Do complexo até a ‘queridinha’: YoDa avalia quatro Campeões de LoL
Felipe Noronha YoDa avalia e destaca atributos que podem melhorar desempenho dos players com a Campeã (Crédito: Fábio Piva/Red Bull Content Pool)
Símbolo brasileiro do maior torneio mundial de League of Legends x1 para amadores, streamer paulista dá dicas para melhorar nível de jogo dos fãs
Causar dano de longa distância, optar por mobilidade, ser mais versátil, ter capacidade de lançar feitiços, priorizar a resistência ou outra estratégia?
Os mais de 150 Campeões permitem aos fãs de LoL que alinhem as suas habilidades às características dos personagens de inúmeros modos.
Campeão da primeira etapa do CBLoL 2017 e streamer com mais de 1.8 milhão de seguidores, Felipe ‘YoDa’ Noronha analisou quatro Campeões ‘8 ou 80’ que mexem com o espírito competitivo dos gamers.
Aos que amam, Jarvan IV, Darius, Riven e Katarina são escolhas certas.
Contudo, devido às especificidades deles, os adversários costumam não gostar de os enfrentar.
Para YoDa, o quarteto exige muita mecânica e treinamento por parte dos gamers, entretanto, os bônus e as habilidades, se bem dominadas, podem dar grande vantagem aos players.
Katarina
Main Katarina, YoDa avalia e entende cada detalhe da Campeã.
Por isso, criar jogadas e abusar da mobilidade dela são fundamentos essenciais para quem quer seguir os seus passos.
Além disso, Flash, para coletar uma adaga, por exemplo, além do Incendiar, que amplifica os danos, precisam estar no radar do player.
Cratividade
Outro, cuja criatividade se torna imprescindível é Riven.
“Tem de arriscar muito. É um Campeão que precisa forçar jogadas boas e criativas.
Se não for criativo, você não vai fazer nada no jogo. Se ficar com medo, joga de Soraka, Janna”, diz o paulista.
Entre os mais complexos, YoDa destaca Darius.
Para se dar bem com o Campeão, ideal para a Top Lane de Summoner’s Rift, o streamer ressalta habilidade do jogador em conhecer exatamente o que pretende fazer no game, qual minion farmar, momento correto de ir para cima do adversário e, principalmente, o dano que vai causar.
Se depender só do R, a chance de ir mal é grande.
Jarvan IV
Por fim, Jarvan IV é uma excelente opção para um early game potente.
“Abusar do level 2 ao 5 dele é muito bom. E é muito forte em Campeões que não têm muita mobilidade.
Se não tiver Flash para escapar, você pode usar isso para ganhar.
YoDa avalia Se jogar com o Jarvan IV, precisa saber o timing do Flash de todo mundo”, completa.
Ex-participante e, atualmente, símbolo do Red Bull SoloQ, maior torneio mundial de LoL x1 para amadores, YoDa pôde conhecer diversos players, com isso YoDa avalia e da dicas para melhorar o desempenho de cada um nos últimos anos.
E, em breve, ele se conectará aos quatro finalistas brasileiros da competição.
No início de novembro, o paulista Felipe ‘BF’ Gonçalves, o fluminense Eduardo ‘Tada’ Tadashi, o mineiro Lucas ‘Päce’ Ribeiro e o gaúcho Henrique ‘Henry9’ Vieira disputam o título do campeonato.
O evento contará com transmissão ao vivo e narração e comentários de casters do CBLoL.
Enquanto ainda não chega o tão esperado momento, os fãs de LoL podem mostrar todas as suas habilidades e concorrer a mais de 6 mil prêmios por meio das latas de Red Bull com os Campeões de League of Legends.
A promoção é válida até o final de outubro e pode ser acompanhada pelo https://www.redbull.com/br-pt/projects/soloq-activation .
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte aos jogos sempre almejando ser a empresa mais focada no jogador do mundo.
Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, com reconhecimento mundial. League passou a ser o jogo de PC mais jogado do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.
À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o jogo, oferecendo novas experiências aos jogadores com Legends of Runeterra, Wild Rift, Teamfight Tactics, VALORANT e vários títulos em desenvolvimento, enquanto explora o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos e muito mais.
Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 2.500 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.