Sim, hoje é o dia do lançamento oficial da placa mãe da Gigabyte que você estava esperando… a G1.Sniper 2 (ou G1-Killer Sniper 2).
A G1.Sniper 2 tem três grandes diferenciais por ser um modelo da linha G1-Killer:
1) rede Gigabit Bigfoot Network (com NPU Killer E2100 NPU);
2) dissipador de calor com visual a lá cartucho de munição na parte inferior e cano de pistola na parte superior esquerda;
3) um processador de áudio Creative Soundblaster X-Fi Digital (20K2) integrado, suporte para as tecnologias Creative EAX Advanced HD 5.0 / Doldy Digital Live / DTS Connect e componentes de alta qualidade (como capacitores Nichicom MUSE ES e MW). Para completar, um amplificador (para fones de ouvido) com suporte para de até 150Ω.
Outros destaques importantes para os compradores desta placa?
4) Além de ter suporte para todos os processadores Intel Core i3 / i5 / i7 no socket LGA1155, a Gigabyte G1.Sniper 2 também vai suportar os futuros processadores Intel “Ivy Bridge de 22nm”.
5) As duas interfaces PCI Express 16x v2.0 (16x / 0x ou 8x / 8x), com suporte para as tecnologias NVIDIA SLI e AMD CrossFireX, oferecem suporte para a interface PCI Express 16x v3.0 (claro, se você utilizar um processador Intel “Ivy Bridge”).
Algumas especificações: quatro slots para até 32GB de memória DDR3 em Dual Channel e até 2.133MHz / XMP, chipset Intel Z68, uma conexão HDMI, múltiplas portas SATA 3Gb/s e 6Gb/s com suporte a RAID, interfaces USB v2.0 / USB v3.0 / e-SATA, suporte para as tecnologias Lucid Virtu e Gigabyte Ultra Durable 3 / Touch BIOS / Dual CPU Power / EZ Smart Response / DualBIOS (Hybrid EFI) e circuito de energia com 8 fases.
Para finalizar, é bom verificar se o seu gabinete tem espaço suficiente, visto que esta placa mãe é mais larga (26,4cm) que as ATX padrão (24,4cm).