| Staples intensifica atuação online no mundo e operação brasileira lança logística de Entrega Expressa | |
Responsável por 50% de um faturamento superior a US$ 25 bilhões, o e-commerce da Staples coloca a rede como responsável pela segunda maior operação de comércio eletrônico do mundo. E esse sucesso vem motivando, por exemplo, a adoção de “nano-lojas” com estruturas menores nos Estados Unidos e, claro, ainda mais atenção para os canais online de vendas de produtos e materiais utilizados pelas pessoas nas empresas ou outros locais onde trabalhe. No Brasil, onde não adota estruturas físicas por ter o e-commerce como um dos modelos principais de atuação, a empresa prepara uma série de ações capazes de ampliar ainda mais a conquista e fidelização de clientes, participação de mercado e sucesso operacional. Para começar, a Staples lança serviço de Entrega Expressa, em até um dia útil para a Grande São Paulo. “Logística é um dos pilares fundamentais para o sucesso do comércio eletrônico e, desde 2007, mantemos essa área sob os cuidados de profissionais especializados, que vieram inclusive das maiores empresas de logística do mundo. Assim, construímos um dos diferenciais da Staples Brasil, cuja logística é reconhecida pelo grande índice de satisfação dos clientes”, conta Leo Piccioli, CEO da Staples na América Latina. E acrescenta: “afinada a operação, novos benefícios precisam ser oferecidos aos consumidores, como a Entrega Expressa (serviço que custa apenas R$ 10,00, independente do valor ou tamanho do pedido)”. Agora, a equipe de Logística prepara para, em breve, levar o novo benefício para clientes de outras regiões do Brasil. Gigante mundial Fundada em 1° de maio de 1986, nos Estados Unidos, a Staples inventou o conceito de megaloja de papelaria e materiais para escritório. Em 28 anos de atuação, tornou-se a maior empresa do segmento no mundo, ampliou sua presença para 26 países, expandiu seu modelo de negócios para outros canais, consolidando seu site como um dos maiores em volume e faturamento do e-commerce mundial. Com cerca de 2,3 mil lojas distribuídas pelo planeta, a Staples registrou US$ 25 bilhões em vendas. Apostando no Brasil como um dos mercados de grandes oportunidades para a rede e uma das operações com maior potencial de crescimento, a Staples traz para o País um modelo de negócio capaz de se adequar às demandas de pequenas, médias e grandes empresas para garantir, de fato, o menor custo final a partir de estudos logístico e de gerenciamento de produtos. Se no mundo a Staples já é a segunda maior operação de e-commerce, por aqui, a empresa trabalha pela consolidação da liderança do www.staples.com.br no segmento, garantindo aos clientes segurança, agilidade e facilidade na compra de itens de papelaria e materiais para escritórios. Vale lembrar que a rede chegou ao Brasil, em 2005, com a aquisição da Officenet. Em menos de dez anos, conquistou uma base de 65 mil clientes, sendo cerca de 7,5 mil ativos por mês. Por meio de seus canais de venda, a Staples oferece aos brasileiros mais de 6 mil produtos, que vão dos itens mais básicos de papelaria até equipamentos de alta qualidade e tecnologia para escritórios. No mercado nacional, a empresa também se destaca entre as demais do segmento por contar com 500 produtos de marca própria, a linha Staples®, presente em 45% dos carrinhos de compras da atual base de clientes e que representa até 40% de economia em comparação aos similares das marcas líderes. |
Atuação online no mundo e operação brasileira
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