Home Lançamentos Service Orchestration and Assurance da Ericsson

Service Orchestration and Assurance da Ericsson

por Paulo Fernandes Maciel

Ericsson lança Ericsson Service Orchestration and Assurance soluções para impulsionar a inovação de provedores de serviços de comunicação


O novo produto Service Orchestration and Assurance da Ericsson ajuda os CSPs a projetar e criar serviços com maior eficiência, pode ser estendido para fatiamento de rede e vem com uma gama de serviços profissionais associados
A Ericsson (NASDAQ: ERIC) lançou novos produtos, soluções e capacidades de serviços de orquestração e garantia, projetados para ajudar os provedores de serviços de comunicação (CSPs) a capitalizar em escala as crescentes oportunidades de casos de uso de alto impacto habilitadas pelo 5G e pelo 5G autônomo (StandAlone).

O novo produto, Ericsson Service Orchestration and Assurance, fornece as ferramentas necessárias para que os CSPs orquestrem e gerenciem serviços em vários domínios de rede em ambientes de TI híbridos compostos por vários fornecedores de tecnologia. É importante ressaltar que o novo produto funciona em gerações de rede para coordenar com eficiência a criação e o gerenciamento de serviços.

Service Orchestration and Assurance
Service Orchestration and Assurance da Ericsson – foto divulgação

Novas ofertas definidas para atender à demanda dos CSPs para simplificar as operações e alcançar maior integração, processos simplificados e automação de circuito fechado

A empresa também revelou sua mais nova solução, Ericsson Dynamic Network Slicing, que utiliza a plataforma Ericsson Service Orchestration and Assurance como base e foi desenvolvida para facilitar a implementação eficiente do fatiamento de rede 5G, proporcionando geração de valor mais rápida e reduzindo os riscos de implementação. Os serviços associados, apresentados em conjunto no último dia 15, oferecerão suporte à orquestração e garantia de serviços completos em todas as etapas, desde as redes de acesso rádio (RAN) até as redes principais, incluindo a monetização.

Uma pesquisa recente do TM Forum descobriu que 85% dos CSP entrevistados estão considerando simplificar a orquestração e a garantia de serviços para obter maior integração, processos simplificados e automação de circuito fechado. Com 18 contratos comerciais e 32 projetos de prova de conceito concluídos até o momento, a Ericsson já está trabalhando com CSPs em todo o mundo, dando os próximos passos na evolução de suas jornadas de orquestração de serviços e garantia no gerenciamento de serviços existentes e futuros, com a eficácia da oferta demonstrada claramente nos resultados positivos gerada em vários projetos.

Service Orchestration and Assurance

A evolução do OSS/BSS é essencial para que os CSPs aproveitem e obtenham receitas da inovação desencadeada pela conectividade diferenciada disponível por meio de 5G e 5G SA

Baixa latência, alta largura de banda ou qualquer outra característica de conectividade diferenciada possibilitada pelo 5G exigem OSS/BSS evoluídos. Isto é fundamental para gerir a complexidade na concepção, lançamento e monetização de novos serviços em grande escala. Com estas novas capacidades, os CSPs podem comercializar, operacionalizar e industrializar níveis de desempenho comprometidos – permitindo novos serviços inovadores, impulsionando eficiências com automação e, principalmente, garantindo economias de escala.

Impressões sobre o Service Orchestration and Assurance

Mats Karlsson, Head of Solution Area Business and Operations Support Systems da Ericsson, afirma: “Os prestadores de serviços de comunicações já podem conceber, implementar e operar serviços baseados em 5G e vemos novos serviços a serem lançados em todo o mundo com grande frequência. Para garantir que a inovação continue em ritmo acelerado e que esses novos serviços e ideias de negócios possam ser dimensionados de forma confiável, é necessária a orquestração e a garantia de serviços que automatizem a criação e o gerenciamento eficientes de serviços em domínios em redes programáveis abertas. Estas novas ofertas, que são concebidas para reduzir o risco de transformação e acelerar o tempo de colocação no mercado de novos modelos de negócio, fortalecem a capacidade da Ericsson de enfrentar os desafios dos CSPs de gestão eficaz da complexidade em escala, e fornecem o caminho para capturar oportunidades de monetização de novos serviços de sucesso baseados em fatiamento de rede e muito mais”.

Dr. Rainer Deutschmann, SVP and Group Chief Operating Officer da Telia Company, afirma: “Na Telia, estamos em um ponto de transição em nossa transformação para industrializar nossas capacidades – transformando a forma como criamos, gerenciamos e monetizamos serviços. Estamos ampliando os limites na frente da inovação com nosso programa NorthStar, permitindo inovação aberta com parceiros do setor. E a única maneira de ter sucesso é forçarmos a necessidade de simplificar, padronizar e dimensionar. O Service Orchestration and Assurance da Ericsson nos ajudará a colocar serviços novos e inovadores no mercado e a gerar receitas de forma rápida, confiável e fácil”.

Service Orchestration and Assurance

Shailin Sehgal, Executive Network Applications and Cloud da Telstra, afirma: “A verdadeira oportunidade do 5G está em sua capacidade de fornecer experiências de serviço premium, confiáveis e diferenciadas, além da banda larga móvel padrão, por meio do fatiamento de rede. Com a capacidade de fatiamento de rede dinâmico da Ericsson, somos capazes de projetar experiências e fornecer um serviço que atenda às necessidades de casos de uso específicos do cliente. À medida que continuamos a investir e a desenvolver conectividade 5G avançada para a Austrália, a oportunidade de estender esta capacidade a uma ampla gama de casos de uso de clientes se expande e nos permite oferecer um valor incrível para os maiores clientes empresariais, até nossos assinantes individuais”.

