Home Mídia Corporativa Claranet CorpFlex e Saint Gobain utilizam cloud híbrida para construção civil

Claranet CorpFlex e Saint Gobain utilizam cloud híbrida para construção civil

por Paulo Fernandes Maciel

Multinacional de construção Saint Gobain usa as mais avançadas tecnologias de cloud hibrida da Claranet CorpFlex para ganhar eficiência no negócio

Projeto de migração para cloud híbrida é planejado por etapas acompanhadas por 30 especialistas da Claranet CorpFlex dedicados, com mais de 1.900 horas de trabalho

Se a tecnologia em nuvem já é um pilar no apoio a operação de pequenas empresas, o mercado das gigantes precisa investir ainda mais para ter suas aplicações acontecendo de forma estável e segura.

E foi com o objetivo de criar um novo modelo de gestão e simplificar a área de TI, que a multinacional Saint-Gobain procurou a expertise da Claranet CorpFlex, para um projeto de migração para cloud híbrida na França.

Claranet CorpFlex

Desafio gigantesco

O desafio foi grande:

Suportar a operação de uma multinacional presente em 70 países com mais de 170 mil colaboradores.

Não à toa, o projeto contou com mais de 30 profissionais totalmente dedicados;

E que levou mais de 1.900 horas de trabalho, sendo um caso de outsourcing clássico, mas nada convencional.

Nos 18 meses de trabalho, foram mais de 100 servidores virtuais Azure para sustentar a operação da gigante líder mundial no mercado de habitar, projetar, fabricar e distribuir materiais de construção.

“Nosso papel é ser um apoio que retira a carga de tecnologia das empresas, para que elas tenham acesso à serviços de ponta e consigam focar no seu core business, para entregar mais valor aos clientes”.

Comenta Marcos Andrade, que é CMO da Claranet CorpFlex Brasil.

Claranet CorpFlex

A partir de agora, com a estratégia de cloud first, ou seja, tudo o que for de tecnologia estará em nuvem.

A Saint-Gobain vai conseguir simplificar os seus processos e entregas de serviços, bem como ampliar o conhecimento e se tornar mais estratégica em seu mercado de atuação.

Dados do projeto:

Mais de 30 profissionais dedicados integralmente
Mais de 270 workloads realizados
101 servidores virtuais
65 projetos migrados para nuvem
18 meses de trabalho

SOBRE A CLARANET CORPFLEX

A Claranet CorpFlex é uma multinacional de tecnologia, com foco em serviços gerenciados de cloud computing, big data, cyber security e outros, que reúne a consolidação da Claranet em cloud pública e o reconhecimento da CorpFlex em cloud privada.

O grupo está presente em mais de 9 países no mundo e seus mais de 2.200 funcionários têm como missão ajudar seus clientes em todas as etapas da transformação digital.

É líder consecutiva por 5 anos no Quadrante Mágico do Gartner e reconhecida como especialista em serviços gerenciados de infraestrutura híbrida.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário