Ford F-150, ícone global das picapes, tem pré-venda no Brasil e estará disponível apartir de 16/2
A Ford inicia hoje a pré-venda da F-150, ícone global que traz para o mercado brasileiro o que há de mais avançado e inovador no segmento de picapes. O modelo é oferecido inicialmente apenas para clientes da Ford que tenham comprado um veículo novo da marca nos últimos 10 anos e, a partir do dia 16, estará disponível também para todo o público.
A picape já pode ser reservada por clientes da Ford a partir de hoje e estará disponível para todo o público a partir do dia 16, pelo site da marca
A F-150 2023 chega em duas versões, com os seguintes preços de lançamento: a esportiva Lariat, por R$470.000, e luxuosa Platinum, por R$490.000. As reservas devem ser feitas pelo pelo site da marca com o pagamento de uma entrada equivalente a 10% do preço do modelo.
A F-150 2023 é oferecida em duas versões: a esportiva Lariat, com preço de R$470.000, e a luxuosa Platinum, por R$490.000
Reconhecida mundialmente pelo desempenho e qualidade, a F-150 traz o que há de mais moderno e avançado no segmentoAo se inscrever, o cliente escolhe a versão, a cor, a concessionária para entrega do veículo e preenche algumas informações. O próprio site gera o boleto para o pagamento da reserva, que conta com um prazo de sete dias para confirmação. Será aceita apenas uma inscrição por CPF, com entrega das primeiras unidades entre 90 e 120 dias
A reserva é feita com o pagamento de 10% do valor da picape, com entrega das primeiras unidades entre 90 e 120 dias
“A prioridade dada aos clientes da marca na reserva da F-150 é uma forma de valorizar e reconhecer a sua fidelidade”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford. “Além de serem os primeiros a rodar com a picape, os compradores na pré-venda têm a garantia de manutenção do preço até a data da entrega.”
Desempenho e equipamentos da F-150
A F-150 é uma picape imponente, espaçosa e requintada, reconhecida mundialmente pelo desempenho e alta qualidade. Ela vem equipada, em ambos os modelos, com motor V8 5.0 de 405 cv e transmissão automática de 10 marchas. Esse conjunto é o mesmo do Mustang, com calibração específica para a picape, e acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos.
O desempenho off-road é garantido pela tração 4×4, com opções High, Low ou sob demanda, bloqueio eletrônico do diferencial e pacote FX4, além de oito modos de condução. Entre outras exclusividades, a F-150 é a única do segmento com carroceria feita em liga de alumínio leve e ultrarresistente, que favorece a performance, o consumo de combustível e a capacidade de carga.
Painel digital de 12 polegadas, teto solar panorâmico, oito airbags e ajuste elétrico com memória dos bancos, volante e pedais são alguns itens de série. Suas tecnologias de assistência incluem piloto automático adaptativo com stop & go, frenagem autônoma com detecção de pedestres, câmera traseira com detecção de objetos e assistência em descidas, manobras evasivas e cruzamentos, entre outras. Ela também é a primeira no Brasil a trazer o sistema multimídia e de conectividade SYNC 4 de nova geração, com conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.
A F-150 tem caçamba de 1.370 litros com tampa de acionamento elétrico, escada de acesso, tomada de 110 V, iluminação em LED e revestimento protetor do tipo “spray-in”. Além disso, vem com preparação para engate de reboque de até 3.515 kg, com controle de freio e de oscilação e um assistente exclusivo com câmera que facilita as manobras. Os sistemas de iluminação e câmeras externas 360º são outros diferenciais.
Luxo e esportividade nos modelos da F-150
As duas versões da F-150 compartilham o mesmo conjunto mecânico e oferecem excelente acabamento e conforto, com propostas de estilo distintas. O interior com painel, teto e bancos em tom escuro combina formas e materiais de texturas diferentes para criar um ambiente de grande harmonia e requinte. Isso, sem abrir mão da praticidade, incluindo dois porta-luvas e um compartimento de 55 litros com chave sob o banco traseiro.
A versão Lariat, esportiva, possui acabamento escurecido nas rodas, grade, maçanetas e retrovisores. No interior, traz detalhes em tom avermelhado no painel, nas laterais e no console, de grande efeito visual.
A F-150 Platinum entrega um pacote voltado para o luxo e refinamento, com itens cromados de acabamento brilhante ou acetinado, além de estribo elétrico automático. A caçamba exibe um aplique metálico com o nome da versão estampado na tampa. A cabine traz detalhes e costuras dos bancos em tom terroso, pequenas placas com o nome da versão e o oval Ford prateado no volante — item único em veículos da marca. A manopla de câmbio 100% retrátil permite criar uma mesa de apoio para equipamentos no console central.
Ambas as versões têm faróis de LED com conversão dinâmica em curvas, pneus all-terrain Hankook 275/65 R20 e sistema de som da B&O, de altíssima qualidade, com subwoofer na traseira e oito ou 18 alto-falantes.
A cartela de cores expressiva contribui para destacar a exclusividade da F-150. A versão Lariat oferece seis tonalidades da carroceria: vermelho Zadar, cinza Torres, preto Orvalho, cinza Avalanche, preto Vesúvio e branco Nur, e a Platinum traz mais duas opções adicionais: cinza Glasgow e azul Mônaco.
Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais sempre ativas para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços adaptados às suas necessidades. Além disso, a Ford está buscando soluções de mobilidade por meio do Ford Next e fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 173.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site Link .