Razer apresenta conceito do seu primeiro monitor gamer
A novidade será exibida em uma versão inicial de design entre hoje (8) e 11 de janeiro na CES 2019, a maior feira de tecnologia do mundo.
A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, anuncia um conceito totalmente original de monitor gamer de 27 polegadas, o Razer Raptor.
A previsão é que as primeiras unidades do Razer Raptor exibido na CES sejam produzidas até o fim do ano.
Razer Raptor tem 27 polegadas e os recursos ideais para entusiastas de eSports, como baixas taxas de resposta, suporte a HDR, sistema embutido de gerenciamento de cabos e suporte à tecnologia Razer Chroma
“A Razer já trabalhou com parceiros para levar sua experiência aos monitores gamers, mas nunca havia atingido o que consideramos ser o potencial máximo.
Decidimos usar as próprias mãos para acabar com essa lacuna e agora estamos muito animados para ampliar nossa presença no mercado.”
Disse Min-Liang Tan, confundador e CEO da Razer.
Pronto para os eSports
O Razer Raptor oferecerá ângulos de visão mais amplos a partir de uma tela IPS com resolução WQHD IPS (2560×1440) que poderá ser calibrada de forma personalizada e biseis de apenas 2,3mm.
O display contará com a tecnologia AMD Radeon FreeSync de sincronização adaptativa, tempo de reposta de 1ms com redução de Motion Blur e taxa de atualização de até 144hz, que garantem maior qualidade da imagem durante as partidas e atendem as mais altas exigências visuais de entusiastas de tecnologia e eSports.
O Razer Raptor exibirá cores vibrantes graças ao suporte a 95% do padrão DCI-P3 e terá suporte a conteúdos HDR (High Dynamic Range), proporcionando tons de preto profundos e ideais para experiências visuais verdadeiramente imersivas.
Já os perfis de cores serão programados no monitor de acordo com as necessidades do usuário, seja para jogar, assistir a um filme ou trabalho.
Design preciso apresentado na CES 2019
O visual em preto fosco do Razer Raptor foi desenvolvido com extrema precisão a partir de uma base de alumínio.
Na parte traseira, uma textura que mistura tecido e metal dá um toque de elegância.
Na base, uma faixa de LED com tecnologia Razer Chroma cria um efeito de luz que pode ser customizado pelo aplicativo gratuito Razer Synapse 3 e sincronizado com outros produtos com o mesmo recurso.
Projetado para proporcionar fácil gerenciamento dos cabos, o Razer Raptor tem ajuste de altura e pode ser inclinado em até 90 graus, facilitando o acesso dos usuários às portas de entrada e saída.
Além disso, canaletas feitas com CNC na parte de trás da base do monitor escondem os cinco cabos verdes da Razer e deixam a ambiente organizado.
Mais conectividade
O Razer Raptor terá várias entradas para conectar outros dispositivos, entre elas uma HDMI, uma DisplayPort, uma USB-C que pode ser usada para fonte de energia e duas USB-A 3.1.Além disso, contará com os recursos Picture-in-Picture e Picture-by-Picture, que permitem ao usuário visualizar imagens de múltiplas saídas simultaneamente.
Preço e Disponibilidade
O Razer Raptor exibido na CES 2019 começará a ser vendido nos Estados Unidos e Canadá pelo site Razer.com até o final de 2019.
Ainda não há informações sobre disponibilidade e preço para o Brasil.
Especificações
• Tamanho da tela: 27 polegadas
• Resolução: WQHD (2560 x 1440p)
• Tipo de tela: IPS
• Taxa de atualização: 144 Hz
• Taxa de Resposta: 4 ms com Overdrive, 1 ms com redução do Motion Blur, 7 ms Typical
• Modos de jogo: FPS/ Racing/ MMO /Streaming
• Ângulo de visão: 178 graus (H/V)
• Proporção: 16:9
• Contraste: 1000: 1
• Brilho: até 420 nits
• Padrão de cores: 95% do DCI-P3
• HDR: Sim
• Suporte com altura ajustável: Sim, com inclinação de 90 graus para fácil acesso às portas
• Conectividade: 1 x HDMI 2.0, 1 x DP 1.4, 1 x USB-C (suporta DP1.4), 2 x USB 3.1
• Cabos inclusos: 1 x alimentação, 1 x HDMI, 1 x DisplayPort, 1 x USB-C (também suporta DP e energia), 2x USB-A 3.1
• Dimensões com o suporte: 61,3 cm de largura x de 38,8cm a 48,8cm de altura x 18,9 cm de profundidade
• Peso com o suporte: 11,5 kg
Sobre a Razer
A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de eSports.
Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo.
A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamers de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade.
Já a plataforma de software da Razer, que tem mais de 35 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (um sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhor o desempenho de games e que atua no centro de toda a experiência do jogador).
Entre os serviços oferecidos pela Razer está o Razer zGold, um dos principais serviços de crédito virtual do mundo para jogadores que permite comprar produtos e itens virtuais de mais de 2.500 jogos diferentes.
A empresa tem nove escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para gamers nos EUA, Europa e China.
Fundada em 2005 e com sede em São Francisco e Cingapura, a Razer é apoiada por investidores institucionais, como a IDG-Accel, a Intel Capital e a Horizons Ventures.