Formado em gestão de negócios, Lucas Cândido Pereira sempre se interessou por tecnologia e seu sonho era atuar nesse segmento. Foi por isso mesmo que resolveu entrar no ramo e, com o sócio Daniel Filizzola Drummond, fundou a El Shaddai. A empresa fabrica e vende para atacadistas e magazines produtos como pen drives, cartões de memória, carregadores portáteis, fones de ouvido e jump start (kit carregador portátil para automóveis, também conhecido como “chupeta”). “Agora estamos lançando as caixas de som portáteis Soundshine. Elas medem 9,7cm de altura por 20,1cm de comprimento e 16,3cm de largura, têm 7 hertz de potência, pesando apenas 446 gramas. São emborrachadas e resistentes a quedas”, garante Lucas.
As caixas contam com entradas para auxiliar, cartão de memória e bluetooth 4.0, tecnologia NFC, que faz o emparelhamento automático (basta encostar), além de uma bateria recarregável com autonomia de cinco horas, atendimento telefônico via Bluetooth (hands-free), luzes de LED, com cinco temas (cores) e comando de voz em português. Na cor preta, as caixas têm alto-falante embutido, conexão sem fio com smathphones, tablets e computadores com o sistema Bluetooth. “As caixas Soundshine já estão disponíveis nas redes de varejo em todo o Brasil. Elas fazem parte da linha Premium da El Shaddai no segmento de áudio e vídeo”, ressalta o empresário.
A El Shaddai foi fundada em 2006 e conta atualmente com 21 funcionários. Lucas conta que está satisfeito com o andamento da empresa e revela que pretende ampliar o negócio, aumentando a linha de produção. “Vamos ampliar nosso mix até o fim de 2016, colocando mais oito produtos no mercado.” Ele garante que todos os produtos da empresa são certificados pela Anatel. “Também temos a ISO 9001”, orgulha-se.
Lucas acredita que esse mercado esteja em ascensão. “Está bom e pode melhorar ainda mais. Temos uma política de fidelizar os clientes, trabalhando sempre com a qualidade aliada a um ótimo atendimento e bons preços”. Ele diz que vale a pena investir no setor. ”Sempre gostei de tecnologia e também de novidades que buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas. Este é um mercado escasso no Brasil. É uma área de inovações e crescimento, embora estamos enfrentando problemas com a alta tributação, mercado informal e variação cambial.”
O empresário revela que tenta driblar a crise ou períodos de baixa nas vendas fazendo campanhas, incentivando os vendedores e traçando metas mais flexíveis. Os clientes fortes da El Shaddai são atacadistas e magazines. “No início, investimos bastante em um sistema de gestão e em maquinário pesado. Na realidade, estamos sempre investindo em alguma coisa. Nesse ramo não se pode ficar parado no tempo, temos sempre de ir em busca de novidades e investindo à medida que formos lançando novos produtos e aprimorando os já lançados no mercado.”