Home Lançamentos Rainbow Telephony para Microsoft Teams

Rainbow Telephony para Microsoft Teams

por Paulo Fernandes Maciel

Alcatel-Lucent Enterprise lança Rainbow Telephony para Microsoft Teams

A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE) – fornecedora de soluções de comunicação, rede e nuvem – aprimora sua plataforma de comunicação e colaboração RainbowTM e lança o Rainbow Telephony for Microsoft Teams, projetado para fazer interface com o Microsoft Teams.

O recurso é um conector que permite a integração com sistemas telefônicos instalados em qualquer dispositivo (desktop, smartphone e tablet), software e ambientes com perfeição como, por exemplo, sincronização de status de presença, um único número de telefone, SSO (login único) e chamadas a três. Recursos avançados como gerenciamento de chamadas, conferência e bloqueio de chamadas facilitam a comunicação eficiente com clientes, parceiros de negócios e fornecedores.

Serviços de telefonia corporativa complementam a plataforma de colaboração do Microsoft Teams

O Rainbow Telephony for Microsoft Teams complementa os serviços do Microsoft Teams com outros serviços de telefonia corporativa. Permite também que os usuários centralizem toda a comunicação na mesma plataforma, o que melhora o trabalho em equipe e a eficiência da coordenação em projetos. O conector faz a ligação de dispositivos de telefonia em uso a ferramentas de colaboração em nuvem para fornecer conectividade ideal a usuários corporativos em todo o mundo.

Rainbow Telephony

Até 2023, o mercado global de serviços de videoconferência deve atingir US$ 19,73 bilhões


Telefonia corporativa integrada ao Microsoft Teams com o Rainbow Telephony


De acordo com relatório publicado pela consultoria consultoria Research and Markets, o mercado global de serviços de videoconferência atingiu um valor de US$ 7,71 bilhões em 2022. Até 2023, o mercado deverá atingir US$ 19,73 bilhões. Isso se deve à crescente adoção de tecnologias em nuvem e serviços de videoconferência SaaS (Software as a Service).

Sem interrupções – A sincronização de status entre o Microsoft Teams e o Rainbow garante que os usuários não sejam interrompidos durante reuniões ou chamadas, pois o status de presença é atualizado automaticamente entre as chamadas do Microsoft Teams e as chamadas telefônicas regulares.

Com um único número, os usuários podem ser localizados a qualquer momento e em qualquer um de seus dispositivos (desktop, smartphone, tablet etc.). O conector também garante que o número seja exibido nos dispositivos quando os usuários fizerem uma chamada.

Não há necessidade de investimento adicional, implantação de tecnologia complexa ou treinamento extra aos usuários. As empresas podem conectar seu PABX local ou em nuvem ao Microsoft Teams e aproveitar a telefonia corporativa e colaborativa com o Rainbow Telephony for Microsoft Teams. A solução também é eficaz para permitir uma futura transição para a telefonia em nuvem, sem interromper os serviços.

O conector complementa o Rainbow, uma plataforma de comunicações em nuvem corporativa, totalmente desenvolvida na Europa com serviços fornecidos a partir de centros de dados seguros em todo o mundo.

“Estamos entusiasmados em apresentar recursos de telefonia de nível empresarial para usuários do Microsoft Teams em todo o mundo. Na Alcatel-Lucent Enterprise, priorizamos a integração e a facilidade de uso em todos os aspectos de nossa plataforma Rainbow – temos orgulho em oferecer produtos e serviços excepcionais que atendem às necessidades em constante evolução de nossos clientes. O Rainbow Telephony for Microsoft Teams é um exemplo de como a plataforma Rainbow incorpora a mais avançada tecnologia de recursos de telefonia, aprimorando o ecossistema exclusivo de cada cliente e garantindo uma produtividade muito maior”, declara Moussa Zaghdoud, vice-presidente executivo da Cloud Communications Business Division da Alcatel-Lucent Enterprise.

O Rainbow é uma solução segura em conformidade com a ISO 27001 e foi projetado com recursos de segurança para prevenir e detectar ameaças cibernéticas.

Sobre a Alcatel-Lucent Enterprise


A Alcatel-Lucent Enterprise proporciona as experiências de tecnologia personalizadas de que as empresas precisam para fazer com que tudo se conecte.
A ALE fornece soluções de comunicação, redes da era digital e nuvem, com serviços personalizados para garantir o sucesso dos clientes com modelos de negócios flexíveis na nuvem, localmente ou de forma híbrida. Todas as soluções possuem segurança integrada e impacto ambiental limitado.
Mais de 100 anos de inovação fizeram da Alcatel-Lucent Enterprise um consultor de confiança para mais de 1 milhão de clientes em todo o mundo.
Com sede na França e mais de 3.400 parceiros de negócios em todo o mundo, a Alcatel-Lucent Enterprise consegue um alcance global efetivo com foco local.

LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações