Home Lançamentos Em plena crise, novo fabricante lança produtos ousados no Brasil

Em plena crise, novo fabricante lança produtos ousados no Brasil

por Agência Canal Veiculação
elshadai

Sócio da El Shaddai, Lucas Cândido (D), e o gerente regional em Minas, Guilherme Carvalho: mix será ampliado em mais oito produtos até o fim de 2016 (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)

Formado em gestão de negócios, Lucas Cândido Pereira sempre se interessou por tecnologia e seu sonho era atuar nesse segmento. Foi por isso mesmo que resolveu entrar no ramo e, com o sócio Daniel Filizzola Drummond, fundou a El Shaddai. A empresa fabrica e vende para atacadistas e magazines produtos como pen drives, cartões de memória, carregadores portáteis, fones de ouvido e jump start (kit carregador portátil para automóveis, também conhecido como “chupeta”). “Agora estamos lançando as caixas de som portáteis Soundshine. Elas medem 9,7cm de altura por 20,1cm de comprimento e 16,3cm de largura, têm 7 hertz de potência, pesando apenas 446 gramas. São emborrachadas e resistentes a quedas”, garante Lucas.

As caixas contam com entradas para auxiliar, cartão de memória e bluetooth 4.0, tecnologia NFC, que faz o emparelhamento automático (basta encostar), além de uma bateria recarregável com autonomia de cinco horas, atendimento telefônico via Bluetooth (hands-free), luzes de LED, com cinco temas (cores) e comando de voz em português. Na cor preta, as caixas têm alto-falante embutido, conexão sem fio com smathphones, tablets e computadores com o sistema Bluetooth. “As caixas Soundshine já estão disponíveis nas redes de varejo em todo o Brasil. Elas fazem parte da linha Premium da El Shaddai no segmento de áudio e vídeo”, ressalta o empresário.

A El Shaddai foi fundada em 2006 e conta atualmente com 21 funcionários. Lucas conta que está satisfeito com o andamento da empresa e revela que pretende ampliar o negócio, aumentando a linha de produção. “Vamos ampliar nosso mix até o fim de 2016, colocando mais oito produtos no mercado.” Ele garante que todos os produtos da empresa são certificados pela Anatel. “Também temos a ISO 9001”, orgulha-se.

Lucas acredita que esse mercado esteja em ascensão. “Está bom e pode melhorar ainda mais. Temos uma política de fidelizar os clientes, trabalhando sempre com a qualidade aliada a um ótimo atendimento e bons preços”. Ele diz que vale a pena investir no setor. ”Sempre gostei de tecnologia e também de novidades que buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas. Este é um mercado escasso no Brasil. É uma área de inovações e crescimento, embora estamos enfrentando problemas com a alta tributação, mercado informal e variação cambial.”

O empresário revela que tenta driblar a crise ou períodos de baixa nas vendas fazendo campanhas, incentivando os vendedores e traçando metas mais flexíveis. Os clientes fortes da El Shaddai são atacadistas e magazines. “No início, investimos bastante em um sistema de gestão e em maquinário pesado. Na realidade, estamos sempre investindo em alguma coisa. Nesse ramo não se pode ficar parado no tempo, temos sempre de ir em busca de novidades e investindo à medida que formos lançando novos produtos e aprimorando os já lançados no mercado.”

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações