Home / Hardware e Modding / Família Intel Core série U recebe novos membros

Família Intel Core série U recebe novos membros

Novos processadores Intel Core de 8ª geração trazem maior conectividade, melhor desempenho e bateria de longa duração para laptops 2 em 1

A Intel acaba de anunciar os novos membros da 8ª geração da família Intel Core, série U (antes conhecida pelo codinome Whiskey Lake) e série Y (antes conhecida pelo codinome Amber Lake).

Caixas com processadores Intel Core

Otimizados pela primeira vez para conectividade em laptops leves e modelos 2 em 1, os novos processadores também oferecem desempenho móvel de última geração e longa duração da bateria.

 

Novos processadores da 8ª geração

“Os novos integrantes da 8ª Geração da família de processadores Intel Core mais uma vez reforçam nossa liderança na entrega de desempenho excepcional.

O Wi-Fi Gigabit permite maior conectividade ao PC, experiências de voz mais intuitivas e duração superior da bateria, essenciais à nova onda da computação móvel.”

Afirma Chris Walker, vice-presidente do Grupo de Client Computing e gerente geral da Plataforma de Mobilidade da Intel.

Logomarca Intel Core
Por que é importante:

As séries U e Y da 8ª geração dos processadores Intel Core aumentam o nível de conectividade, desempenho, entretenimento e produtividade dos laptops atuais e dos 2 em 1s.

Os processadores Intel Core Série U de 8ª geração oferecem, pela primeira vez, Wi-Fi Gigabit integrado para laptops leves de última geração, possibilitando velocidade de conexão até 12×1 maior.

Os novos processadores também possibilitam um desempenho 2 vezes maior em comparação com um PC de 5 anos atrás, além de ganhos de dois dígitos na produtividade, para navegação na web e criação de conteúdo leve no escritório em comparação com a geração anterior2.

Banner com a 8ª geração de processadores Intel Core

Salto em conectividade

Esse salto em conectividade e desempenho ajudará as pessoas a trabalharem de maneira mais focada, criativa e conectada tanto em casa, quanto no trabalho ou na rua.

Agora, os consumidores podem baixar seus programas e filmes preferidos em menos de um minuto3; criar, editar e compartilhar conteúdos em vídeo 4K/360 a uma velocidade 6,5 vezes maior4; além de fazer streaming e jogar games como “World of Warcraft: Battle for Azeroth” * e “World of Tanks” *.

Já os processadores de 8ª geração Intel Core série Y oferecem opções de conectividade rápida, incluindo Wi-Fi rápido e capacidades LTE com desempenho sem precedentes para alguns dos laptops e 2 em 1s mais finos e leves do mercado, além de ganhos de dois dígitos em termos de desempenho comparado com a geração anterior6, possibilitando inovações com formato elegante e compacto e maior duração da bateria.

Os processadores das séries U e Y têm novas e melhoradas capacidades de plataforma para interações mais inteligentes com seus PCs, incluindo o suporte para serviços de voz múltiplos na série U e melhorias na série Y nas opções de input natural como touch e stylus.

Processador i7 da 8ª geraçãp

Abaixo, alguns dos novos recursos dos processadores.

8ª Geração dos Processadores Intel Core Série U (i7-8565U, i5-8265U, i3-8145U)
Os processadores i7, i5 e i3 (série U) mais novos da 8ª geração Intel Core entregam o melhor desempenho em um envelope de 15 watt com até quatro centrais e oito segmentos para laptops e 2 em 1s de última geração.

Outros recursos e capacidades importantes:

• Pela primeira vez nesse tipo de processador, a Intel entrega conectividade extremamente rápida com Wi-Fi Gigabit integrado e solução Intel® Wireless-AC para compartilhamento, streaming e downloads mais rápido1.

Combinado às opções de modelo LTE da Intel, o consumidor terá maior conectividade aonde estiver7.

• A Intel está entregando desempenho incrível em plataformas de baixo consumo energético no ecossistema PC.

Com os novos processadores da série U, laptops e 2 em 1s darão um salto em desempenho com duração de até 16 horas em uma única carga com sistemas de baixo consumo energético cuja duração pode chegar a 19 horas5.

Banner artístico da Intel
• Os Consumidores podem simplificar suas vidas utilizando Amazon Alexa* e Microsoft Cortana* que ajudam a controlar a iluminação e temperatura em suas casas, tocar músicas, elaborar listas e até mesmo efetuar as compras pelo som de sua voz, estando em casa ou fora dela.

• Faça downloads num piscar de olhos e assista a conteúdo premium em UHD 4K de serviços como Amazon Prime Video*, Netflix*, iQiyi*, Sony Pictures ULTRA* e Vudu*.

• Aparelhos com o novo processador U-series oferecem suporte para Dolby Vision™ HDR* e Dolby Atmos®* áudio imersivo. Juntos, a fusão da Dolby Vision e da Dolby Atmos transformam os PCs em potências de entretenimento.

• A fusão de imagens HDR Dolby Vision* com som Dolby Atmos* nos novos dispositivos com processadores da série U irá transformar seu PCs em uma central multimídia para filmes, música e games.

