Home / Lançamentos / UR16e: O novo cobot heavy-duty da Universal Robots

UR16e: O novo cobot heavy-duty da Universal Robots

UR16e: O novo cobot heavy-duty da Universal Robots

imagem principal do UR16e

Universal Robots lança o cobot UR16e heavy-duty para automação  colaborativa

Construído para fazer mais: UR16e expande as soluções de robôs colaborativos, acrescenta capacidade de carga útil e acelera automação

Leia também:

– Cobots assumem postos na indústria por falta de profissionais qualificados

– Universal Robots tem presença garantida na FISPAL 2019

– Robôs colaborativos (cobots) na indústria alimentícia

A Universal Robots (UR), a líder de mercado na fabricação de robôs colaborativos (cobots) do mundo, acaba de lançar o UR16e, que possui incríveis 16 kg de capacidade de carga útil.

O novo modelo combina a carga útil elevada com um alcance de 900 milímetros e a repetibilidade de +/- 0, 5 mm que o torna ideal para automatizar tarefas como a manipulação de partes e materiais pesados.

“Com o cenário econômico incerto, precisamos olhar para soluções flexíveis para nos mantermos competitivos”.

Diz Jürgen von Hollen, presidente da Universal Robots.

“Com o UR16e, atendemos à necessidade de um robô colaborativo que possa lidar com tarefas pesadas de forma confiável e eficiente”.

“Este lançamento amplia significativamente a versatilidade do nosso portfólio de produtos e dá aos fabricantes ainda mais maneiras de melhorar o desempenho, superar os desafios trabalhistas e crescer os negócios”.

Complementa ele.

Desenvolvido na inovadora plataforma e-Series da UR, o UR16e oferece imensos benefícios, capacidades e valor para os fabricantes.

Implantação rápida e fácil

UR16e acelera a automatização com baixo risco.

A programação e a integração são simples – independentemente da experiência do usuário ou da base de conhecimento.

Como todos os cobots da UR, o UR16e pode ser desembalado, montado e programado para executar uma tarefa em menos de uma hora.

Com uma área de trabalho pequena e um alcance de 900 milímetros, UR16e pode ser facilmente integrado em qualquer ambiente de produção.

UR16e aborda os desafios da ergonomia enquanto reduz o custo

UR16e vista lateral

Com capacidade de carga útil de 16 kg, o UR16e elimina os desafios ergonômicos e de produtividade associados ao levantamento e movimentação de peças e produtos pesados, redução de custos e redução do tempo de inatividade.

Ideal para a manipulação de partes e materiais pesados

Robusto e confiável, o UR16e é ideal para automatizar aplicações de alta carga e de máquina CNC (Controle Numérico Computadorizado), incluindo manuseio de várias partes, sem comprometer a precisão.

A Universal Robots continua a empurrar os limites do que é possível com a automação colaborativa.

“Hoje, estamos tornando mais fácil do que nunca para cada fabricante automatrizar sua linha de produção, trazendo um cobot para o mercado que é construído para fazer mais, uma vez que oferece mais carga do que os nossos outros cobots”.

Complementa o presidente da UR, Jürgen von Hollen.

Como com outros cobots da série “e” da UR – UR3e, UR5e e UR10e – o UR16e possui sensor de força embutido, 17 funções de segurança configuráveis.

Incluindo tempo de parada personalizável e distância de parada e um progra intuitivo de fluxo.

O novo modelo atende aos mais exigentes regulamentos de conformidade e normas de segurança para a colaboração humano-robô desobstruída.

Incluindo EN ISO 13849-1, Pld, categoria 3 e Full EN ISO 10218-1.

UR16e foi construído para fazer mais

Imagem ambientada do UR16e

A UR mudou o paradigma da automação na fabricação.

Enquanto seu portfólio de cobots tem auxiliado fabricantes a competir, ganhar e crescer por uma década, a solução de hoje é construída para fazer ainda mais.

Ao contrário das soluções de automação tradicionais disponíveis no mercado, complexas e perigosas, a UR oferece aos fabricantes de qualquer tamanho o que eles precisam para acelerar a automação com cobots que são fáceis de implantar, programação intuitiva e zero de interrupção para a linha de produção ou fluxos de trabalho.

Hoje, a UR tem mais de 37.000 cobots em trabalho em todo o mundo.

Eles executam tarefas tediosas e críticas em milhares de ambientes de produção.

Incluindo montagem, pick and place, polimento, paletização,entre outras tantas atividades.

Com o UR+, um ecossistema aberto de produtos certificados, e a UR Academy, com treinamento online gratuito, implementando a melhor solução de cobot possível para os requisitos exclusivos de qualquer operação de fabricação, com excelente custo-benefício, payback rápido, baixo custo total de propriedade e alto retorno sobre o investimento.

A força do UR16e e seus recursos avançados foram exibidos ao vivo pela primeira vez na China nesta terça-feira (17) na Internacional Industy Fair em Xangai, e também será na Pack Expo em Las Vegas na próxima semana.

Sobre a Universal Robots

Fundada em 2005 para tornar a tecnologia dos robôs colaborativos acessível a todos, desenvolvendo um pequeno e amigável, com preços razoáveis, robôs industriais flexíveis seguros para trabalhar.

Desde o seu primeiro robô colaborativo (cobot) lançado em 2008, a empresa obteve um crescimento considerável com o cobot amigável agora vendido em todo o mundo.

A empresa, que é uma parte da Teradyne Inc., está sediada em Odense, na Dinamarca, e tem filiais e escritórios regionais nos Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Itália, República Checa, Polónia, Hungria, Roménia, Rússia, Turquia, China , Índia, Singapura, Japão, Coréia do Sul, Taiwan e México.

Em 2018, a Universal Robots tinha uma receita de USD 234 milhões. Para mais informações, por favor, visite www.universal-robots.com ou acesse nosso blog blog.universal-robots.com.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*