Com divulgação online, campanha combinará diversas estratégias para a criação de um vínculo emocional com o consumidor, alavancando sua divulgação em redes sociais
A ASUS anuncia o início da campanha “Você de Presente”, voltada ao Dia das Mães. Com veiculação online, ela combina vídeos com um forte apelo emocional veiculados no YouTube, uma ferramenta e incentivo para que o internauta crie uma mensagem personalizada para sua mãe e uma estratégia de ampla disseminação em redes sociais, visando a criação de um vínculo emocional com o consumidor e a promoção da marca ASUS, de suas parceiras no varejo e dos aparelhos da família Zenfone.
A estratégia da ASUS para atingir os consumidores começa com vídeos produzidos pela Conspiração Filmes (http://www.conspira.com.br/), que serão veículados online no YouTube e Facebook. Com direção de Flávio Barone, a campanha tem como ponto de partida um filme de 1 minuto e 30 segundos, onde observamos seis pessoas reais que contam histórias incríveis sobre a influência e importância de suas mães em suas vidas. Além deste existem três outros clipes de 1 minuto cada, focando em histórias específicas.
Ao final de cada vídeo o visitante será convidado a acessar um hotsite, localizado em http://presente.promoasus.com.br, onde poderá utilizar um aplicativo desenvolvido pela agência e produtora digital Fillet (http://fillet.com.br/) para combinar algumas de suas fotos com uma mensagem personalizada que ele mesmo grava na hora com a webcam de seu notebook, gerando uma declaração personalizada para sua mãe. A declaração somente poderá ser compartilhada em redes sociais, auxiliando na disseminação da campanha. Todo o conteúdo da campanha será identificado com a hashtag #vocedepresente
Celebridades como Sabrina Sato (https://www.facebook.com/oficialsabrinasato), Luiza Possi (https://www.facebook.com/luizapossi) e Kéfera Buchmann (https://www.facebook.com/5incominutos) participarão da campanha, compartilhando vídeos criados através do hotsite em suas contas em redes sociais.
A ASUS conta também com o apoio e incentivo de oito varejistas (FAST Shop, Fujioka, Kabum!, Kalunga, Lojas Americanas, Pernambucanas, Shoptime e Submarino) que terão uma versão com seu próprio “branding” do vídeo da campanha, hotsite e aplicativo, para divulgação em seus canais online. Nestas versões os links abaixo levarão o consumidor diretamente à página do produto no varejista, auxiliando na conversão de visitas em vendas.
“Com a campanha, queremos mostrar que o amor de mãe está presente em cada um de nós, e com isso criar uma ponte entre a marca ASUS, nossos parceiros no varejo e o lado emotivo dos clientes. Se conseguirmos isto, teremos certamente um reflexo direto nas vendas e no aumento do reconhecimento da marca ASUS no Brasil.”, diz Marcel Campos, Diretor de Marketing e Produto da ASUS no Brasil.
A veiculação no Youtube será iniciada no dia 08/04, e prossegue até o dia 10 de maio. Os vídeos estarão disponíveis em https://www.youtube.com/tvasus. Imagens do Zenfone e seus acessórios estão disponíveis em http://goo.gl/4Gh4Pj.
ASUS Zenfone
Sucesso de vendas no Brasil desde seu lançamento em Outubro passado, o ASUS Zenfone está disponível em cores que agradarão a qualquer mãe: Branca, Preta, Vermelha e Dourada e vem pronto para uso com dois chips de operadoras. Ele oferece tela de 5 polegadas e alta-definição (1.280 x 720 pixels) protegida por Corning® Gorilla Glass 3 e revestimento anti-fingerprint que reduz em até 30% as marcas de dedo na tela do smartphone. O desempenho é garantido pelo processador Intel® Atom Z2560 multi-core de 1,6GHz e 2 GB de RAM. Os smartphones possuem conectividade 3G, Wi-Fi (b/g/n), Bluetooth 4.0 e Wi-Fi Direct. O sistema operacional é o Android 4.4 (Kit Kat) acompanhado da interface ZenUI.
A ASUS oferece o Zenfone 5 com capacidade de armazenamento de 8 GB (R$ 749) e 16 GB (R$ 799) e câmera de 8 megapixels. Já o Zenfone 6 é comercializado no Brasil com 16 GB de armazenamento interno por R$ 999, e tem uma câmera de 13 MP. Todos os modelos da linha Zenfone permitem a expansão do espaço para armazenamento com cartões microSD de até 64 GB.
Ficha Técnica – #VoceDePresente
Cliente: Asus
Diretor: Flavio Barone
Diretor Executivo: Renata Brandão
Coordenador executivo de projetos: Lola Santos
Gerente de Projeto: Ciça Bertoche
Produtor: Anninha Rodrigues
1º Assistente de Direção: Ulisses Wermelinger
Diretor de fotografia: Marcos Fertonani
Assistente de câmera: Eduardo Carapito
Técnico de som: Paulinho Seabra
Coordenador de pós-produção: Carlos Cunha e Ricardo Souza
Finalizador: Antonio Yahn
Editor: Gabriel Barbosa
Motion Design: Bruno Ronzani
Correção de cor: Cadu Lucca
Trilha sonora: Juke
Mixagem: Juke
Comercial: Mirella Fantoni
Links para os produtos da campanha nos varejistas
Loja ASUS
http://loja.asus.com.br/zenfone/asus-zenfone-5-1-6-ghz-2g-8g-vermelho-ag-1-4-1005027.html
Sobre a ASUS
A ASUS é a terceira maior fabricante de notebooks para o consumidor final e fabricante das mais vendidas e mais premiadas placas-mãe do mundo, uma empresa líder na nova era digital. A ASUS desenvolve e fabrica produtos que se encaixam perfeitamente às necessidades atuais de casas, escritórios e pessoas. Seu amplo portfólio inclui tablets, Ultrabook™, notebooks, netbooks, placas-mãe, placas de vídeo, unidades óticas, desktops, servidores, soluções para redes sem fio e telefones móveis. Movida pela inovação e comprometida com a qualidade, a ASUS ganhou 4.256 prêmios em 2013 e é amplamente reconhecida por revolucionar a indústria de PCs com o Eee PC™. Com um time global composto por mais de 11.000 pessoas e uma equipe de R&D de classe mundial de 3.100 engenheiros, a receita da empresa em 2013 foi de US$ 14 bilhões. Com estrutura própria no Brasil desde 2008, a empresa conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local na Zona Franca de Manaus.