Com o lançamento do MTV Play e o relançamento do Nickelodeon Play, companhia apresenta os primeiros conteúdos de TV Everywhere com o melhor das marcas internacionais da Viacom
Serviço estará disponível em toda a América Latina para assinantes de TV paga e operadoras de telefonia móvel nos sistemas operacionais iOS e Android
São Paulo, dezembro de 2015 – A Viacom anuncia o lançamento dos primeiros produtos disponíveis no Viacom Play Plex, um conjunto de aplicativos de TV móvel que permite com que seus parceiros distribuidores possam oferecer aos usuários de tablets e smartphones, na América Latina, acesso ao melhor conteúdo de suas marcas internacionais de TV, a qualquer hora e em qualquer lugar. Com o lançamento do MTV Play e o relançamento do Nick Play, a companhia apresenta os primeiros produtos móveis junto às principais operadoras de TV paga da região. O anúncio foi feito por Pierluigi Gazzolo, Presidente da VIMN Américas e Vice-presidente Executivo da Nickelodeon International.
A VIMN Américas lidera o lançamento global desse conjunto de produtos, sendo uma das primeiras regiões internacionais da companhia a oferecer os aplicativos. Começando este mês – e terminando em fevereiro de 2016 – os aplicativos do Viacom Play Plex estarão disponíveis em todos os países da América Latina, incluindo o Brasil. Os produtos incluem aplicativos de TV móvel dedicados às marcas MTV Play, Nickelodeon Play e Comedy Central Play, que se somam aos vários aplicativos e jogos já disponíveis para os fãs desses canais na região. Os aplicativos oferecem acesso de video-on-demand (VOD) a uma grande variedade de conteúdo atual, do passado, bem como transmissões ao vivo e outros tipos de conteúdo – como games disponíveis no aplicativo Nick Play.
“A maneira com que nossa audiência consome nossos conteúdos evolui a cada dia, e estão consumindo mais conteúdo do que nunca. Com esses aplicativos autenticados, reforçamos nosso compromisso de escutar e oferecer o que nossos usuários demandam, complementando nossos canais de TV linear, e ainda damos a nossos afiliados novos produtos para fortalecerem suas ofertas em seus respectivos mercados”, comentou Gazzolo.
Nesta primeira etapa de lançamento, a VIMN Américas já firmou acordos com algumas das principais operadoras de TV paga da região, incluindo Megacable e Dish, no México, e DIRECTV nos países onde a empresa está presente – e seguirá estabelecendo parcerias com outros afiliados nos próximos meses. O conjunto de aplicativos Viacom Play Plex está disponível para todos os assinantes de paga que desejem integra-lo a seus serviços de TV Everywhere.
O MTV Play está disponível em toda a América Latina (língua espanhola) nos sistemas iOS e Android – o lançamento no Brasil está previsto para o início de 2016. O MTV Play inclui episódios recentes de séries atuais do canal, além de conteúdos originais exclusivos, e irá disponibilizar alguns especiais inéditos ao longo do ano. O aplicativo da Nickelodeon – que já havia sido lançado em toda a região – agora foi atualizado e relançado com o nome de Nickelodeon Play para fazer parte do Viacom Play Plex. Esse relançamento inclui novos conteúdos e formatos para entreter as crianças.
Cada aplicativo do Viacom Play Plex está adaptado aos países onde estão disponíveis, em termos de idioma e conteúdo, dando aos usuários mais formas de acompanhar os sucessos mundiais da Viacom, como Bob Esponja, Catfish e Batalha de Lip Sync, assim como as produções locais. Usuários de TV móvel poderão desfrutar de uma interface intuitiva e um vídeo player de última geração que reduz o tempo de carregamento, bem como de um menu de opções que se adapta ao gosto de cada usuário. Os aplicativos ainda terão uma área social para compartilhamento de conteúdo e estarão disponíveis para download na App Store e no Google Play.
***
Sobre a Viacom International Media Networks
Viacom International Media Networks (VIMN), uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), é composta de muitas das marcas de entretenimento multimídia mais populares do mundo, incluindo MTV, Nickelodeon, Comedy Central, BET, Paramount Channel, Channel 5 no Reino Unido, VH1, VIVA, COLORS, Spike, Game One e Tr3s: MTV, Música y Más. As marcas da Viacom alcançam mais de 3,4 bilhões de assinantes acumulativos em mais de 180 países e territórios por meio de mais de 200 canais programados e operados localmente e em mais de 550 propriedades de mídia digital e TV móvel, em 40 idiomas. Mantenha-se informado sobre as novidades da VIMN visitando o feed do Twitter VIMN PR em www.twitter.com/VIMN_PR. Para mais informações sobre a Viacom e seus negócios, visite www.viacom.com, blog.viacom.com e o Twitter oficial da Viacom (www.twitter.com/Viacom).