Em sua primeira participação como expositor no SENDI, CGTI apresenta resultados que oferecem soluções e impulsionam a inovação do setor de energia
O CGTI (Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação), com matriz em Campinas, participa pela primeira vez como expositor do XXII SENDI – Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica – em Pinhal, próximo a Curitiba. O evento acontece entre os dias 7 e 10 de novembro. Na ocasião, o CGTI apresentará seus produtos e tecnologias que buscam oferecer soluções que impulsionam o setor de energia e respeitam o meio ambiente, além de sua modernização na identidade visual.
Em parceria com a Biochess, uma spin-off fundada a partir dos resultados de um projeto de pesquisa na área de Manejo Integrado de Vegetação, o CGTI demonstra seu foco para que os resultados de projetos cheguem ao mercado.
O Manejo Integrado da Vegetação consiste no controle seletivo da vegetação sob linhas de transmissão, eliminando apenas as plantas que, devido seu porte, tem potencial de interferir negativamente na rede de distribuição de energia elétrica. Associa diversas técnicas de diagnose, controle e monitoramento da vegetação sob as linhas de transmissão, utilizando como ferramentas herbicidas devidamente registrados junto aos órgãos federais competentes para essa finalidade.
O Seminário é idealizado pela Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica), que tem como bandeira a contribuição com um desenvolvimento do país por meio de um setor de distribuição de energia elétrica sustentável e eficiente, com oferta de serviços de qualidade reconhecida pelos clientes. O CGTI estará presente como patrocinador e expositor em um stand junto à BioChess.
Serviço:
Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica
Quando: 7 a 10 de novembro de 2016
Onde: Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454 – Vila Amelia, Pinhais – PR
Tags: cgti, tecnologia, inovação, energia, miv, meio ambiente
Sobre CGTI
Em 2003, profissionais e empresas ligadas ao desenvolvimento de inovação uniram esforços para criar um Centro de Excelência em Pesquisa e desenvolvimento – surgindo assim o CGTI (Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação). Sem fins lucrativos, o Centro é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) reconhecida pelo Ministério da Justiça do Governo Federal com atuação em vários setores, promovendo e viabilizando o desenvolvimento nacional, tornando em realidade ideias e projetos que solucionam problemas e dão força ao conhecimento através da realização de pesquisas, estudos, projetos, testes, desenvolvimento de processos, cursos, treinamento e gestão.
A organização abrange cerca de 200 profissionais especialistas reconhecidos internacionalmente em sua área de atuação e 25 entidades de pesquisa, prestadores de serviço, entre elas universidades, laboratórios e fabricantes.