A CDS (Condomínio de Soluções Corporativas) – empresa brasiliense com atuação também no exterior nas áreas de TI e gestão corporativa, sendo a maior parceira Oracle de BI (Business Intelligence) da América Latina e com nível máximo de qualificação, o Platinum Partner – é a mais nova integrante do Esri Partner Network (EPN), comunidade mundial de empresas que desenvolvem e entregam soluções espaciais geográficas de ponta e serviços baseados na tecnologia da multinacional líder em Geoprocessamento Esri (representada no Brasil pela Imagem), para apoiar os usuários finais através de implementações bem-sucedidas de Sistemas de Informações Geográficas.
“A rede de relacionamento de repercussão mundial, proporcionada pela parceria com a Esri, poderá maximizar o potencial da CDS na área de Geotecnologia, abrindo novos negócios e desafios no Brasil e em outros países”, afirma Alex Cordón, gerente de Geoprocessamento da Condomínio de Soluções Corporativas. “A dimensão da Esri no mercado nacional e mundial desafia a CDS a apresentar propostas de desenvolvimento de projetos na área de Geoprocessamento para uma clientela muito maior do que a atendida atualmente. Ao integrar o EPN, poderemos apresentar propostas maximizando o uso integrado de soluções que dominamos amplamente, como BI, BPM e SOA, além de produtos desenvolvidos por nossa empresa e já aplicados em projetos de espectro nacional”, completa.
Renato Riella, diretor de Comunicação da CDS, acredita que a parceria fortalecerá ainda mais os negócios da empresa, contribuindo de forma significativa para seu crescimento. “Em termos práticos, trabalhamos com a meta de alavancar nossos negócios em BI na faixa de 10% ainda este ano, evoluindo para 20% em 2014. Essas metas foram traçadas sem que a equipe da CDS avaliasse o potencial tecnológico e de relacionamento da nova parceria. Esperamos alcançar um ambiente de negócios significativo no momento em que a iniciativa com a Esri abrir novos canais para a apresentação de propostas e desenvolvimento de projetos, confiando sempre no padrão de qualidade do Geo-CDS”.
Segundo ele, o Geoprocessamento da CDS, que já tem reconhecimento internacional pela sua qualidade, certamente terá uma saudável evolução com essa parceria. “A experiência consolidada da Esri abrirá perspectivas que ainda não podemos dimensionar e nesse sentido esperamos ser desafiados a dar respostas a setores onde ainda não atuamos. Vale esclarecer que a área de Geo da CDS tem hoje elevado credenciamento, principalmente no Setor Público, abrangendo grandes órgãos do Governo Federal e do Poder Judiciário, como também tribunais regionais, secretarias estaduais e casas legislativas. No plano nacional, temos realizado importantes trabalhos também no setor de meio ambiente e em instituições bancárias. Nossa participação na iniciativa privada é percentualmente menor, mas acreditamos que poderá ser ampliada após essa aproximação com o mercado dominado pela Esri. Dentro da CDS, estabeleceu-se grande expectativa, diante de uma parceria tão valiosa, que certamente levará nossa empresa para um patamar ainda maior”, comemora o executivo.
Para Gabriela Ippoliti, gerente de parcerias da Imagem, “A CDS contribuirá ativamente com a expansão da presença da Plataforma ArcGIS na área de Inteligência Negocial (BI) enriquecida com Inteligência Geográfica (Location Analytics) na esfera de Governo Federal e de empresas privadas”.