A Kombi está de volta! E agora virá na versão elétrica!
A divisão de Veículos Comerciais da Volkswagen anunciou que a estreia oficial está programada para ocorrer em 2022, quando o ID Buzz a nova Kombi será revelado para o mercado europeu, com os EUA vindo logo na sequência em 2023.
O modelo destinado a Europa será oferecido na configuração de carga e com diferentes configurações de distâncias entre eixos, enquanto que o modelo norte-americano estará disponível apenas na versão de passageiros com uma distância entre eixos mais longa.
O #VWIDBUZZ está chegando é a Kombi
Um dos veículos elétricos da Volkswagen aguardados para o Brasil, o ID Buzz pode chegar ao nosso mercado entre 2023 e 2024, dentro do plano de eletrificação da marca alemã para o país, que prevê a chegada de cinco modelos eletrificados ao país nos próximos anos
Lembra pouco o ícone
Seguindo a tendências ds vans mais popularizadas no mercado, a nova kombi está um pouco parecida com as Renaults.
Mas carrega na sua bagagem o que mais a caracterizou; mecância de qualidade intens internos de fácil localização e manejo.
Por trás de sua forma aerodinâmica, esconde-se um #EV de alta tecnologia inteligente que levará o jogo #eMobility a um nível
Muito diferente do lendário veiculo desenhado pelo holandês Ben Pon que deu origem a Kombi ainda nos anos 1940, a novidade só vai usar a referência conhecida por todos nós para um modelo 100% elétrico. Os traços arredondados presentes na carroceria, nos faróis e no estilo do carro como um todo é uma vaga lembrança da primeira geração da Kombi (produzida no Brasil de 1957 a 2013). Antes que os “entendidos” protestem: a Kombi Clipper (após 1975) e a Kombi “mexicana” (após 1996) são variações da primeira série.
Adaptamos um verdadeiro clássico da Volkswagen aos desafios da mobilidade moderna.totalmente novo
a nova geração da Kombi deverá ser um veículo com estilo lúdico que remete ao clássico; mas usando a moderna plataforma MEB dos modelos elétricos (o ID.3 e ID.4 que já conhecemos usam a mesma base) com baterias de 111kWh.
O modelo conceito já apresentado conta com dois motores elétricos com uma potência total de 275 kW, que equivale a bons 368 cv. A Volkswagen fala em uma autonomia de 600km conforme o ciclo europeu NDC.
“O lançamento [da Kombi elétrica] será parte de uma nova linha de empolgação que incluirá mais carros elétricos, nos quais estamos trabalhando atualmente”; concluiu o CEO, reiterando que acredita que um futuro elétrico é a forma mais eficaz de retomar os Estados Unidos como principal mercado da Volkwagen.