Mesmo contrariado com o fabricante G.Skill por ter um péssimo suporte no Brasil e por já terem apresentado uma série de problemas pessoais, temos que confessar que ainda são considerados pelos usuários como forte referência em memórias de alto desempenho e fiabilidade de uso, acreditamos que isto é o que ainda acaba deixando a G.Skill no alto topo de seguidores fiéis aos seus produtos segmentados aos mais diferentes tipo s e níveis de usuários.
O Fabricante anúncio a poucos instantes em seu blog e por agências vinculadas a divulgação de marketing a sua nova memória Trident X, que foi desenvolvida exclusivamente para o overclocking extremo.
Seu lançamento está previsto, ao mesmo tempo com a entrada no mercado do processador Intel Core terceira geração “Ivy Bridge”. As memórias são otimizadas para placas-mãe com chipset 7 – série (com suporte para Intel XMP 1,3).
A Trident X têm um PCB preto e um dissipador de calor removível (vermelho).
A Trident X estará disponível em módulos de 4GB e 8GB com velocidades diferentes (G.Skill também oferece kits de 8GB e 16 GB dual-channel), esses kits são projetados para a plataforma Intel “Ivy Bridge”. Apesar de não serem os únicos kits Trident X , pois já existem no mercado outros kits G.Skill que lançou em versões de 16 GB e 32 GB (Quad-Channel) para a plataforma Intel “Sandy Bridge-E”.
O socket LGA1155 (Sandy Bridge) pode não ser 100% compatível, pois não tem suporte para Intel XMP 1.3.
Não foi divulgado valores e a entrada oficial do produto no mercado brasileiro, atualmente a G.Skill não possui ditribuidor oficial no mercado brasileiro.