Home / Lançamentos / A BMW Motorrad apresenta moto com tecnologia autônoma

A BMW Motorrad apresenta moto com tecnologia autônoma

BMW Motorrad apresenta BMW R 1200 GS equipada com tecnologias de condução autônoma

A BMW Motorrad acaba de divulgar detalhes sobre a primeira motocicleta equipada com tecnologias de condução autônoma da marca.

A moto BMW Motorrad

O protótipo, baseado em uma motocicleta BMW R 1200 GS, foi apresentado dias atrás durante o BMW Motorrad Techday 2018, evento realizado no Campo de Provas do BMW Group em Miramas, no sul da França.

Desenvolvido pelo engenheiro Stefan Hans e sua equipe, a motocicleta se movimenta de forma independente, acelera e desacelera, também de forma independente, até parar.

 

Empresa apresenta o futuro da tecnologia e da segurança em duas rodas

Contudo, com esta iniciativa inovadora, a BMW Motorrad, como promotora de novas tecnologias no campo do motociclismo, não pretende, de forma alguma, promover o lançamento de um veículo completamente autônomo.

Em vez disso, a tecnologia criada a partir deste projeto deve servir como uma plataforma para o desenvolvimento de futuros sistemas para tornar a condução de uma motocicleta ainda mais segura, mais confortável, além de ampliar o prazer de pilotar, um dos pilares da marca.

O objetivo do protótipo é reunir conhecimento adicional, com relação à dinâmica de pilotagem, para detectar precocemente situações de risco e, assim, assistir o motociclista com sistemas de segurança avançados para atravessar, com segurança, cruzamentos ou frear repentinamente, por exemplo.

 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse:

www.bmw-motorrad.com.br

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo.

O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros.

Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável.

Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*