Corpo diretivo foi eleito para o biênio 2016-2018
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) elegeu nesta terça-feira (15), a diretoria e conselho de administração para o biênio 2016-2018, na sede da associação em São Paulo. Nelson Romano (foto) e Marcelo F.C.A. Corrêa assumiram, respectivamente, os cargos de diretor-presidente e vice da entidade.
O novo presidente reforça o comprometimento de todos os membros da nova gestão em dar continuidade ao trabalho realizado para o desenvolvimento de ações que promovam maior competitividade e sustentabilidade da engenharia industrial brasileira. “Nosso objetivo é fortalecer nossos associados em um movimento de renovação para enfrentar os desafios que vêm pela frente”, diz.
Desde sua criação, a ABEMI tem como principal missão representar o setor de engenharia industrial, exercendo a defesa dos interesses das empresas associadas, protegendo a livre concorrência, além de promover ações com foco em melhorias de produtividade, aprimoramento de procedimentos de segurança e de meio ambiente, avanço tecnológico e redução de custos para promover um cenário de negócios favorável e promissor.
Nelson Romano é formado em engenharia industrial química pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), em 1967. Posteriormente, se tornou professor de Operações Unitárias da Indústria Química e Transmissão de Calor, engenheiro de processamento de petróleo pela Petrobras em 1970 e administrador pela FGV em 1975. Foi um dos pioneiros na indústria petroquímica brasileira na Petroquímica União, em Capuava e Copene, em Camaçari, onde atuou por mais de 20 anos.
Também teve passagens pelas empresas ABB Lummus Global no Brasil. Desde 2009 ocupa o cargo de diretor-presidente da Doris Engenharia.
O novo diretor-presidente, Nelson Romano, sucede a Antonio Muller, que presidiu a entidade por quatro anos.