Andy Hicks, Senior Principal Analyst da GlobalData, afirma: “A Ericsson está introduzindo ofertas abrangentes de produtos, soluções e serviços de orquestração e garantia de serviços que permitem a entrega de serviços de conectividade diferenciados, incluindo fatiamento de rede em escala. A evolução da orquestração de serviços multidomínio do Ericsson Service Orchestration and Assurance impulsiona os resultados de negócios e realiza operações de ciclo fechado baseadas em intenção”.

Service Orchestration and Assurance

Visão geral das novas ofertas no Service Orchestration and Assurance


O novo produto Service Orchestration and Assurance da Ericsson é o motor da inovação para os CSPs. Vinculando recursos de rede e experiência de serviço, ele é usado para superar a complexidade e acelerar a inovação, além de aprimorar a capacidade de cumprir a intenção de serviço dos CSPs.

Ele oferece uma ferramenta única e aberta para projetar, testar e lançar serviços de maneira fácil e rápida em vários domínios, como TI e redes, mesmo com elementos de vários fornecedores. A ferramenta inclui Inteligência Artificial (IA) e recursos orientados por dados, como orquestração orientada por intenção, que pode ser alinhada com acordos de nível de serviço e intenções de negócios exigentes.

A nova solução Ericsson Dynamic Network Slicing também foi anunciada no último dia 15. Desenvolvido pela Ericsson Service Orchestration and Assurance, ajudará os CSPs a acelerar a criação de serviços dependentes de fatiamento, otimizar a criação, modificação e monetização do serviço de fatiamento e, por sua vez, dimensionar o serviço para criar fluxos de receita novos e lucrativos.

O Dynamic Network Slicing da Ericsson conecta-se do RAN ao Core para facilitar a integração e rápida implantação para aproveitar todo o potencial do fatiamento de rede em ambientes de negócios, bem como na rede.

A solução inclui uma ampla gama de serviços profissionais associados baseados em IA que dão suporte aos clientes enquanto eles determinam sua estratégia de fatiamento de rede, desenvolvem suas capacidades e operam, e otimizam para crescimento e desempenho.

Esses serviços reduzem a complexidade para os CSPs que desejam implementar fatiamento de rede ponta a ponta, automação do ciclo de vida e operações em escala para garantir que possam definir e atingir metas de negócios ambiciosas.

Ericsson Service Orchestration and Assurance, solução Ericsson Dynamic Network Slicing e serviços associados já estão disponíveis.

Mais informações e detalhes podem ser encontrados no site da Ericsson.

Ericsson – Brasil Foto liberação

Sobre a Ericsson


Às vésperas de celebrar 100 anos de atuação no Brasil, a sueca Ericsson, fundada em 1876, é protagonista nos principais saltos tecnológicos registrados no País e no mundo, sendo referência em tecnologia, comunicações, hardware, software e serviços. É reconhecida mundialmente como líder em plataformas digitais e em redes móveis, não só em infraestruturas de rede, mas na relevância delas para a sociedade e para a economia dos países em que atua, com uma reputação construída sobre a competência técnica e sua capacidade de inovação.

A Ericsson atua para permitir que os provedores de serviços de comunicação capturem todo o valor da conectividade. Seu portfólio abrange cinco grandes áreas de negócios: Redes, Software e Serviços em Nuvem, Soluções Corporativas Wireless, Plataforma Global de Comunicação, e Tecnologia & Novos Negócios, para ajudar seus clientes a se tornarem digitais, aumentarem a eficiência e encontrarem novos fluxos de receita.

Na Ericsson, criamos conexões que tornam possível o inimaginável. Nos últimos 140 anos, permitimos a comunicação através da inovação. Hoje, somos um dos principais fornecedores mundiais de Tecnologia da Informação e Comunicação, presente em 180 países.

Nossas tecnologias apoiam nossa visão de um mundo onde a conectividade ilimitada melhora vidas, redefine os negócios e é pioneira em um futuro sustentável.
A invenção está no centro do nosso negócio. Ao investir 17% da nossa receita global anual em pesquisa e desenvolvimento, desenvolvemos um portfólio líder de patentes. Recebemos mais de 60.000 patentes concedidas, apesar de sermos seletivos em nosso depósito de patentes, protegendo apenas nossas invenções mais promissoras.

Nossa presença em P&D nos colocou no centro do desenvolvimento de padrões celulares globais. Desde 1999, fizemos mais de 70.000 contribuições ao 3GPP para desenvolver 2G, 3G, 4G e 5G, e especialistas respeitados descobriram que lideramos entre as empresas em todo o mundo na parcela de famílias de patentes 5G que detemos quando filtros de essencialidade e qualidade jurisdicional são aplicados. Estas normas impulsionam a conectividade e alimentam a inovação digital – moldando um futuro de possibilidades ilimitadas.

Ericsson no Brasil

Desde março de 2021, com a Ericsson, o Brasil é o único país do Hemisfério Sul a produzir radios e antenas 5G, diretamente da nossa fábrica em São José dos Campos, que opera de forma ininterrupta desde 1955.

Para saber mais, acesse o site.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações