Home Mídia Corporativa Armazenamento adequado de mangueiras industriais aumenta durabilidade do produto

Armazenamento adequado de mangueiras industriais aumenta durabilidade do produto

por admin

Aumentar a durabilidade de um produto é uma premissa dentro das empresas. Quanto menor o custo de um equipamento, seja de aquisição ou manutenção, maior a rentabilidade de um negócio. Por isso, adotar medidas que contribuam para esse cenário são muito bem-vindas. Dentro das fábricas, as mangueiras industriais são fundamentais e sua durabilidade pode ser aumentada de acordo com a maneira como elas são armazenadas.

Nesse sentido, é importante estar atento às características próprias de cada mangueira industrial. Sua aplicação e particularidades indicarão os tipos de cuidados necessários. Embora desenvolvidas para suportar todo o conteúdo para o qual foram criadas por um longo período de tempo, os cuidados especiais ajudam no cumprimento de sua eficácia. Entre os fatores que podem influenciar estão: temperatura, umidade, luz solar, óleos, solventes, líquidos e vapores corrosivos, insetos, roedores e materiais radioativos.

Respeitar as recomendações do fabricante é crucial. “Na hora de armazenar a mangueira é preciso levar em consideração alguns pontos fundamentais como o tamanho, diâmetro, comprimento, peso, materiais e a quantidade, esses são fatores determinantes para que haja maior durabilidade do produto”, recomendou a Maxxflex, empresa fabricante de mangueiras e mangotes de borracha personalizados, já que existe um armazenamento específico para cada tipo de mangueira. Assim, seguir o que a fabricante destaca como importante é a principal recomendação.

A empresa destacou outras dicas importantes como se atentar ao empilhamento do material, pois o peso da pilha não pode criar distorções. “Um enrolador de mangueira pode ajudar, evitando acidentes e proporcionando um ambiente mais agradável e organizado para o trabalho”, pontuou. Armazenar as mangueiras industriais de borracha perto de fontes de calor, como radiadores ou aquecedores não é uma boa prática. A exposição à luz solar, mesmo que por meio das janelas, também não é recomendada.

Seguir essas determinações gerais, mais as do fabricante, auxiliam na manutenção adequada do produto, proporcionando maior durabilidade do material. Além de produtividade, esses são procedimentos que garantem a qualidade do que é fabricado. Isso porque, uma vez que a manutenção dos equipamentos está em dia, menores os riscos de interferência na linha de produção.

Por fim, a Maxxflex indica que em caso de dúvidas, é sempre recomendado o contato com a empresa fabricante. “Como os detalhes da confecção do produto são de domínio da empresa, ela é a mais recomendada para tratar das adversidades”, comentou. Em casos de manutenção de mangueiras industriais, o procedimento deve ser o mesmo.

Website: https://maxxflex.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário