Apesar de terem lançado recentemente a sua nova linha de processadores top de linha baseados na arquitetura Bulldozer, a AMD ficou na mesma plataforma e ranking, ou seja, muito distante da Intel em concorrência, visto os seus novos processadores terem falhado na maioria dos testes e não sairem conforme o planejado. Além dos usuários, os entusiastas ficaram pouco impressionados com os novos processadores e bastante decepcionados com sua performance e desempenho.
Numa resposta rápida a tantas decepções neste fim de ano, o fabricante de chips planeja também utilizar a sua arquitetura no desenvolvimento de novos chip para os segmentos intermédios e baixos, com a introdução dos APU Trinity – adiados recentemente. Além destes chips, a AMD planeja também a introdução de uma nova série de chips Phenom, que utilizarão uma micro-arquitetura similar à encontrada nos processadores FX-Series.
Os novos processadores Phenom AM3+ terão uma nomenclatura idêntica aos seus antecessores fabricados no processo de 45nm, por exemplo, os chips com oito núcleos serão apelidado de Phenom II X8, estranhamente, a marca Phenom III ficará de fora. De acordo com alguns rumores, os novos chips apresentarão um multiplicador totalmente desbloqueado, tal e qual os topo de gama FX-Series.
O que resta-nos esperar e saber é sobre o desempenho dos novos processadores se seguirão o mesmo infeliz desempenho dos Bulldozer ou se serão mais eficazes …
1 comentário
Será que esses novos Phenom vão ser superior aos FX´s? Ou ao menos sair bem nos testes?