ShockMonkey oferece ERP para pequenas empresas e autônomos via nuvem da AWS
A solução “Controle sua Empresa” foi projetado para organizar os negócios sem sacrificar horas com implantação e treinamento do sistema
A ShockMonkey Studios<http://shockmonkeystudios.com/pt/>, empresa brasileira especializa em tecnologias para Internet e dispositivos móveis, desenvolveu seu software de gestão empresarial (ERP) “Controle sua Empresa<http://www.controlesuaempresa.com.br/>” utilizando a nuvem da Amazon Web Services (AWS). A solução é voltada para pequenas empresas e autônomos que querem organizar seu negócio sem precisar investir muitas horas em implantação do sistema e treinamento da equipe.
“Desenvolvemos produtos para diferentes segmentos, integrando a experiência do mundo móvel com a da Internet. Nossos produtos oferecem funcionalidades que facilitam a tomada de ação rápida frente às oportunidades com os clientes, assim como cruzamento entre dados da empresa e a localização do usuário”, explica Cássio Pereira, CEO da ShockMonkey Studios.
Sobre a solução, o executivo destaca a simplicidade com que a solução foi desenhada. “O Controle sua Empresa<http://www.controlesuaempresa.com.br/> pode ser acessado através da Internet e também por meio de dispositivos móveis, o que facilita a interação com as informações da empresa de onde o usuário estiver, assim como ações rápidas de CRM e vendas”, afirma.
Quando a ShockMonkey Studios começou a desenvolver seus produtos, teve que escolher os melhores pacotes de benefícios levando em considerando um orçamento que pudesse pagar. Devido ao tipo de produtos que oferece aos clientes, a empresa precisava trabalhar com uma infraestrutura mais segura possível e com tecnologias avançadas para tornar os produtos confiáveis e sempre disponíveis para o acesso dos clientes.
Devido ao tamanho do time, a tecnologia selecionada precisava ser também ágil de operar e rápida para configurar e construir.
Depois de uma breve pesquisa, a ShockMonkey Studios decidiu adotar a solução de cloud da Amazon Web Services, a qual ofereceu o melhor pacote de benefícios por um preço bem acessível.
“Devido à sensibilidade dos dados armazenamos, é muito importante para nossos clientes contar com um datacenter de confiança e com certificações reconhecidas internacionalmente. Uma vez que entendem que os serviços da AWS fornecem mais segurança que uma solução on-premise, eles não têm dúvida sobre a migração. A performance dos nossos produtos melhorou muito após a migração do datacenter anterior para o da Amazon. Os serviços de conexão SSH ficaram extremamente mais rápidos e isso também melhorou a manutenção e operação do ambiente”, destaca Pereira.
Para saber mais notícias sobre a AWS no Brasil, acompanhe o blog http://aws.typepad.com/brasil/.
Sobre a Amazon Web Services
Criada em 2006, a Amazon Web Services (AWS) começou oferecendo serviços chave de infraestrutura para empresas na forma de serviços na web – agora amplamente conhecidos como computação em nuvem. A vantagem fundamental da computação em nuvem da AWS é a capacidade de alavancar um novo modelo de negócios e transformar as despesas de capital de infraestrutura em custos variáveis. As empresas não necessitam mais planejar e contratar servidores e outros recursos de TI com semanas ou meses de antecedência. Com a AWS, as empresas podem tirar proveito da experiência e economias de escala da Amazon para acessar recursos quando forem necessários para seus negócios, apresentando resultados mais rapidamente e a um custo menor. Atualmente, a Amazon Web Services oferece uma plataforma altamente confiável, escalonável e de baixo custo em nuvem que potencializa centenas de milhares de empreendimentos de clientes privados, governamentais e novas empresas (startups) em 190 países. A AWS oferece mais de 21 serviços diferentes, incluindo Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) e Amazon Relational Database Service (Amazon RDS). Os serviços da AWS estão disponíveis para os clientes em Datacenters localizados nos Estados Unidos, Brasil, Europa, Japão e Cingapura.