Home / Lançamentos / Segunda geração do Intel Xeon já está disponível no Brasil

Segunda geração do Intel Xeon já está disponível no Brasil

Intel apresenta a segunda geração do processador escalonável Intel Xeon e seu amplo portfólio de produtos para mover, armazenar e processar dados

PRINCIPAIS NOVIDADES:

Intel Xeon
• Intel anuncia a disponibilidade da segunda geração de processadores escalonáveis Intel Xeon.

Eles são otimizados para atender às necessidades de processamento dos clientes mais exigentes desde a borda até a nuvem, além de inteligência artificial e 5G.

• Intel apresenta mais de 50 processadores escaonáveis Intel Xeon otimizados para cargas de trabalho, complementados por dezenas de processadores personalizados, projetados a partir de estreita colaboração dos engenheiros da Intel com seus clientes – incluindo uma nova classe líder em performance com o Intel Xeon Platinum 9200 de 56 núcleos e 12 canais de memória.

• Novos recursos incorporados à segunda geração de processadores escalonáveis Intel® Xeon® contam com Intel® Deep Learning Boost (Intel DL Boost), integrado para aceleração de inferência de deep learning em IA.

Além de suporte para Intel® Optane™ DC Persistent Memory, a tecnologia revolucionária que oferece memórias persistentes de alta capacidade acessíveis para o portfólio de computação centrada em dados da Intel.

• Intel apresenta os FPGA Intel® Agilex™, um novo FPGA de 10nm que oferecerá aceleração de hardware flexível para uma era focada em dados.

 

Clientes encontram na Intel desempenho inigualável de processamento, otimizações avançadas de IA e recursos inovadores de memória persistente

A Intel anunciou seu novo portfólio de soluções centradas em dados, que inclui a 2ª geração de processadores escalonáveis Intel® Xeon®, e tecnologias de armazenamento e Intel® Optane™ DC Persistent Memory, além de soluções de software e plataformas otimizadas para auxiliar o consumidor a extrair mais valor de seus dados.

Os recentes lançamentos para data centers da Intel têm como foco um amplo conjunto de projetos de computação em nuvem, infraestrutura de rede (incluindo aplicações inteligentes para a borda) e suporte a serviços com alta carga de trabalho ou que demandam o processamento de grandes volumes de informações, incluindo AI e 5G.

Baseadas em mais de 20 anos de excelência em plataformas globais para data centers, e na mais profunda colaboração com os clientes, as soluções da Intel são voltadas para servidores, redes, armazenamento, aplicações de internet das coisas (IoT) e estações de trabalho.

Este novo portfólio impulsiona ainda mais a estratégia focada em dados da Intel, que deve explorar oportunidades de mercado avaliadas em US $ 300 bilhões.

“O anúncio reflete a nova estratégia centrada em dados da da Intel”, afirma Navin Shenoy, vice-presidente executivo e gerente-geral do Data Center Group da Intel. “Esse portfólio destaca nossa capacidade ímpar na movimentação, armazenamento e processamento de dados mesmo nas cargas de trabalho mais exigentes, do data center até a borda. Nossa segunda geração de processadores escalonáveis Intel® Xeon® com aceleração de IA embutida e capacidade para a revolucionária Intel® Optane™ DC Persistent Memory dará início à próxima onda de crescimento para os nossos clientes.”
Estima-se que, atualmente, apenas 2% dos dados do mundo foram analisados. Isso cria uma grande oportunidade (ainda inexplorada) para o impulsionamento de negócios e alimentação de insights. A Intel está concentrada em ajudar as empresas a criar valor comercial a partir desses dados por meio da oferta de um portfólio de soluções otimizadas para movê-los com mais rapidez, armazená-los e acessá-los de forma eficiente, além de realizar seu processamento.

Processe mais (dados)

O investimento da Intel em um amplo portfólio de processadores, que abrange desde a computação de uso geral até equipamentos de uso específico, permite que a arquitetura sirva a uma grande variedade de cargas de trabalho em processo de rápido crescimento.

A geração que a Intel acaba de lançar representa o mais amplo portfólio de processadores escalonáveis Intel® Xeon® na história da empresa, com mais de 50 modelos otimizados para cargas de trabalho, complementados por dezenas de processadores personalizados e projetados com base na estreita colaboração dos engenheiros da empresa com seus clientes.

 

Disponibilidade imediata

Com disponibilidade imediata, a 2ª geração de processadores escalonáveis Intel® Xeon® fornece uma poderosa plataforma, voltada a aprimoramentos evolutivos em desempenho, inferência de IA, funções de rede, excelente largura de banda de memória persistente e segurança.

Processadores escalonáveis Intel Xeon já estão sendo usados por clientes do mundo todo como base para processamento nos data centers.

Para a companhia, esta geração terá o crescimento mais rápido já registrado pela empresa entre os processadores escalonáveis Intel Xeon, principalmente por conta do amplo suporte ao ecossistema e da alta velocidade de adoção por parte dos clientes.

 

Os novos recursos incluem:

• Integração da tecnologia Intel® Deep Learning Boost (Intel DL Boost) otimizada para acelerar cargas de trabalho de inferência IA, como reconhecimento de imagem, detecção de objetos e segmentação de imagens em data centers, além de ambientes corporativos e de borda inteligente.

A Intel trabalhou intensivamente com parceiros do seu ecossistema na otimização de estruturas (TensorFlow*, PyTorch*, Caffe*, MXNet* and Paddle Paddle*) e de aplicações que usam todos os recursos da tecnologia Intel DL Boost.

Os clientes podem optar por ferramentas aprimoradas como o OpenVINO™ para facilitar a implantação.

• Suporte à revolucionária Intel® Optane™ DC Persistent Memory, que oferece capacidade e persistência acessíveis ao portfólio de computação centrada em dados da Intel. Ao mover mais dados para a memória, essa inovação permite que os usuários liberem insights mais rápido a partir desses dados, oferecendo até 36 TB de capacidade de memória no sistema quando combinada com a DRAM tradicional em um sistema de oito soquetes.

Assim, a capacidade de memória do sistema fica três vezes maior em comparação com a geração anterior de processadores escalonáveis Intel Xeon.

• Adição de vários recursos de segurança aprimorados para hardware, que ajudam a criar uma base mais confiável para computação, incluindo proteções de canal lateral incorporadas diretamente ao hardware.
Além da segunda geração de processadores escalonáveis Intel® Xeon®, a Intel apresentou diversas famílias de processadores otimizadas para alimentar as cargas de trabalho que impulsionam os negócios.

• A Intel continua a oferecer liderança em desempenho com o lançamento do processador escalonável Intel® Xeon® Platinum 9200, que conta com 56 núcleos e 12 canais de memória.

O processador foi projetado para entregar liderança em desempenho no nível de soquete e largura de banda de memória DDR sem precedentes para computação de alto desempenho (HPC), aplicações de IA e infraestruturas de alta densidade.

• De olho nas aplicações de rede, a Intel lançou novos processadores escalonáveis Intel® Xeon® otimizados para redes criados em colaboração com provedores de serviços de comunicação para oferecer mais capacidade de assinantes e reduzir gargalos na infraestrutura de virtualização das funções de rede (NFV, na sigla em inglês). Atualmente, os processadores escalonáveis Intel Xeon alimentam redes de alto desempenho, eficientes, escalonáveis e ágeis, prontas para o 5G.

• Visando a computação de borda, e soluções de segurança e armazenamento, a Intel lançou o processador escalonável Intel Xeon D-1600, um SoC (sistema em um chip) altamente integrado e projetado para ambientes densos com energia e espaço limitados, mas onde o desempenho por núcleo é essencial.

O SoC de nova geração ajuda na evolução dos clientes em suas jornadas rumo ao 5G e leva as soluções da Intel até a borda inteligente.
• Outro anúncio foi uma nova geração de FPGAs com 10nm, criados para permitir aplicações transformadoras em computação na borda, redes (5G/NFV) e data centers.

A família FPGA Intel® Agilex™ oferecerá aos clientes otimizações e personalizações específicas de aplicações para trazer novos níveis de flexibilidade e agilidade à infraestrutura de uso intensivo de dados.

Armazene mais

A Intel está revolucionando o mercado com tecnologias fundamentais que fecham lacunas de custo e desempenho na hierarquia de memória e armazenamento. Memória e armazenamento são fundamentais para a experiência de computação, e com a chegada da tecnologia Intel® Optane™ DC Persistent Memory, além dos novos membros das famílias SSD Intel® Optane™ e SSD 3D QLC Intel® QLC, a Intel permite que as empresas removam os gargalos que restringem o fluxo e disponibilidade de dados para processamento.
As mais recentes soluções de memória e armazenamento da Intel disponíveis no mercado incluem:
• Intel® Optane™ DC Persistent Memory, que traz capacidade inovadora de armazenamento para a plataforma escalonável Intel® Xeon®.
• A Intel® Optane™ SSD DC D4800X (Duas Portas) combina o desempenho dos SSDs Intel® Optane™ DC com a resiliência de dados necessária para aplicações de TI corporativos de alta disponibilidade e missão crítica. O recurso de porta dupla adiciona redundância às trilhas de dados, garantindo acesso contínuo em caso de falhas, operações de serviço ou atualizações.
• Intel® SSD D5-P4326 (Intel QLC 3D NAND) é um complemento aos inéditos SSDs NAND PCIe QLC da Intel para data centers. Com o uso da tecnologia QLC de 64 camadas (4 bits/célula), a família de produtos oferece grandes capacidades acessíveis para cargas de trabalho na nuvem com uso intensivo de leitura. Otimizações de custo adicionais no Intel® SSD D5-P4326 permitem ajudar a acelerar o deslocamento do HDD em armazenamento quente.

Mais agilidade

A Intel consegue atender às necessidades de conectividade de alta velocidade de seus clientes com um portfólio de produtos Ethernet de servidor com capacidade de 1GbE a 100GbE que estão na base de redes do mundo todo, incluindo grandes provedores de nuvem em grande escala às maiores empresas listadas pela revista Fortune.

A Intel já vendeu mais de 1,3 bilhão de portas Ethernet e segue liderando em conectividade com o lançamento do adaptador Intel® Ethernet série 800 com tecnologia Application Device Queues (ADQs).

O adaptador Intel® Ethernet série 800 conta com velocidades de porta de até 100 Gbps e é ideal para movimentar grandes quantidades de dados nos segmentos de nuvem, comunicações, armazenamento e mercado corporativo.

O ADQ aumenta a previsibilidade do tempo de resposta do aplicativo, reduzindo a latência e melhorando o rendimento.

Disponibilidade

A segunda geração de processadores escalonáveis Intel Xeon, o processador escalonável Intel® Xeon® D-1600, a tecnologia Intel® Optane™ DC Persistent Memory e o Intel® SSD D5-P4326 já podem ser adquiridos.

O adaptador Intel® Ethernet série 800 ainda está em fase de testes, com produção programada para o segundo semestre de 2019.

As primeiras amostras da nova família FPGA Intel® Agilex™ com FPGAs de 10nm também chegarão ao mercado no segundo semestre de 2019.

A Intel acredita que os sistemas com processadores escalonáveis Intel® Xeon® Platinum 9200 estarão disponíveis ainda no primeiro semestre de 2019, com disponibilidade mais ampla até o final do ano.

Em breve, mais informações sobre o Intel® Optane™ DC SSD D4800X.

Mais Informações: Unleashing an Unmatched Portfolio to Move, Store and Process Data (Blog Lisa Spelman) | Produtos Centrados em Dados (Fact Sheet) | Inovação Centrada em Dados na Intel (Press Kit)

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações.

O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado – da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.
Para mais informações sobre a Intel, acesse: newsroom.intel.com e intel.com. 

 

.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*