A durabilidade de uma construção depende dos materiais utilizados e técnicas adequadas para atingirem um melhor desempenho na obra. Além disso, para uma edificação, uma vida útil longa, minimiza impactos econômicos e ambientais.
Tendo isso em vista, as pesquisas, o aprimoramento da mão de obra e a consciência ecológica são fatores que têm contribuído para o incremento da construção civil. Desta forma, o Concreto Celular Autoclavado ganhou espaço no cenário nacional, pois é um material econômico, sustentável e prático.
Produção do Concreto Celular
O material é fabricado pela mistura de areia, cimento, cal, gesso e pó de alumínio (agente expansor). O aditivo expansor produz células de hidrogênio não interligadas, aumentando o volume, reduzindo a densidade final e garantindo resistência térmica e acústica para o produto.
Na pré-cura, ele é moldado e cortado em módulos, após isso, finalmente ocorre a cura em autoclave com alta pressão e temperatura, onde passa a adquirir mais resistência. Além disso, o material é resistente ao fogo e apresenta alta estanqueidade.
Economia para a construção civil
Os Módulos de Concreto Celular podem ser facilmente cortados com serrote, possibilitando o aproveitamento de todos os pedaços. Eles também proporcionam economia de argamassa de assentamento e redução no consumo de argamassa de revestimento.
Por ser um material leve, os Módulos de Concreto Celular são, normalmente, maiores que blocos cerâmicos ou de concreto, assim é possível reduzir o tempo de execução e custos com mão de obra.
Para mais informações sobre o Concreto Celular, basta entrar em contato com a Celucon pelo WhatsApp: (48) 3434-6617 ou acesse o site: https://celucon.com.br/
Website: https://celucon.com.br/