Home Games UZ Games busca investidores na ABF Franchising Expo

UZ Games busca investidores na ABF Franchising Expo

por Agência Canal Veiculação

Brasil é o 4º maior mercado do mundo em número de consumidores e movimenta mais de R$ 1 bilhão por ano

Nem só de super-herói, código binário e games um “nerd” precisa viver. É possível unir os interesses particulares em uma oportunidade de negócio promissora. Essa é a proposta da UZ Games, maior rede brasileira de franquias de varejo de games, ao expor na 25ª edição da ABF Expo Franchising, que aconteceu entre os dias 15 e 18 de junho, em São Paulo.

O mercado de games movimentou mundialmente, em 2015, US$ 91,5 bilhões. De acordo com um levantamento do Instituto de Pesquisa NewZoo, o Brasil é o 4º maior mercado em número de jogadores. Em termos de faturamento, o país é o 11º no ranking, movimentando por ano cerca de R$ 1 bilhão.

Na contramão da crise, a UZ Games conseguiu dobrar seu volume de vendas e faturamento, aumentando seu market share e a relevância entre os concorrentes. A conquista deve-se em muito aos novos processos de gestão da empresa. “Temos pontos de vendas extremamente organizados, com um leque amplo de opções e focado no perfil de nossos clientes. Como a rede existe há 32 anos, temos know how suficiente para entender e atender bem cada cliente que entrar em uma de nossas lojas, seja ele um profundo conhecedor ou um leigo que busca um presente”, atesta João Mendes, diretor de varejo da UZ Games.

Franquia – Outra estratégia que tem se mostrado extremamente acertada é a busca por um determinado perfil de investidor. “O primeiro requisito que analisamos é se a pessoa realmente se identifica com o nosso mercado. Gostar do que faz é o primeiro passo para o sucesso”, defende David Willian, gerente de expansão da rede.

E engana-se quem pensa que estamos falando apenas de homens. Segundo a pesquisa Game Brasil, em 2015, as mulheres representavam 47,1% dos consumidores de games no país. Apenas um ano depois, em março de 2016, esse número saltou para 52,6%, superando o mito de que trata-se de um segmento predominantemente masculino.

Outro tabu que a mesma pesquisa quebra é a de que game é coisa de criança ou adolescente. O dado mostra que 93,5% dos “jogadores” do país têm entre 16 e 54 anos. Apenas 2,3% têm menos de 15 anos. O restante, 4,2% é composto por pessoas com mais de 54 anos.

Os números mostram que grande parte dos apaixonados por games estão em idade produtiva, o que unido a um setor em franca expansão, representa a oportunidade certa para investir num ramo que, além de bons resultados financeiros, pode lhe trazer muito prazer. “Hoje temos 65 unidades em operação em todo o país. Quase a totalidade dos franqueados são pessoas que gostam muito de games. Tem desde um jovem que cuida da operação com o investimento feito pelo pai, quanto mulheres que se identificam com o setor e até mesmo casais, que trabalham e jogam juntos”, ilustra Willian.

Ao participar pela quinta vez consecutiva da ABF Franchising Expo, a UZ Games espera encontrar exatamente esse perfil entre os visitantes da feira. O plano de expansão da marca inclui a abertura de 20 novas unidades ainda em 2016. Há opções de quiosque, loja de rua ou shopping. “Queremos nos apresentar como a opção ideal para unir a paixão a um negócio fácil de operar e com alta rentabilidade”, finaliza o diretor de expansão.

Investimentos

Quiosque:

Investimento total: R$ 95 mil

Taxa de franquia: R$ 25 mil

Capital de giro: R$ 10 mil

Faturamento médio mensal: De R$ 40 a R$ 60 mil

Expectativa de retorno: 25 meses

Royalties: 3% sobre vendas

Marketing institucional: 1% sobre vendas

Loja de Rua:

Investimento total: R$ 180 mil

Taxa de franquia: R$ 50 mil

Capital de giro: R$ 30 mil

Faturamento médio mensal: De R$ 50 a R$ 80 mil

Expectativa de retorno: 27 meses

Royalties: 3% sobre vendas

Marketing institucional: 1% sobre vendas

Loja de Shopping:

Investimento total: R$ 280 mil

Taxa de franquia: R$ 50 mil

Capital de giro: R$ 50 mil

Faturamento médio mensal: De R$ 80 a R$ 160 mil

Expectativa de retorno: 21 meses

Royalties: 3% sobre vendas

Marketing institucional: 1% sobre vendas

Sobre a UZ Games:

www.uzgames.com.br

A UZ Games é a maior e mais tradicional rede de franquia especializada em games do país. Fundada em 1984, a empresa possui mais de 65 unidades espalhadas em todas as regiões do Brasil. A companhia se posiciona como a melhor opção em entretenimento por ser uma profunda conhecedora do mercado e do perfil do gamer brasileiro. Suas parcerias com desenvolvedoras garantem a distribuição de lançamentos em tempo recorde, colocando o país na vanguarda mundial do mercado de games.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações