Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos EAU e emir de Dubai, inaugurou dia 10/2 a exibição Museu do Futuro na Cúpula Mundial de Governo na quinta anual World Government Summit (Cúpula Mundial de Governo), a ser realizada em Dubai entre 12 e 14 de fevereiro de 2017.
Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos EAU e emir de Dubai, inaugurou no dia 10/2a exibição, Museu do Futuro na Cúpula Mundial de Governo na quinta anual World Government Summit (Cúpula Mundial de Governo), a ser realizada em Dubai entre 12 e 14 de fevereiro de 2017.
A exposição propõe três ideias sobre como os países podem lidar com as consequências da mudança climática. O Ministério da Economia dos EAU prevê que o custo de importar comida deve quadruplicar a 60% do PIB até 2025, a menos que fontes de comida sustentáveis e locais sejam fornecidas. De acordo com a OCDE, projeta-se que o fornecimento global de água potável caia a 40% da demanda global até 2030. Os aumentos do nível do mar podem deslocar mais de 250 milhões de pessoas até o final do século, tornando as cidades costeiras inabitáveis.
A exibição Museu do Futuro é uma experiência 4D única, proporcionando três audaciosos conceitos sobre segurança alimentícia, suprimento hídrico e cidades autossuficientes:
Recomenda-se colocar headphones
1. “AutoFarm” – uma horta urbana robótica automatizada que preenche com comida as garagens de estacionamento e depósitos da vizinhança vazios, uma vez que carros de autocondução tornarão garagens obsoletas
2. “Água-viva FreshWater” – uma combinação de genes de água-viva e raízes de mangue para criar gigantes usinas vivas de água fresca fora da costa de grandes cidades
3. “City Kit” – uma solução de “edifício autoconstruído” usando biotecnologia e robótica para construir cidades 100% autossuficientes dentro de semanas
Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos EAU e emir de Dubai, disse: “Aproveitamos a oportunidade de hoje para compartilhar a nossa visão para o futuro e nossas soluções propostas para enfrentar a mudança climática, ao mesmo tempo em que exploramos todas as oportunidades possíveis”. Ele ainda continuou: “O Museu do Futuro é uma plataforma global onde os principais especialistas podem identificar as principais tendências tecnológicas e científicas do futuro. É um catalizador para esforços de estudo e de previsão e desempenha um papel chave na determinação de políticas e estratégias que permitem que os governos do mundo possam se beneficiar das tecnologias do futuro e do seu potencial”.
O Museu do Futuro é uma exibição permanente em Dubai, exibindo invenções e tecnologias do futuro. É uma plataforma global dedicada, testando nova ideias e soluções pragmáticas, e age como um incubador de mundo real para a inovação.
*Fonte: ME NewsWire
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170210005643/pt/