Novas ferramentas para streamers são anunciadas na TwitchCon 2017.
Recursos permitem aos criadores de conteúdo personalizar e avaliar a experiência de transmissão de seu canal.
A plataforma social de vídeos Twitch realiza a palestra de abertura da TwitchCon 2017 com um novo tema para o serviço: nosso palco, sua história.
O mote é sobre reunir todos os que fazem da Twitch uma plataforma tão animada, com foco nos criadores de conteúdo e desenvolvedoras.
A palestra foi feita pelo CEO, Emmett Shear, e pelo Diretor de Programação da Twitch, Marcus “djWHEAT” Graham.
Além de destacar alguns pontos sobre a comunidade, a palestra de abertura abordou;
O comércio dentro da plataforma e ferramentas para acompanhar o engajamento de fãs:
As Ferramentas
• Resumo da stream: os criadores de conteúdo precisam saber qual foi o balanço de sua stream após seu fim.
Com lançamento em novembro, a ferramenta Stream Summary incluirá as estatísticas mais relevantes em relação a;
Espectadores, a seguidores, ao bate-papo, os melhores vídeos e mostram como sua última transmissão impactou seu progresso para se tornar um Afiliado ou Parceiro.
• Conquistas: as conquistas ajudam os criadores de conteúdo a rastrearem seu progresso;
Para se tornarem um Afiliado ou Parceiro, mostrando-lhes o desenvolvimento em relação a cada requisito.
Também ajudam os streamers a aprenderem os conceitos básicos de transmissão da Twitch;
Melhorar o seu canal, conectar-se com sua comunidade e muito mais. Lançamento: novembro de 2017.
• Raids: as raids – uma maneira dos streamers se ajudarem a crescer, compartilhando sua comunidade com outro canal – ficarão mais simples.
Um novo recurso permite que os criadores de conteúdo passem o tráfico de sua comunidade a outro streamer;
Além de incluir rastreamento para ver quem fez uma raid para seu canal e recursos de moderação aprimorados. Lançamento: novembro de 2017.
Lançamentos
• Premieres: as premieres permitem que os criadores de conteúdo maximizem o entusiasmo, a antecipação e a audiência em torno de novos conteúdos adicionados, criando eventos de exibição em tempo real.
Semelhante à forma como as pessoas se reúnem em torno da TV para assistir a estreia de seu show favorito;
Os fãs agora podem fazer o mesmo virtualmente.
Os streamers poderão assistir os vídeos junto de sua comunidade. Lançamento: último trimestre de 2017.
• Salas: com lançamento no último trimestre de 2017, as salas permitem aos criadores de conteúdo formar grupos de bate-papo menores e paralelos para usuários com interesses compartilhados, incluindo moderadores, inscritos, seguidores e outros membros da comunidade.
• Doação de inscrições: permite que qualquer pessoa ofereça assinaturas de um mês a qualquer para qualquer usuário da Twitch.
Lançamento: fim do quarto trimestre de 2017.
• Compras nas extensões: possibilita que parceiros e afiliados ganhem dinheiro com itens digitais criados por desenvolvedores que os espectadores compram dentro das extensões.
O beta desta ferramenta será lançado em novembro de 2017.
Dados divulgados
Além das novas ferramentas para streamers, os seguintes dados também foram divulgados na palestra de abertura da TwitchCon:
• O desenvolvimento de meios de monetização para streamers resultou em um aumento nas receitas dos criadores de conteúdo.
Em 2017, os Parceiros receberam da plataforma mais que o dobro da quantia paga em 2016, e foi gerado, em média, 71% mais de dinheiro.
• A Twitch Prime, anunciada na TwitchCon 2016, tem trazido 50% mais inscritos para streamers.
Isso significa um novo inscrito a cada quatro segundos.
• Os Clips, ferramenta que traz vídeos de até 60 segundos, são um dos recursos de descoberta mais bem-sucedidos da Twitch.
Mais de um bilhão de Clips foram visualizados na plataforma desde seu lançamento;
Incluindo mais de 2,4 milhões de visualizações para o Clip do canal JurassicJunkie, o mais assistido da plataforma.
• No início deste ano, a Twitch lançou o Programa de Afiliados, expandindo o suporte de monetização para diversos streamers.
Seis meses após o seu lançamento, mais de 110 mil criadores de conteúdo se uniram ao programa.
• O AutoMod, ferramenta com aprendizado da inteligência artificial que garante que criadores de conteúdo possam combater o comportamento inadequado nos bate-papos, atualmente verifica mais de 320 milhões de mensagens do chat por mês.
• As Extensões são um novo conjunto de ferramentas que permitem aos desenvolvedores ajudar os streamers a personalizar seus canais com experiências interativas.
Em seis semanas após seu lançamento, os criadores de conteúdo compartilharam suas extensões;
Com mais de 15 milhões de espectadores e mais de 1100 desenvolvedores se registraram para criar uma Extensão.
A TwitchCon é a convenção anual da Twitch que celebra a comunidade da plataforma.
Isso inclui os criadores de conteúdo, os espectadores e as marcas que os atendem.
Sobre a Twitch
Twitch é a plataforma líder em vídeos sociais e comunidade para gamers.
Diariamente, milhões de membros da comunidade se reúnem para assistir e conversar sobre seus interesses compartilhados. A plataforma de vídeo da Twitch é a espinha dorsal para a distribuição de todos os tipos de conteúdo;
Incluindo todo o ecossistema de games, artes criativas, vlogging (IRL) e mais.
A Twitch realiza também a TwitchCon 2017, convenção anual que celebra a comunidade da plataforma.
Para mais informações sobre a TwitchCon 2017, visite o site oficial, o Twitter (#Twitch) e o blog.
Sobre a Twitch Developers
A Twitch Developers é uma equipe da Twitch dedicada a ajudar os desenvolvedores a construir negócios prósperos;
E promover parcerias com criadores de conteúdo que desenvolvem suas comunidades compartilhadas e a TwitchCon 2017 é uma forma de integração.
A Twitch Developer Platform oferece soluções claras, confiáveis e fáceis de usar que resolvem uma variedade de casos de uso comercial de interações de bate-papo a recompensas de visualizações.
Para mais informações, acesse o portal de desenvolvedores no dev.twitch.tv, @TwitchDev no Twitter ou o blog de desenvolvedores em blog.twitch.tv/tagged/developers.