ASRock
Querendo abocanhar uma fatia do mercado entusiasta, e ter o seu terreno no mercado global muito bem definido. E ao que tudo indica estão conseguindo cumprir com bastante eficácia. Hoje a ASRock lançou sua placa mãe mais extrema: a Extreme6/TB4, que é essencialmente um Extreme6,mas faz uso de quatro canais Thunderbolt, tornando-se assima Topo de Linha deste fabricante.
A Z77 Extreme6/TB4 ASRock usa o já consagrado e ótimo chipset Intel Z77 Express, tornando-o compatível com a nova geração de processadores Intel Core “Ivy Bridge”, que será alimentado por um VRM com 8 fases de alimentação e mais 4 ligados (direcionados exclusivamente) a quatro slots DDR3 DIMM capazes de suportar até 32 GB de memória DDR3-2800 + overclocking com suporte nativo ao Memory Profile Intel Extreme (XMP) 1.3 / 1.2.
Além disso, a placa-mãe tem dois slots PCI-Express x16 3.0 (AMD Quad CrossFireX, CrossFireX e NVIDIA Quad SLI, SLI), um. Mini PCI-Express, duas PCI, quatro portas SATA 6.0 Gbps e quatro SATA 3.0 Gbps
Os recursos são completados com quatro portas USB 3.0, duas USB 2.0, Gigabit Ethernet, áudio HD 7 +1 canais, porta eSATA, uma PS / 2 e saídas de combinação de um monitor VGA, HDMI, DisplayPort e Thunderbolt(duas portas).
Segundo informações não oficiais (ainda) e publicadas pelos colegas do site ChipLOCO, esta placa é esperada para chegar no mercado global agora na primeira quinzena de agosto, mas seu preço é desconhecido.
A ASRock não revelou maiores detalhes sobre preços e a sua disponibilidade em outros mercados a não ser o Americano e o Europeu nesta primeira etapa de vendas.