Com a eliminação de um LED infravermelho à parte, é possível
economizar cerca de R$ 1000 por câmera
A Axis Communications, criadora da câmera IP e apontada pela consultoria independente IMS Research como líder mundial em câmeras de monitoramento, lançou câmeras que já vêm com LED infravermelho integrado, dispensando a necessidade de adquirir o produto à parte. O LED permite captar imagens de qualidade em completa escuridão a uma distância de até 15 metros, e é ideal para ambientes que precisam de monitoramento dia e noite mesmo quando as
luzes estão apagadas, como lojas e escritórios.
No Brasil, um iluminador de LED infravermelho de boa qualidade custa, em média, R$ 1000 – em muitos casos, equivalente ao preço da própria câmera. Além do custo, sua inclusão num projeto de vigilância implica mais infraestrutura, como cabos, e maior complexidade na instalação.
Os LEDs infravermelhos de alta eficiência incluídos nas câmeras de rede AXIS M1143-L e AXIS M1144-L foram fabricados de forma a terem uma vida útil maior do que LEDs típicos de mercado e, assim, acompanharem a durabilidade da câmera. Graças a essa tecnologia, as câmeras AXIS M1143-L e AXIS M1144-L garantem uma qualidade de imagem em HD durante o dia e, à noite, um monitoramento discreto e com boa qualidade de imagem em ambientes sem iluminação. Além disso, as novas câmeras oferecem padrão de compressão H.264 e opções para qualidade HDTV a uma máxima taxa de quadros, o que as torna adequadas para uso profissional em redes de varejo, restaurantes, hotéis e escritórios.
“O infravermelho integrado é uma característica desejável porque dispensa a necessidade de configurar ou ajustar o foco da luz, ou mesmo comprar acessórios adicionais. Entretanto, algumas tentativas de outros fabricantes de integrar o infravermelho às câmeras acabaram gerando calor, que afeta a qualidade da imagem e, com o tempo, queima o equipamento”, explica Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis para a América do Sul. “Os LEDs infravermelhos de alta eficiência incluídos nas câmeras da linha M da Axis são posicionados atrás das lentes para dissipar esse calor e oferecer luz infravermelha a até 15 metros de distância durante, no mínimo, sete anos – mesmo se usado 24h por dia, sete dias por semana”.
As câmeras de rede AXIS M1143-L (SVGA) e a AXIS M1144-L (HDTV 720p/1.3MP) oferecem múltiplos streams h.264 E Motion JPEG, que podem ser otimizados individualmente para maior eficiência de largura de banda e armazenamento. Outros benefícios incluem contador de pixel, Formato Corredor, Power over Ethernet (IEEE 802.3af) e uma entrada
I/O para conextar dispositivos, como sensores e alarmes.
Com um slot para cartão de memória SD/SDHC integrado, as câmeras também incluem suporta para o AXIS Video Hosting System (AVHS) com conexão de câmera a um único clique e especificação ONVIF para interoperabilidade.
As novas câmeras de rede possuem o suporte do software de gerenciamento de vídeo AXIS Camera Station, bem como a mais ampla base de software de aplicação de toda a indústria através do programa Application Development Partner.
As câmeras já estão disponíveis no Brasil.
Sobre a Axis Communications
Como líder no mercado de vídeo em rede, a Axis está liderando o
caminho para um mundo mais tranquilo, seguro e inteligente –
conduzindo a mudança do sistema de vídeo vigilância do analógico
para o digital. Oferecendo soluções de vídeo em rede para instalações
profissionais, os produtos e soluções Axis são baseados em uma
plataforma de tecnologia aberta e inovadora.
A Axis possui mais de 1000 funcionários dedicados em 40 localidades
ao redor do mundo e opera com parceiros em 179 países. Fundada em
1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na
NASDAQ OMX Stockholm como AXIS. Para mais informações, visite nosso
site www.axis.com.