Home Games NVIDIA GeForce RTX 3060, a próxima geração das GPUs

NVIDIA GeForce RTX 3060, a próxima geração das GPUs

por Paulo Fernandes Maciel

NVIDIA apresenta GeForce RTX 3060, a próxima geração das GPUs mais populares do mundo

A NVIDIA anunciou hoje na CES, a GeForce RTX 3060, GPU que torna os benefícios da arquitetura Ampere mais acessíveis do que nunca. Mais informações abaixo.

Com a arquitetura NVIDIA Ampere, a GPU oferece desempenho de Ray Tracing até dez vezes superior ao da GeForce GTX 1060

A Empresa anunciou hoje que está levando a arquitetura NVIDIA Ampere para milhões de jogadores de PC com uma nova GPU do seu segmento de maior sucesso: a GeForce RTX 3060.

Com arquitetura eficiente e de alto desempenho, e a segunda geração da NVIDIA RTX, a RTX 3060 reúne recursos incríveis de Ray Tracing, suporte ao NVIDIA DLSS e outras tecnologias. A GPU tem um preço sugerido de US$ 329.
As GPUs NVIDIA classe 60 têm sido as placas mais populares para jogadores no Steam, com a GTX 1060 no topo do ranking de GPUs desde seu lançamento, em 2016.

Estima-se que 90% dos jogadores GeForce atualmente jogam com uma GPU de classe GTX.

GeForce RTX 3060


“O Ray Tracing rapidamente redefiniu o novo padrão de jogos”, disse Matt Wuebbling, vice-presidente de marketing global de GeForce da NVIDIA. “A arquitetura NVIDIA Ampere tem sido a mais vendida de todos os tempos, e a RTX 3060 traz os pontos fortes da Série RTX 30 para milhões de jogadores em todo o mundo.”
Com os jogos de próxima geração, vêm mundos maiores, com gráficos cinematográficos e Ray Tracing em tempo real com peso de processamento que apenas as plataformas RTX são adequadas para lidar. A GeForce RTX 3060 tem o dobro do desempenho em rasterização e dez vezes o desempenho de Ray Tracing da GTX 1060. Isso faz dela a opção ideal para o upgrade em um PC gamer, poderosa o suficiente para lidar com títulos de ponta como Cyberpunk 2077 e Fortnite com RTX a 60 quadros por segundo.

Especificações


As principais especificações da RTX 3060 incluem:
• 13 shader-TFLOPs
• 25 RT-TFLOPs para Ray Tracing
• 101 tensores -TFLOPs para o NVIDIA DLSS (Deep Learning Super Sampling)
• Interface de memória 192-bit
• 12GB de memória GDDR6

Desempenho superior em games

O Resizable BAR será suportado nas GeForce RTX Série 30 a partir do lançamento da RTX 3060. Quando combinada com uma placa-mãe compatível, esta avançada tecnologia PCI Express; permite que toda a memória da GPU seja acessada pela CPU de uma só vez; proporcionando um aumento de desempenho em muitos jogos.
Como todas as GPUs da série RTX 30, a RTX 3060 oferece suporte às três principais inovações Geforce em jogos:

NVIDIA DLSS, NVIDIA Reflex e NVIDIA Broadcast, que aceleram o desempenho e melhoram a qualidade da imagem. Juntamente com Ray Tracing em tempo real, essas tecnologias são a base da plataforma de jogos GeForce, que oferece desempenho e recursos incomparáveis para jogadores de todo o mundo.


NVIDIA DLSS: o presente de IA que os jogadores amam


A IA está revolucionando os jogos – desde a física e simulação de animação até a renderização em tempo real e recursos de transmissão assistida por IA. Movida por processadores IA dedicados em GPUs GeForce RTX, chamados Tensor Cores, o NVIDIA DLSS aumenta as taxas de quadros ao mesmo tempo em que gera imagens mais nítidas e oferece aos jogadores desempenho para maximizar as configurações de Ray Tracing e aumentar as resoluções. O DLSS está disponível em mais de 25 jogos, com mais jogos adicionados a cada mês.


NVIDIA Reflex and Broadcast: The Ultimate Play


A tecnologia NVIDIA Reflex reduz a latência do sistema, tornando os jogos mais responsivos e dando aos jogadores de títulos competitivos multiplayer uma vantagem sobre os adversários.

O NVIDIA Broadcast é um conjunto de aprimoramentos de IA de áudio e vídeo; incluindo fundos virtuais, captura de movimento e remoção avançada de ruído, que os usuários podem aplicar em bate-papos, reuniões e aulas à distância.
Recursos avançados do GeForce Experience
Todas as GPUs NVIDIA GeForce se beneficiam do GeForce Experience, uma ferramenta usada por dezenas de milhões de jogadores para otimizar as configurações do jogo; gravar e transmitir gameplay, fazer capturas de tela e baixar e instalar os Game Ready Drivers.

As melhorias mais recentes incluem:

• Ajuste automático da GPU com um clique: o GeForce Experience agora oferece suporte ao ajuste de GPU, que pode criar perfis de overclocking automaticamente usando um algoritmo de varredura avançado.
• Overlay aprimorado de monitoramento in-game: o overlay já robusto do GeForce Experience agora traz estatísticas de desempenho, temperaturas e métricas de latência, incluindo estatísticas do NVIDIA Reflex Latency Analyzer.

Onde comprar


A GeForce RTX 3060 estará disponível no final de fevereiro, a partir de US $ 329, como placas personalizadas;

– incluindo modelos com clock padrão e com overclock de fábrica – dos principais fabricantes autorizados, como:

ASUS, EVGA, Gainward, Galax, Gigabyte, MSI, PNY e Zotac.

Procure por GPUs GeForce RTX 3060 nos principais varejistas, bem como em plataformas dos principais fabricantes de todo o mundo.

Em breve no Brasil

Ainda não temos previsão de disponibilidade e preço no Brasil, mas teremos novidades em breve, fique ligado.
Material de imprensa, incluindo fotos de produtos, especificações, imagens de chips e placas estão disponíveis no site de imprensa da NVIDIA em www.nvidia-press.com.
Veja mais sobre a GeForce RTX 3060 em https://www.youtube.com/watch?v=jvSoVackvfs.


Sobre a NVIDIA


A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs; redefiniu os gráficos de computadores, computação de alta performance e IA. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e inteligência artificial está redefinindo segmentos que movimentam trilhões de dólares, como:

Transporte, saúde e industrial, e fomentando o crescimentos de muitos outros. Mais informações em http://www.nvidia.com.br .


Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.geforce.com.br
Facebook: @NVIDIAGeForce.BR
Twitter: @NVIDIAGeForceBR
Instagram: @NVIDIAGeForceBR
Youtube: NVIDIA GeForce Brasil

Você também pode gostar

1 comentário

Carla Goulart 13 de janeiro de 2021 - 16:28

Suas informações leves e precisas. Grata.

Responder

Deixe um Comentário