Companhia mantém margem de dois dígitos percentuais de crescimento; expectativa é encerrar ano fiscal 2014 com 10% de incremento nos resultados, em um comparativo com 2013, na gestão do novo líder.
A Check Point Brasil tem novo country manager. Claudio Bannwart foi nomeado para o cargo após um ano à frente da diretoria de contas estratégicas.
Na liderança da subsidiária da companhia de segurança da informação israelense, Bannwart afirma que tem alguns desafios. “Fortalecer a presença regional está no topo da lista. A segunda meta é, ainda no contexto, viabilizar mais ferramentas para os canais atuarem com a marca nas diferentes localidades”, informa o novo country manager.
Na gestão de Bannwart, que tem boa parte da sua trajetória profissional dedicada ao desenvolvimento de vendas indiretas, a Check Point deve expandir regionalmente em todas as regiões do país, principalmente nas regiões Sul, Norte e Nordeste. “Essas áreas apresentam crescimento da demanda e precisamos atender com o apoio especializado dos canais”, comenta.
Do ponto de vista das tecnologias, Bannwart pontua que o direcionamento seguirá sendo a prevenção contra novas ameaças. “Soluções Zero Day e antever malwares estão na linha de frente da abordagem ao mercado. Cada vez mais as empresas – em todos os níveis, tamanhos e segmentos – estão buscando formas de prevenir ao invés de correr atrás de resolver o problema depois que acontece”, pontua o executivo, que complementa: “Para a Check Point a oportunidade de incremento dos resultados locais está em potencializar a visibilidade sobre as soluções que estão preparadas para antever ameaças de forma nativa, inteligente e automática”.
Lastro para crescer
Em uma projeção sobre os resultados de 2014, Bannwart avalia que será possível manter o crescimento de dois dígitos percentuais em relação aos resultados de 2013. “E em ano de Eleições Gerais e Copa do Mundo, crescer 10%, que é a nossa expectativa, é para quem tem demanda aquecida e vem realizando um trabalho sólido ao longo dos anos”, analisa o country manager.
Ainda olhando para frente, o executivo indica que a companhia deve contratar equipe e fechar 2014 com 18 funcionários. “Em 2015 a meta é expandir e ter uma equipe de 25 colaboradores para ajudar a realizar os planos de expansão regional”, antecipa.
Dança das cadeiras interna
Com a nomeação de Bannwart, Daniel Romio, até então diretor de canais, assume a diretoria de contas estratégicas, antes liderada pelo atual country manager. “Ele irá cuidar das contas chamadas Enterprise e eu vou dar ênfase ao cuidado com os canais”, explica.
A Check Point Brasil contratou Bannwart no primeiro semestre de 2013 para fundar e liderar a área de atendimento de contas estratégicas. Com isso, a companhia passou a atuar de forma consultiva junto os canais e clientes.