A AGIS, uma das principais distribuidoras de produtos em TI, Telecom e Informática, disponibiliza novas ferramentas de conteúdo digital para as revendas. São canais de vídeo, SMS e slideshare, que divulgam informações dos produtos e marcas trabalhadas pela empresa.
As revendas podem acessar os serviços no próprio site da distribuidora. A “AGIS ON TV”, é um canal de vídeos com informações sobre as principais marcas de TI. A “AGIS TIP”, são dicas rápidas enviadas via SMS para clientes, e o “Slideshare”, tem conteúdos detalhados sobre os produtos na web.
Com estas mídias, além do compartilhamento de informações e da aproximação com as revendas, a AGIS pretende desenvolver novos negócios. Para as revendas, é a facilidade de obter mais conteúdo sobre os produtos. Para a distribuidora, a possibilidade de gerar leads com dados e preferências dos parceiros.
É a base do novo projeto de marketing digital que a AGIS pretende ampliar neste ano. “O objetivo é integrar tudo a médio e longo prazo em uma ferramenta específica para a geração de lead da empresa usando tecnologias digitais”, comenta Edson Bucci, gerente de marketing.
Os números justificam a escolha: quanto mais conteúdo a empresa disponibilizar, mais chances tem de subir em rankings de busca na Internet. Além disso, de acordo com pesquisas do Google Analytics, 90% dos consumidores online afirmam que vídeos são úteis para a decisão de compra e 75% doe executivos assistem a programas relacionados ao trabalho em sites de negócios.
Sobre a AGIS Distribuição:
Fundada em 1992, a AGIS é uma das principais distribuidoras de TI do país e conta com quatro unidades. Três em São Paulo: duas em Campinas, Ribeirão Preto e outra em Itatiaia, Rio de Janeiro.
Com mais de 200 colaboradores e quase 6 mil clientes ativos por trimestre, a AGIS atende mais de 10 mil canais ao longo do ano. A AGIS tem como pontos fortes o vasto portfólio com mais de 40 fabricantes, um relacionamento estreito com seus clientes, além do compromisso de atuar sempre via canais.