Home Mídia Corporativa Beenoculus e HIVE anunciam parceria para desenvolver advergames imersivos

Beenoculus e HIVE anunciam parceria para desenvolver advergames imersivos

por Agência Canal Veiculação

A Beenoculus Tecnologia, startup 100% brasileira voltada para o desenvolvimento de soluções de entretenimento e educação, e a HIVE acabam de anunciar uma parceria estratégica para desenvolver advergames imersivos (união de advertisement, ‘publicidade’ em inglês, e ‘games’) dentro do Beenoculus, o óculos de realidade virtual anunciado pela companhia no início desse ano. Focada no desenvolvimento de games e de tecnologias digitais, a HIVE espera aliar jogos e realidade virtual a fim de proporcionar novas experiências aos usuários e clientes.

As empresas começaram a conversar durante a Campus Party, em fevereiro, e fizeram uma reunião de alinhamento das ações conjuntas. Duas ações de desenvolvimento conjunto já estão previstas para os meses de abril e maio. O objetivo da Beenoculus e da HIVE é entregar experiências memoráveis em realidade virtual para seus clientes.

A área de advergames tem crescido no Brasil, principalmente entre as grandes companhias que utilizam a ferramenta para aumentar sua popularidade nas redes sociais.

“Estamos muito entusiasmados com essa parceria. A realidade virtual e a publicidade por meio de jogos se juntam de forma perfeita, proporcionando uma sensação e experiência diferençada para o público e refletindo de forma positiva na marca. Segundo estudos, as pessoas lembram 10% do que leem, 50% do que veem e 90% do que interagem. Aliar o advergame com a realidade virtual tornará essa experiência muito mais efetiva”, afirma Rawlinson Peter Terrabuio, diretor de Marketing da Beenoculus Tecnologia.

“Nós acreditamos muito que a entrega de conteúdo se dará por maneiras muito mais diversas do que o uso de devices convencionais que temos hoje, e vemos na Beenoculos uma empresa que entende isso e busca oferecer experiências realmente inovadoras e imersivas, exatamente o tipo de desafio que gostamos de enfrentar”, declarou Mitikazu Lisboa, CEO da HIVE.

Para obter mais informações sobre o Beenoculus acesse: http://beenoculus.com.br/

Sobre a BEENOCULUS TECNOLOGIA

Com sede no Parque de Software de Curitiba, a Beenoculus Tecnologia é uma spin off incubada na INTEC- Incubadora do Instituto de Tecnologia do Paraná – TECPAR, a empresa tem por missão democratizar a realidade virtual no Brasil. Suas atividades são focadas no entretenimento imersivo, destacando o potencial das tecnologias para a área de educação “em primeira pessoa”, auxiliando no aprendizado por meio de experiências práticas.

Sobre a HIVE DIGITAL MEDIA

É uma empresa especializada no planejamento, produção e gestão de plataformas digitais. Há sete anos no mercado, a Hive é um dos principais estúdios de desenvolvimento de plataformas de marketing online e a maior desenvolvedora de games do Brasil, com criação e publicação de games online também no Exterior, além de líder nos mercados de advergames e in-games advertising. Entre os clientes atendidos pela Hive estão Ambev, Casas Bahia, Fast Shop, Electrolux, Microsoft, P&G, entre outros. No ano passado, em pesquisa realizada pela ACIGames, a Hive foi apontada como a desenvolvedora de games que mais faturou no país.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações