Gateway estréia no varejo brasileiro com
notebooks estilosos e design sofisticado
Com fabricação local, Acer quer expandir portfólio e atender o nicho de entusiastas
São Paulo, 21 de junho de 2011 – A Acer, maior fabricante de notebook em unidades vendidas no País em 2010, informa que a marca Gateway chega ao varejo brasileiro com netbooks e notebooks de design moderno e arrojado, provando que o conceito de estilo pode ser incorporado nos gadgets. Os novos modelos já estão disponíveis nos principais varejistas brasileiros.
Com o objetivo de reforçar o posicionamento da empresa frente a um público mais seleto e sofisticado, a marca Gateway, da Acer, já é referência de produto Premium nos mercados dos Estados Unidos, Canadá, China, Europa, Japão e México. A estratégia de adicionar mais uma marca forte ao portfólio brasileiro representa a oportunidade de novos negócio para o Grupo.
“Estamos empenhados em seguir a missão da Acer no Brasil. Queremos, cada vez mais, contribuir para quebrar as barreiras entre pessoas e tecnologia. Depois de mais de dois anos com a marca Acer no mercado brasileiro, decidimos que este é o momento correto para trazer mais sofisticação e design aos consumidores entusiastas e “fashionistas”, que realmente se identificam com seus gadgets. A produção local deve contribuir para a geração de empregos indiretos e trazer mais vantagens na distribuição”, declara Mark Hill, gerente geral do Brasil e vice-presidente norte-americano da empresa.
Os primeiros produtos Gateway, da linha NV Series, são ideais para as tarefas cotidianas e interação com conteúdos multimídias. Disponíveis nas cores satin black e cashmere red, os notebooks contam com tecla de atalho para atualização das redes sociais sem precisar fechar as operações em andamento; câmera integrada; tela LCD de 15,6 polegadas; efeitos de luz para a execução de filmes, imagem e games; touchpad com função multi-gesture para uma navegação mais intuitiva; e processadores Intel Pentinum Dual Core, Core i3 ou Core i5, dependendo da configuração desejada. O valor sugerido dos novos NV55C é a partir de R$ 1.499,00.
“Com o lançamento da Gateway no Brasil, queremos atingir a receita de meio bilhão de dólares em 2011. É uma demonstração do nosso comprometimento e otimismo em relação aos negócios no mercado local”, afirma Hill. Atualmente, a empresa comercializa no país os notebooks e netbooks Acer e E-machine, que registraram um crescimento em volume de vendas de 40% na comparação de 2010 com o ano anterior.
Sobre a Gateway
Fundada em 1985 e com sede na Califórnia (EUA), a Gateway tem sido pioneira em tecnologia, oferecendo estilo, produtos de fácil utilização e serviços de primeira classe para clientes em todo o mundo. A marca Gateway é uma subsidiária da Acer Inc., segunda maior empresa de PCs do mundo. Por meio da colaboração dos fornecedores, a empresa se empenha em produzir produtos ecologicamente corretos, além de promover a sustentabilidade. Acesse www.gateway.com<http://www.gateway.com> para mais informações.
Sobre a Acer no Brasil
Desde sua fundação em 1976, a Acer se empenha em quebrar as barreiras entre pessoas e tecnologia. Com foco em produtos de marcas de tecnologia reconhecidas pelo mundo, a Acer é a segunda maior fabricante de computadores e nootbooks no mundo, com o crescimento mais rápido entre os cinco principais players. O modelo de negócios via canais, rentável e sustentável, é o instrumento de crescimento contínuo da Acer, enquanto o sucesso das aquisições de Gateway e Packard Bell complementam a base global da empresa por fortalecer sua presença nos Estados Unidos e seu posicionamento na Europa. A empresa se orgulha de ser parceira global do Movimento Olímpico e das preparações da Olimpíadas de Inverno 2010 em Vancouver e Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. O Grupo Acer emprega mais de oito mil pessoas no mundo e, em 2010, atingiu receita de US$ 19,9 bilhões. Acesse www.acer.com<http://www.acer.com> para mais informações.
© 2009 Acer Inc. todos os direitos reservados. Acer e o logotipo Acer são marcas registradas da Acer Inc. Outras marcas, marcas registradas e/o marcas de serviço indicados são de propriedades de seus respectivos proprietários.