Home Lançamentos Mastercard lança programa de checkout biométrico no Uruguai

Mastercard lança programa de checkout biométrico no Uruguai

por admin

A Mastercard anunciou hoje a expansão de seu programa global de checkout biométrico na América Latina (LAC). Com os parceiros Ingenico, Fulcrum Biometrics, Fujitsu Frontech, e Scanntech, a Mastercard lançou uma experiência inovadora de pagamentos biométricos em loja na Red Expres, da Tienda Inglesa, no Uruguai. Este é o primeiro piloto do Programa de Checkout Biométrico que permite que os clientes paguem com a palma da mão e o segundo piloto na região LAC.

 

Os compradores da Red Expres podem registrar suas informações, credenciais de pagamento e dados biométricos no local e pagar suas mercadorias sem esforço, colocando a mão sobre um sensor no terminal de pagamento. O programa de checkout biométrico permite pagamentos mais rápidos, filas mais curtas no checkout e integração a programas de fidelidade, levando a uma experiência aprimorada e personalizada para o cliente.

“Estamos entusiasmados em expandir nosso Programa de Checkout Biométrico para a América Latina com o lançamento de nosso programa piloto na Red Expres”, diz Federico Cofman, Líder de Cluster para Argentina, Paraguai e Uruguai, Mastercard. “Os consumidores estão buscando mais opções na forma de pagamento e, graçasànossa inovação colaborativa, podemos oferecer experiências de pagamento mais seguras e descomplicadas.”

O Biometric Checkout Program da Mastercard representa uma estrutura tecnológica inédita para estabelecer padrões para novas formas de pagamento em lojas. Um sistema de pagamento de última geração, desenvolvido pela Ingenico e pela Fulcrum Biometrics, uma empresa da Fujitsu, permite que os participantes do piloto registrem a biometria da palma da mão e a vinculem a qualquer cartão de débito, pré-pago ou de crédito, possibilitando que eles paguem tranquilamente sem uma carteira ou dispositivo.

“O Palm é uma das biometrias mais seguras para identificar clientes e permitir uma experiência de pagamento fluida e perfeita. É mais rápido do que os tradicionais chip e senha, e oferece várias vantagens tangíveis, incluindo segurança inigualável. Estamos vendo um grande interesse dos comerciantes na solução que desenvolvemos com a Fulcrum Biometrics. Por meio do Programa Mastercard, essas parcerias globais estão preparadas para transformar as experiências de pagamento para mais consumidores”, comenta Arnaud Dubreuil, Diretor de Inovação da Ingenico.

“Acreditamos que a biometria criará um ambiente mais fácil e seguro para todos em todo o mundo, em nossa sociedade digital em constante expansão. Estou muito feliz por ver nossa tecnologia PalmSecure e Fulcrum Biometrics moldando a próxima geração de soluções de pagamento da Ingenico por meio do programa Mastercard BCO”, declara Takahiro Matsumura, vice-presidente corporativo da Fujitsu Frontech Limited e diretor global da PalmSecure Business.

“Estamos orgulhosos de sermos os primeiros na América Latina a oferecer pagamentos com a palma da mão dentro do Programa de Checkout Biométrico da Mastercard usando tecnologia de ponta. A inovação está em nosso DNA e sempre buscamos oferecer aos nossos clientes as formas mais práticas e adaptadas de fazer suas compras com a maior comodidade possível”, declara Juan Manuel Parada, Diretor-Geral do Grupo Tienda Inglesa.

Verónica Bustamante, Gerente Geral da Scanntech, comenta sobre o compromisso da empresa com o desenvolvimento tecnológico e a simplificação de processos com o máximo de segurança: “Devido ao seu alto nível de precisão na identificação de indivíduos, a tecnologia de identificação das veias da palma da mão ajuda os comerciantes a reduzirem o roubo de identidade e a fraude com cartões de pagamento, que causam perdas significativas. Dessa forma, continuamos a trazer soluções inovadoras de acordo com as necessidades de nossos clientes, ajudando-os a expandirem seus negócios”.

Lançado na primavera de 2022 no Brasil, o programa de checkout biométrico da Mastercard está pronto para transformar os pagamentos em lojas. No ano passado, a empresa anunciou a expansão do programa para a região da Ásia-Pacífico. Para continuar avançando na biometria em lojas, a Mastercard lançará vários pilotos biométricos ainda este ano em países de todo o mundo.

Sobre a Ingenico

A Ingenico é líder global em aceitação de pagamentos e serviços. Apoiamos os nossos clientes e os seus clientes a fazerem mais com pagamentos. Atuando em 37 países, com mais de 3.500 funcionários, estamosàfrente do cenário comercial há mais de quatro décadas. Com mais de 40 milhões de dispositivos de pagamento implantados em todo o mundo, alimentados por mais de 2.500 aplicativos, atendemos às necessidades de milhões de consumidores todos os dias. Através das nossas soluções integradas avançadas e da nossa rede de parcerias, simplificamos o mundo dos pagamentos oferecendo serviços de valor agregado para impulsionar o comércio.

Sobre a Fujitsu

O propósito da Fujitsu é tornar o mundo mais sustentável, construindo confiança na sociedade por meio da inovação. Como o parceiro de transformação digital preferido de clientes em mais de 100 países, nossos 124.000 funcionários trabalham para resolver alguns dos maiores desafios enfrentados pela humanidade. Nossa gama de serviços e soluções se baseia em cinco tecnologias principais: Computação, Redes, AI, Dados e Segurança, e Tecnologias Convergentes, que reunimos para oferecer transformação sustentável. A Fujitsu Limited (TSE:6702) relatou receitas consolidadas de 3,7 trilhões de ienes (US$26 bilhões) para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2024, e continua sendo a principal empresa de serviços digitais no Japão por participação de mercado. Saiba mais: www.fujitsu.com.

Sobre a Scanntech

A Scanntech foi fundada no Uruguai, expandiu-se para a América Latina com mais de 2.300 funcionários, processa mais de 10 bilhões de transações anualmente e hoje é líder em todos os países onde atua. A empresa chegou ao Brasil em 2013 e cresceu rapidamente. Agora, 8 de cada 10 grandes varejistas e mais de 150 grandes fabricantes usam seus serviços, com a maior cobertura de tickets e mais de USD 150 bilhões por ano. A Scanntech revolucionou a maneira como as informações de mercado são usadas: partindo de informações agrupadas e expandidas para ver tendências, a Scanntech projetou uma plataforma de inteligência granular rápida e acionável, por meio da qual são identificadas as melhores oportunidades para impulsionar os resultados de varejistas e fabricantes e aproximar parceiros comerciais. O modelo de inteligência da Scanntech só é possível porque nossa base oferece a mais abrangente cobertura de varejistas brasileiros e informações de mais de 45.000 pontos de venda – ticket a ticket, item a item, o que garante informações acionáveis, robustas e precisas, algoritmos e inteligência artificial.

Sobre o Grupo Tienda Inglesa / Red Expres

Com mais de 150 anos de história no mercado uruguaio, o Grupo Tienda Inglesa criou nos últimos anos uma vasta rede de supermercados identificada como Red Expres. Essa rede compreende mais de 60 filiais espalhadas por Montevidéu, Canelones, Maldonado, San José, Soriano e Río Negro, com o objetivo de oferecer a seus clientes um sortimento de qualidade a preços excelentes. Localizada em pontos-chave do país, a rede está o mais próximo possível de seus clientes e acrescenta sua proposta às 19 filiais que o Grupo Tienda Inglesa possui em Montevidéu, Canelones e Maldonado. O Grupo Tienda Inglesa confirma sua vocação de crescimento, já que se converteu na cadeia líder de comércio eletrônico, além de suas lojas físicas, permitindo que seus clientes façam compras diretas em seu site e aplicativo com entregas em todo o país.

Sobre a Mastercard

A Mastercard é uma empresa global de tecnologia no setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a atingir todo o seu potencial. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades inestimáveis para todos.

 

Fonte: BUSINESS WIRE

Mastercard

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações