Taxijá Corp preenche lacuna de mercado para empresas que não encontram soluções corporativas para controle de custos com táxis
O Taxijá, aplicativo para chamada de táxis, atua também com uma solução corporativa para empresas que enfrentam dificuldades no controle de custos do uso de táxis, o Taxijá Corp. Pioneira em desenvolver uma ferramenta voltadas para o B2B, a plataforma integra a chamada e pagamento eletrônico de táxis, eliminando a utilização de boletos em papel.
TAXIJÁ CONTA COM MAIS DE 100 EMPRESAS UTILIZANDO SUA SOLUÇÃO CORPORATIVA
Operando no mercado desde setembro de 2012, o Taxijá conta com mais de 22 mil profissionais e 380 mil usuários do aplicativo. Estima-se que 30% das corridas de táxi em São Paulo sejam feitas com pagamentos por empresas, o que mostra o filão de mercado ainda não atendido. Atualmente, a solução conta com mais de 100 empresas e, só em São Paulo, possui mais de 10 mil taxistas cadastrados pelo app, o que aumenta a velocidade no atendimento ao cliente corporativo.
“Temos um déficit em soluções que privilegiem o controle eficiente dos gastos. Há um número muito grande de empresas que ainda operam com pagamento via boleto em papel, o que dificulta a clareza de deslocamento, preço, organização e pagamento. O Taxijá Corp resolve esse problema e agiliza a prestação de contas, sem que haja prejuízo para as companhias”, afirma Arthur Pelanda, CEO do Taxijá.
A ferramenta conta com uma interface web para os gestores das empresas poderem monitorar colaboradores, colocar limites para cada um e organizar reembolsos para eventuais clientes. Cada funcionário pode ter uma senha que autoriza o pagamento eletrônico, assegurando a lisura do processo. Tudo é demonstrado por meio de relatórios que ficam disponíveis online.
“A solução encerra os diversos entraves burocráticos entre funcionários e empresas para comprovação de pagamento, deslocamento e valor exato. Nas companhias que trabalham conosco testando e nos ajudando a aprimorar o sistema, o Taxijá Corp reduziu em até 35% a diferença que antes havia entre valores pagos e declarados por funcionários. O dado corrobora que estamos no caminho certo”, revela Pelanda.
Sobre o Taxijá
Criado em 2012 e incubado pela Scala IT Solutions, o Taxijá, que agora faz parte do portfólio de produtos UOL, é o primeiro app destinado a chamada de táxis que contempla opções para todos os tipos de usuários de táxis. Com o objetivo de atender diferentes demandas, o aplicativo oferece pagamento online, aplicação de filtros por táxis acessíveis e de luxo, além de uma solução específica para empresas. Operando em nove cidades brasileiras, a empresa tem mais de 22 mil taxistas cadastrados e 380 mil usuários nos locais onde atua.