Hyundai lança primeira coleção exclusiva de NFTs de Metamobilidade: “Estrela Cadente”
A Hyundai Motor Company vai disponibilizar sua primeira coleção exclusiva de NFTs de Metamobilidade; ou (tokens não fungíveis) de Metamobilidade, denominada “Estrela Cadente”, por meio do seu site oficial de NFT, entre os dias 9 e 10 de maio. A coleção “Estrela Cadente” dá sequência ao movimento criado em 18 de abril, quando a Hyundai Motor anunciou que se tornaria a primeira montadora a construir uma comunidade global de NFTs. O buzz gerado no mercado de NFTs levou sua oferta inicial, os NFTs de edição limitada ‘Hyundai x Meta Kongz’, a se esgotar totalmente logo após o lançamento.
Para sua comunidade NFT, a Hyundai Motor lançou canais dedicados nas redes sociais Discord e Twitter, assim como um site oficial a partir de 2 de maio para formar uma comunidade online. A empresa conquistou 127 mil membros no Discord e atraiu 86 mil usuários no Twitter.
Primeira montadora a entrar no mercado de NFT colaborativo, Hyundai Motor expandiu sua comunidade em velocidade jamais vista, com 100 mil membros reunidos no Discord em uma semana, esgotando todos os NFTs ‘Hyundai x Meta Kongz’
A empresa irá lançar 10 mil NFTs de metamobilidade baseados na rede Ethereum em seu site oficial, entre os dias 9 e 10 de maio
A Hyundai Motor opera canais de comunicação 24 horas por dia, 7 dias por semana, e hospeda vários eventos para sua comunidade NFT. Os membros têm participado ativamente, postando seus próprios memes e artes de fã. Para os eventos das chamadas “whitelists”, listas que permitem acesso exclusivo ou antecipado, cerca de 700 mil pessoas se reuniram para comprar NFTs da Hyundai.
Entre os dias 9 e 10 de maio, a Hyundai Motor irá vender 10 mil NFTs oficiais “Estrela Cadente”, baseados na rede Ethereum, em seu site de NFT. A empresa selecionou a plataforma Ethereum devido a sua confiabilidade e planeja mudar seu sistema de minting (certificação do NFT por blockchain) de forma sustentável este ano. A pré-venda para compradores incluídos na “whitelist” que venceram o evento da comunidade NFT organizado pela Hyundai Motor será em 9 de maio, seguido por uma venda geral em 10 de maio (consulte o site para obter mais informações).
Ação utiliza método de “Revelação Programada”, mostrando primeiramente uma imagem genérica e, em seguida, as imagens reais do NFT “Estrela Cadente”
A venda de um NFT na forma de estrela cadente será acompanhada, na sequência, pelo mais recente filme de ‘Hyundai x Meta Kongz’, que termina com o personagem gorila ‘Kongz’ encontrando uma estrela cadente presa no limpador de para-brisa de um carro Hyundai Pony. A partir dessa venda, a Hyundai Motor criará um projeto completo de NFT dentro do conceito de seu “universo de Metamobilidade”.
Os NFTs de Metabilidade da Hyundai Motor utilizam o método de “Revelação Programada”, mostrando primeiramente uma imagem genérica e, em seguida, as imagens reais e individuais do NFT. Em outras palavras, 10 mil imagens genéricas do NFT “Estrela Cadente” se transformarão em NFTs de Metamobilidade únicos, em vários formatos, ao final de maio.
A partir da venda dos NFTs “Estrela Cadente”, a Hyundai Motor criará um projeto dedicado para NFT dentro de seu “universo de Metamobilidade”
“Começando com nossos NFTs ‘Estrela Cadente’ estamos expandindo a experiência da marca Hyundai para o ‘universo da Metamobilidade’, criando oportunidades únicas para que os membros da nossa comunidade NFT se juntem à diversão”, disse Thomas Schemera, CMO Global e Chefe da Divisão de Experiência do Cliente da Hyundai Motor. “Planejamos lançar mais NFTs exclusivos com base no conceito de “universo da Metamobilidade” e introduzir mais benefícios aos membros, para expandir a comunidade daqui para frente. Convidamos todos a fazer parte de nossa jornada experimental.”
Hyundai apresentou recentemente seu conceito de “Metamobilidade”
Com o objetivo de ser pioneira na conexão entre o metaverso e dispositivos inteligentes, a Hyundai Motor mostrou ao público no início deste ano, na CES 2022, em Las Vegas, a sua visão de Metamobilidade. Na oportunidade, a montadora explicou como, através do conceito, será expandido o papel da mobilidade para a realidade virtual (VR), permitindo, em última instância, às pessoas superarem as limitações físicas do movimento no tempo e no espaço. A ideia passa por visões de como os robôs, por exemplo, podem atuar como um meio entre o mundo real e espaços virtuais, possibilitando que as pessoas façam, no metaverso, mudanças a serem refletidas na realidade.
Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de “Progresso para a Humanidade” com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com