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As melhores práticas para atender o consumidor moderno

por Paulo Fernandes Maciel
Pessoa com tablet

Especialista destaca alguns aspectos fundamentais para quem quer atender as necessidades dos novos consumidores.

A forma de consumo de produtos e serviços está mudando, muitas dessas mudanças se dão graças a era digital e a popularização da conexão.

De acordo com Ricardo Zanlorenzi, fundador e CEO da Nexcore Tecnologia, os consumidores acabam de entrar em uma nova fase, a chamada fase 3.0.

E a partir daí, como as empresas devem agir para atender da melhor maneira possível esse consumidor moderno?

Pessoa com tablet

Consumidor conectado

“O consumidor 3.0 é ativo, conectado, crítico e bem informado.

É comum que ele pesquise sobre as empresas, informe-se sobre os produtos e, principalmente, avalie suas experiências de compra e atendimento.”

Comenta o especialista.

Para quem busca formas mais interessantes para se relacionar com os clientes, Zonlorenzi separou três dicas fundamentais.

Mãos segurando smartphone em frente a um notebook

Multicanalidade:

O cliente entrará em contato com sua empresa por onde for mais fácil para ele, por isso, adapte-se. Esteja pronto para receber interações em todas as mídias e canais disponíveis.

Para facilitar, procure uma opção de solução que integre o atendimento e torne o processo dinâmico e conectado.

Teclado de interface
Empatia:

A chave de todo o atendimento para o consumidor 3.0 é gerar empatia, nosso objetivo é transformar clientes em embaixadores da marca.

Segundo estudos, 88% dos cliente que foram bem atendidos avaliaram positivamente a experiência nas redes sociais, além de recomendar para amigos e familiares.

Um atendimento adequado resulta em venda.

Agilidade:

Atendimentos demorados podem custar uma venda.

Mesmo se for uma dúvida simples pontual, ou um problema de maior complexibilidade, a operação de relacionamento precisa resolver a questão de forma ágil e dinâmica.

Busque plataformas e soluções que analisam, automatizam e são integradas aos softwares que a sua operação já usa, são soluções responsáveis por deixar o seu operador focado no que realmente importa: atender bem o cliente.

 

Tendências e Meios facilitadores

Ricardo Zanlorenzi lembra, ainda, que com o avanço da tecnologia é fundamental que as empresas estejam de olho no mercado, nas novas tendências, e em meios que facilitem essa interação com o consumidor, evitando assim maiores prejuízos.

“Um bom atendimento é fundamental para boas vendas, precisamos estar ligados nas novidades que o mercado oferece para atender o cliente da melhor maneira, trazendo resultados positivos a empresa”, completa.

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