• Acesse os melhores games, incluindo “World of Warcraft: Battle of Azeroth” e “World of Tanks”. Acesse https://gameplay.intel.com/pt-br/ e veja a lista completa de games e configurações otimizados para PCs com processadores Intel.

8ª Geração dos Processadores Intel Core Série Y (i7-8500, i5-8200Y, m3-8100Y)
Os primeiros processadores i7, i5 e m3 (série Y) de 8ª geração Intel Core estão programados para mobilidade e oferecem o desempenho incrível que as pessoas esperam em dispositivos ultrafinos e leves com conectividade Wi-Fi e LTE rápida.

Outros recursos importantes:

• Faça streaming, compartilhe ou baixe conteúdos usando o Wireless-AC da Intel com suporte de velocidades Gigabit sem fio e tenha conectividade integrada e confiável com Modern Standby e suporte eSIM por meio dos modems Gigabit LTE da Intel.
• Interações com touch e stylus melhoradas para que você possa esboçar, sombrear e pintar com mais precisão.
• Design ultrafino e leve com menos de 7 mm de espessura e pesando menos de meio quilo para ser usado em casa, no escritório ou na rua.

Como Garantir o Seu:

Intel 8ª gerção mobile
Laptops e 2 em 1 ativados pela 8ª geração dos processadores Intel Core série U e série Y serão disponibilizados pelos fabricantes de PCs a partir setembro deste ano.

Para mais informações, acesse a descrição completa da 8ª geração de processadores móveis Intel Core.
© Intel Corporation

1 Conforme medição com TCP over the air em uma Plataforma de Referência Intel usando Processador Intel® Core™ i7-8565U e módulo Intel® Wireless-AC 9560 (com canais 2×2 160MHz) em comparação com sistema OEM Intel® Core™ i5-4200U com 1×1 BGN (150Mbps), posicionados em uma faixa de 3 metros a partir do ponto de acesso usando tecnologias de capacitação Wi-Fi Gigabit.

2 Conforme Avaliado com SYSmark* 2014 SE Overall comparando Intel® Core™ i5-8265U e Intel® Core™ i5-4200U

3 Conforme avaliado com Power Director Workload comparando Intel® Core™ i5-8265U e Intel® Core™ i5-4200U

4 Conforme avaliado com Power Director Workload comparando Intel® Core™ i5-8265U e Intel® Core™ i5-4200U

5 Seguindo projeção por 1080P Local Video Playback com Intel® Core™ i7 8565U (Bateria 52WHr, Placas 1080P com nitidez 1W);

Carga de trabalho equivalente a 200nits de brilho da tela e áudio via fones de ouvido.

Alguns sistemas OEM podem ultrapassar 16 horas.
5 Conforme avaliado com SYSmark* 2014 SE Overall comparando Intel® Core™ i7-8500Y com Intel® Core™ i7 7Y75.

A rede exige um roteador / ponto de acesso sem fio.

Software e carga de trabalho utilizados em testes de desempenho podem ter sido otimizados para desempenho apenas em microprocessadores Intel.

Testes de desempenho como SYSmark e MobileMark são medidos usando sistemas computacionais, componentes, softwares, operações e funções específicos.

Qualquer mudança em qualquer desses fatores podem causar a variação dos resultados.

Consulte mais informações e testes de desempenho para obter uma avaliação completa dos produtos adquiridos, incluindo o desempenho do produto combinado a outros.

Para informações mais completas sobre desempenho e resultados de benchmark, acesse http://www.intel.com/benchmarks.

 

Testes recentes

Os resultados de desempenho são baseados em testes realizados em 10 de agosto de 2018 e podem não refletir todas as atualizações de segurança disponíveis ao público.

Verifique o descritivo da configuração para mais detalhes.

Nenhum produto é totalmente seguro.
As características e benefícios das tecnologias Intel dependem da configuração do sistema e podem exigir a ativação de hardware, software ou serviços específicos.

O desempenho varia dependendo das configurações do sistema. Nenhum sistema de computador é totalmente seguro.

Fale com seu fabricante ou vendedor de sistema ou acesse intel.com para mais informações.

A alteração da frequência ou da tensão pode danificar ou reduzir a vida útil do processador e de outros componentes do sistema e pode reduzir a estabilidade e o desempenho do sistema.

As garantias do produto podem não se aplicar se o processador for operado além de suas especificações. Consulte os fabricantes do sistema e dos componentes para mais informações.

A Intel é patrocinadora e membro da BenchmarkXPRT Development Community e foi um desenvolvedor importante da família de benchmarks XPRT.

Principled Technologies é responsável pela publicação da família de benchmarks XPRT.

Consulte outras informações e testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar totalmente suas aquisições.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) expande as fronteiras da tecnologia para tornar as mais incríveis experiências possíveis.

Informações sobre a Intel pode ser encontrada em newsroom.intel.com, newsroom.intel.com.br e intel.com.
Siga a Intel no Twitter e no Facebook: www.twitter.com/intelbrasil e www.facebook.com/intelbrasil.

Intel e o logo da Intel são maras registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*