442
WAGO lança versões das fontes de alimentação Epsitron
Duas novas versões, bifásicas e trifásicas, completam
a linha EPSITRON® CLASSIC
Além das confiáveis fontes de alimentação monofásicas, agora a WAGO, empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação, oferece ao mercado as versões bifásicas e trifásicas da linha EPISITRON® CLASSIC. Dois benefícios especiais marcam a chegada das novas fontes: o design mais fino, demandando o mínimo de espaço no painel; e a função integrada TopBoost, que em caso de um curto-circuito na saída, permite a passagem de um pico de energia curto para desarme, possibilitando a utilização de disjuntores eletrônicos mais baratos.
As fontes de alimentação EPSITRON® CLASSIC contam com uma gama de tensão de entrada de 320 a 575 volts e apresentam um nível superior de proteção transiente com até 4kV de proteção contra surtos na alimentação da fonte. Essa proteção está em linha com a norma UL, que atesta que tais dispositivos suportam uma ampla variedade de redes de alimentação e aplicações em todo o mundo. Já a aprovação GL, ainda pendente, garante que os novos produtos, mesmo mais finos, são robustos e atendem perfeitamente aplicações onshore e offshore.
Todas as dezoito fontes de alimentação EPSITRON® CLASSIC podem ser utilizadas em ambientes com temperatura entre -25°C a 70°C, permitindo uma partida a frio a -40°C e redução da carga de saída a temperaturas de 55°C ou superior. Esses recursos fazem com que as fontes CLASSIC sejam ideais para indústrias em geral, automação, sistemas de engenharia e automação predial.
Bifásicas e trifásicas
As novas fontes bifásicas (787-1628) são projetadas para aplicações com tensões de 24VCC e correntes de saída nominal de 5A, enquanto as trifásicas (787-1640, 787-1642 e 787-1644) para tensão de 24VCC e correntes de saída nominal de 10A, 20A e 40A. Cada modelo traz LED de indicação na cor verde, que mostra a disponibilidade de tensão de saída, e um sinal de DC OK, que aponta uma subtensão acima da tensão de saída de 21,5VCC. Todos os modelos possuem a consagrada tecnologia de conexão a mola Push-in CAGE CLAMP®, que simplificam a instalação, previnem erros e garantem a conexão ideal para o usuário.
Perfil WAGO
A WAGO, inventora da conexão a mola e líder nesta tecnologia – com volume superior a 55 bilhões de molas comercializadas no mundo –, está presente nos cinco continentes, em mais de 80 países, empregando mais de 7 mil pessoas. Fundada em 1951, a empresa alemã hoje atende ao mercado mundial a partir de suas oito unidades fabris, localizadas em Minden e Sondershausen, na Alemanha; Suíça; Polônia; Índia; França; Estados Unidos e Japão. Totalmente automatizado, o estoque central em Sondershausen processa e distribui em média 2 mil pedidos diariamente para todo o globo.
São mais de 100 mil itens disponíveis entre Conexão Elétrica e Automação, suas duas linhas de atuação. O extenso portfólio garante a presença dos produtos da marca nos mais variados segmentos e aplicações, como industrial, automotivo, de construção, automação predial, metroferroviário, iluminação, entre outros. Em seu país de origem, a WAGO é líder de mercado em conectores para emendas elétricas, com 90% de market share.
Em 2015, a WAGO comemora seus primeiros 10 anos de atividades no Brasil. Emprega 65 funcionários e tem faturamento dividido em Conexão Elétrica (65%) e Automação (35%). Instalada em Itupeva, São Paulo, possui em torno de 1.700 pontos de vendas cadastrados, com meta de aumento de 20% para este ano. De 2009 a 2013, a empresa triplicou seus negócios no País e estima, para os próximos cinco anos, dobrar esse volume. Em 2014, o crescimento registrado foi de 30% nos negócios por aqui.