A MSI lançou a sua placa mãe Z68A-GD80 (G3), uma concorrente para a ASRock Fatal1ty Z68 Professional Gen3.
Quais os destaques desta nova placa da MSI? Componentes de energia com tecnologia Military Class II, overclock facilitado com a tecnologia OC Genie II, bios UEFI com tecnologia Click BIOS, tecnologia Super Charger (para recarregar com maior velocidade seu smartphone), áudio de alta definição e até 7.1 canais (Realtek ALC892) com tecnologia THX TruStudio PRO e o maior chamativo: duas interfaces PCI Express 16x v3.0, com suporte para as tecnologias NVIDIA SLI e ATI CrossFireX (interessante é que a MSI não coloca nenhuma observação, como requerer um processador Intel Ivy Bridge (só será lançado ano que vem) para suportar o PCI Express v3.0)).
E o resto? Suporte para a tecnologia LucidLogix Virtu (para poder aproveitar o gráfico do processador mesmo se uma placa de vídeo estiver instalada), sistema operacional Winki 3 (baseado em Linux), tecnologias MSI DrMOS / Instance OC e suporte para drives de armazenamento com mais de 3TB de capacidade.
Agora uma pincelada no básico: quatro slots com suporte para até 32GB de memória DDR3 em Dual Channel (até 2.133MHz), múltiplos canais SATA 3Gb/s e 6GB/s com RAID e e-SATA 6Gb/s, duas redes Gigabit com chip Realtek RTL8111E, USB v2.0 e v3.0, Firewire, conexões DVI-D e HDMI e até uma conexão de energia PCI Express de 6 pinos para as placas de vídeo.