Home Lançamentos Google Meet terá tradução simultânea para português

Google Meet terá tradução simultânea para português

por Paulo Fernandes Maciel

Google Meet terá recurso de tradução simultânea em português do Brasil.

Nesta terça-feira (10), o Google realizou em São Paulo a 7ª edição do Google for Brasil, evento que reúne suas principais novidades e iniciativas voltadas para o país. A IA continua remodelando a forma de trabalhar das organizações e liberando tempo para atividades mais estratégicas para que as pessoas possam focar em criatividade e pensamento crítico. Hoje, durante o Google for Brasil 2025, foi anunciado a disponibilidade em português, já nas próximas semanas, do recurso de Tradução Simultânea no Google Meet, auxiliando ainda mais na comunicação sem barreiras. Além da chegada de outros
novos recursos, também em Português, como o Anota pra Mim no Meet.

Dentre os destaques do Google For Brasil, estão:

1 – O Recurso de tradução simultânea em português no Google Meet, assunto desta matéria


2 Soluções de proteção contra roubo ativadas por padrão nos celulares Android até o fim do ano, no Brasil;

3 – Evolução na experiência de pagamentos no e-commerce com Pix, agora disponível no Chrome e no Lens
4 – Integração do Google Lens e AI Overviews no Brasil, além da inclusão de experiência de compra para ingressos de futebol e delivery na Busca
5 – Chegada do ‘Conta pro Waze’ ao Brasil, tornando o relato de incidentes viários seguro e fácil.

Google Meet – (créditos de imagem: gadget.com)

Google Meet com tradução para o português

Agora em português, o ‘Tradução Simultânea’, no Google Meet, traduz sua fala para o idioma preferido do seu ouvinte quase em tempo real, com baixa latência.

O ‘Anota pra Mim’, no Google Meet, auxilia o usuário fazendo anotações automaticamente e permitindo que se concentre nas tarefas mais importantes de seu trabalho.

Já no Google Docs, agora é possível criar um documento completo, inclusive usando conteúdo do Google Drive, a partir de um único prompt com o novo recurso ‘Quero Ajuda para Criar’.

No Google Planilhas, o ‘Quero Ajuda para Analisar’ identifica insights dos dados do usuário, sem a necessidade de prompts explícitos, capacitando as decisões baseadas em dados com facilidade.

Confira o vídeo:

Tradução Simultânea no Google Meet



Destaque recente do Blog Google I/O, essa nova funcionalidade traduz sua fala para o idioma preferido do seu ouvinte;

Tradução que ocorre quase em tempo real, com baixa latência.

O recurso de ‘Tradução Simultânea’ no Google Meet estará disponível em Português nas próximas semanas para assinantes do Google One.

E estará disponível até o final deste ano para os clientes corporativos do Workspace.

A captura das anotações é feita de maneira automática.

Veja como funciona aqui

Em semanas cheias de reuniões e com muitas demandas, o recurso ‘Anota pra Mim’ no Google Meet auxilia o usuário fazendo anotações automaticamente, permitindo que se concentre em tarefas mais importantes, como participar ativamente da discussão, da apresentação e colaborar com os colegas.

Muito mais do que uma ferramenta de transcrição de reunião, o ‘Anota pra Mim’ possui como modelo de linguagem o Gemini, a IA mais capaz do Google, conseguindo compreender o assunto em discussão e até sugerir ações em um resumo no Google Docs.

Confira a matéria original completa no blog do Google aqui.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações