Home Lançamentos Samsung EYECAN+, o Mouse de próxima geração para pessoas portadoras de deficiência

Samsung EYECAN+, o Mouse de próxima geração para pessoas portadoras de deficiência

por Agência Canal Veiculação

Novo mouse ocular sem óculos aumenta significativamente a facilidade de uso para pessoas portadoras de deficiência, tecnologia e design EYECAN + que em breve serão disponibilizados como código aberto

eyecan


A Samsung Electronics Co. Ltd., apresentou hoje o EYECAN +, mouse ocular de segunda geração da empresa, que permite que pessoas portadoras de deficiência criem e editem documentos, bem como naveguem na web por meio do simples movimento dos olhos. O EYECAN + é o primeiro de seu tipo, uma vez que não exige que os usuários usem qualquer tipo de dispositivo, como óculos. Em vez disso, o EYECAN + é uma caixa única portátil que fica abaixo do monitor, e trabalha, sem fios, calibrando com os olhos do utilizador.

1

“O “EYECAN + é o resultado de um projeto voluntário iniciado por nossos engenheiros, e reflete a sua paixão e o compromisso em envolver mais pessoas na nossa comunidade”, disse SiJeong Cho, vice-presidente de Relações com a Comunidade da Samsung Electronics. Embora a Samsung não vá comercializar o EYECAN +, a empresa vai fabricar uma quantidade limitada para doar às instituições de caridade. Tanto a tecnologia quanto o design EYECAN + em breve serão disponibilizados em código aberto, e estarão acessíveis a empresas e organizações que desejarem comercializar o mouse ocular.

O EYECAN + requer que o usuário esteja situado de 60 cm a 70 cm do monitor, e não requer que o usuário esteja em nenhuma posição específica, pois ele pode ser usado sentado ou deitado. A calibração é necessária apenas para os usuários que utilizam o EYECAN + pela primeira vez, pois ele vai se lembrar das características oculares de cada usuário. Os usuários também podem ajustar a sensibilidade do EYECAN + para calibração e uso real.

Uma vez calibrado, a interface do usuário (IU) do EYECAN + aparecerá como um menu pop-up em um dos dois modos diferentes, um menu retangular ou um menu flutuante, ambos os quais contêm 18 comandos diferentes. Ambos os tipos de menu podem ser configurados para permanecer na parte da frente da tela.

O uso de todos os 18 comandos apenas requer o movimento de piscar dos olhos, e cada comando pode ser selecionado olhando diretamente para o ícone correspondente e piscando uma vez. Os 18 comandos incluem “copiar”, “colar” e “selecionar tudo”, bem como “arrastar e soltar”, “rolar” e “zoom in”. Comandos personalizados adicionais também podem ser criados para incluir comandos de teclas existentes, como “fechar programa” (“Alt + F4”) e “imprimir” (“Ctrl + P”).

Comparado ao seu antecessor, EYECAN, primeiro mouse ocular da Samsung que foi introduzido em março de 2012, a sensibilidade de calibração e a experiência geral do usuário (UX) do EYECAN + foram significativamente aprimoradas, em parte graças à Hyung-Jin Shin, um estudante de pós-graduação em ciência da computação, na Universidade Yonsei, em Seul. Nascido tetraplégico, Shin tinha trabalhado com a Samsung no EYECAN entre 2011-12, e assumiu um papel fundamental no desenvolvimento do EYECAN + UX, testando o mouse ocular ao longo de 17 meses e trabalhando extensivamente com os engenheiros da Samsung para garantir que a variedade crescente de funções e comandos permaneça prática, e de fácil acesso e utilização.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações