Home Lançamentos Microsoft e Eidos lançam programa de treinamento remoto #PrepareSeParaVoltar

Microsoft e Eidos lançam programa de treinamento remoto #PrepareSeParaVoltar

por SimbiekJP
Crédito: Hour of Code
  • Voluntários da rede de especialistas da Microsoft oferecerão cursos básicos, a distância, sobre Teams, Excel, Powerpoint e programação
  • A próxima rodada de cursos em português começa no dia 1º de junho
  • Mais de 1.200 pessoas já começaram seu treinamento gratuito em habilidades digitais que são fundamentais para essa nova realidade do ambiente de trabalho

Em resposta à situação que estamos vivendo, a Microsoft e a Eidos Global, organização sem fins lucrativos, criaram o treinamento remoto #PrepareSeParaVoltar, com vários cursos online que serão oferecidos às pessoas que precisam se preparar para a nova realidade do mercado de trabalho. Esses cursos permitirão que elas tenham acesso a uma rede de especialistas da Microsoft que as ajudarão a aproveitar seu tempo livre para ampliar seus conhecimentos sobre o mundo digital, o que pode se traduzir em novas oportunidades de trabalho no futuro. Todos os cursos contam com um calendário de aulas ministradas em português, espanhol e inglês. A próxima rodada de cursos em português começa no dia 1º de junho.

A primeira rodada, concluída em maio, contou com voluntários da Microsoft Brasil que ministraram aulas focadas no desenvolvimento de diversas habilidades, desde análise de dados e planilhas de cálculo, criação de apresentações, comunicação e colaboração, até o desenvolvimento de aplicativos e websites. São cursos de nível básico sobre Teams, Excel, Powerpoint e programação para que os interessados possam se aperfeiçoar no campo da comunicação, dados, apresentações e programação.

Mais de 1.200 pessoas de toda a América Latina tiveram a oportunidade de começar o treinamento e de continuá-lo a distância e sem custo nenhum. Agora, a Microsoft e a Eidos Global convidam novamente todos que desejam iniciar sua jornada pelos cursos online e adquirir novos conhecimentos.

Para obter mais informações sobre conteúdos, datas, horários e idiomas dos cursos disponíveis, acesse este website.

Confira a programa em português prevista para junho/2020:

Comunicação – Aprendendo a usar o Microsoft Teams

Instrutora: Beatriz Lourenço, Technical Specialist Intern – Microsoft Brasil
Data: segunda-feira 1 de junho de 2020 -17:00
O evento será transmitido por toda a América Latina e será totalmente gratuito.
Participar do evento

Dados – aprendendo a usar o Microsoft Excel
Instrutor: Lucas Cosas, Cloud Solutions Architect – Microsoft Brasil
Data: terça-feira 2 de junho de 2020 – 17:00
O evento será transmitido por toda a América Latina e será totalmente gratuito.
Participar do evento

Apresentações – Aprendendo a usar o Microsoft PowerPoint
Instrutora: Roberta Medina, Solution Specialist – Microsoft Brasil
Data: quarta-feira 3 de junho de 2020 – 17:00
O evento será transmitido por toda a América Latina e será totalmente gratuito.
Participar do evento

Programação – Aprenda a criar seu primeiro site com HTML, CSS e Javascript
Instrutor: Nicolas Kenji Fukusima Goh, Technical Account Manager – Microsoft Brasil
Data: quinta-feira 4 de junho de 2020 – 17:00
O evento será transmitido por toda a América Latina e será totalmente gratuito.
Participar do evento

Sobre a Microsoft
A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 30 anos e é uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Desde 2003, a empresa investiu mais de R$ 600 milhões levando tecnologia gratuitamente para 3.191 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Entre 2011 e 2017, a Microsoft já apoiou mais de 6.200 startups no Brasil, com investimento superior a US$ 219 milhões em créditos em nuvem.

Sobre a Eidos Global
A Eidos é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento e à disponibilização de experiências educacionais que ajudem a humanizar a educação e a diminuir a distância entre as pessoas e as habilidades de que elas necessitam para prosperar num mundo em constante transformação.

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário