Home Lançamentos Abril lança Animated Mobile Ads (AMA) no Brasil – nova tecnologia em comunicação digital

Abril lança Animated Mobile Ads (AMA) no Brasil – nova tecnologia em comunicação digital

por Agência Canal Veiculação

Novo formato permite banners com sensor de movimento que amplificam a atenção e enriquecem a experiência do usuário no celular

São Paulo, 31 de maio de 2016 – A Abril anuncia nesta data o lançamento do AMA – Animated Mobile Ads, formatos de publicidade exclusivos para celular que interagem com o movimento das pessoas e trazem a possibilidade de incluir botões para conversão imediata. A nova tecnologia permite desde ligar para um número de telefone e agendar um test-drive até o download de um app ou descobrir os locais mais próximos de um produto ou serviço.

“O formato é um verdadeiro market place, uma vez que aproveita o momento de interação e atenção para oferecer diversas formas de conversão para o anunciante”, afirma Tiago Afonso, Chief Marketing Officer da Abril. Desde o ano passado, a empresa tem feito investimentos no sentido de trazer para o mercado brasileiro métricas e formatos que comprovem que a comunicação eficiente vai além de alcançar as pessoas, trata-se de conquistar a sua atenção.

Em janeiro deste ano, a Abril passou a ter seus sites monitorados pela MOAT, empresa americana líder em métricas de atenção. A ferramenta comprovou que a empresa possui 100% de tráfego humano e que 90% dos leitores de internet acompanham o artigo até o final (fazem o scroll da página). A MOAT revelou ainda que o tempo de exposição dos anúncios digitais na Abril é superior aos índices de mercado e que os banners têm 3 vezes mais interação que a média de todos os veículos medidos pela ferramenta.

Países que já usam o Animated Mobile Ads tiveram resultados muito expressivos, de acordo o estudo Internet Trends da KPCB: 63 vezes mais CTR (Click Through Rate), 22 vezes mais engajamento e 5 segundos a mais no time spent de cada peça.

“Os sites Abril alcançam um em cada três brasileiros que acessam internet por celular. A audiência por celular representa mais de 60% da audiência digital da Abril. Por isso a importância de pensarmos em conteúdos cada vez mais amigáveis, criativos e eficientes. Por motivos antropológicos, o olho humano busca movimento. É baseado nesse conceito que esses novos formatos funcionam”, afirma Walter Longo, presidente do Grupo Abril.

Para conhecer as peças, acesse, pelo browser do seu celular, o site www.publiabril.com.br/ama

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia, Abril Print e Total Express, é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações