Nova linha de servidores proporciona recursos de segurança aprimorados
A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação, anuncia a disponibilidade dos servidores PRIMERGY que já contam com o novo sistema operacional Microsoft Windows Server 2016 (WS16). A combinação do hardware Fujitsu com o software líder da Microsoft proporciona aos clientes maior flexibilidade e recursos de segurança aprimorados, além de facilitar que as empresas desfrutem dos benefícios de segurança e agilidade de infraestruturas em cloud.
A adoção do WS16 permite a transição perfeita de aplicativos tradicionais e infraestrutura de data centers para computação baseada em cloudcom software definido, capacidade de armazenamento e rede. Nesse sentindo, é possível criar ambientes de cloud privada.
Edson Siqueira, vice-presidente de Vendas da Fujitsu do Brasil, complementa: “O lançamento proporciona maior segurança, confiabilidade e simplicidade operacional para nossos clientes. Os servidores Fujitsu PRIMERGY já estão disponíveis no mercado sem aumento de preço e executam o WS16 oferecendo capacidades avançadas, como a resistência à violação incorporada para estabelecer um controle de acesso privilegiado e para ajudar a dissuadir e repelir os ataques do sistema“.
Além de oferecer um hardware seguro de última geração com recursos de segurança TPM 2.0 incorporados em seus servidores PRIMERGY, a Fujitsu também tem um portfólio complementar para lidar com muitos desafios de segurança. Um exemplo disso é a recentemente anunciada SURIENT Managed Rack Solution (MRS), que representa uma nova solução de segurança física para data centers, projetada para impedir o acesso físico não autorizado a servidores, dados, armazenamento e componentes de rede. Adicionalmente, a Fujitsu também oferece tecnologias biométricas avançadas que podem ser implantadas para autenticação de usuário final ou controle de acesso.
A linha atualizada de servidores, que já está disponível para venda pelos parceiros da Fujitsu, compreende:
- PRIMERGY RX2540 M2, RX2530 M2 e os futuros servidores são compatíveis com Hyper-V Clusters.
- PRIMERGY RX4770 M3 é otimizado para computação em memória e grandes projetos de virtualização, com suporte para até 6TB RAM.