São Paulo, 18 de novembro de 2016 – Twitch, a plataforma líder em vídeos sociais e comunidade para gamers, anuncia um novo papel no relacionamento com equipes profissionais de eSports. Começando com o Team SoloMid (TSM) e a Cloud9, a empresa vai representá-las exclusivamente em vendas de patrocínio. Essa estreita parceria tem como objetivo construir relacionamentos com marcas fora do cenário de games para expandir os horizontes da receita de patrocínio, tornando a indústria de eSports mais sustentável para os times e os jogadores individuais.
A Twitch continuará a ser a plataforma de streaming exclusiva do TSM e da Cloud9 e atuará também como representante oficial de vendas para empresas interessadas em atingir seu público em comum. Essas marcas terão acesso único à audiência da Twitch de quase 10 milhões de espectadores diários e às bases de fãs globais do TSM e da Cloud9, garantindo um engajamento unificado e autêntico com a crescente audiência dos eSports.
“O objetivo da Twitch é expandir continuamente o crescimento e as oportunidades de receita para nossos criadores de conteúdo, os principais responsáveis pela criação da comunidade”, afirma Kevin Lin, COO da Twitch. “Nossa parceria com o TSM e a Cloud9 é de longa data e ajudou jogadores profissionais a prosperar em um crescente ecossistema de mídia ao vivo. Esta estreita parceria também irá melhorar a presença global da indústria de eSports, proporcionando mais oportunidades para os jogadores por meio de apoios a longo prazo em um ecossistema mais sustentável.”
“Estamos entusiasmados com a Twitch representando o TSM para patrocínios futuros. Nosso expertise e alcance combinado são uma oferta imbatível para empresas que desejam entrar no mercado de eSports. Isso nos permitirá focar no desenvolvimento de carreiras a longo prazo para nossos jogadores e criar conteúdo para nossos fãs”, comenta Andy Dinh, CEO e fundador do TSM.
“A Cloud9 está empolgada em expandir o relacionamento com a Twitch para oferecer a melhor experiência para os espectadores e jogadores”, destaca Jack Etienne, CEO e fundador da organização. “Unir a mídia da Twitch e nosso engajamento encantará nossos clientes e espectadores de maneiras inovadoras. Estamos ansiosos para, com essa oportunidade, criar mais valor para nossos jogadores e fãs.”
Nos últimos anos, a Twitch, o TSM e a Cloud9 têm um papel fundamental em ligar o cenário competitivo de eSports a marcas que não estão no mercado de games. Com essa parceria de longo prazo, a Twitch planeja adicionar mais empresas que não fazem parte do setor à lista de patrocinadores de seus parceiros.
Para mais informações sobre a Twitch e sua parceria com o Team SoloMid e a Cloud9, visite o blog oficial da empresa, o feed do Twitter e a página do Facebook.
Sobre a Twitch
Twitch é a plataforma líder em vídeos sociais e comunidade para gamers. A cada mês, mais de 100 milhões de membros da comunidade se reúnem para assistir e falar sobre jogos com mais de 2 milhões de streamers. A plataforma de vídeo da Twitch é a espinha dorsal para vídeos ao vivo e on-demand para todo o ecossistema de games. Isso inclui desenvolvedores de jogos, editores, meios de comunicação, eventos, conteúdo gerado por usuários e todo o cenário de eSports. A Twitch também conta com o Twitch Creative, uma categoria dedicada a artistas e ao processo criativo. Para mais informações sobre a Twitch, visite o site oficial, o Twitter (#Twitch) e o blog.
Sobre o Team SoloMid
O Team SoloMid (TSM) é uma organização profissional fundada em 2009 e sediada em Los Angeles, Califórnia, EUA. A TSM foi criada por Andy “Reginald” Dinh com apenas um time de League of Legends na época. Desde então, a equipe cresceu e se tornou uma das mais reconhecidas marcas nos eSports, contando com patrocínios de diversas empresas, como Logitech, HTC, Kingston HyperX, Red Bull, CyberpowerPC e GEICO. A companhia possui uma das maiores bases de fãs do ocidente, com times de League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Super Smash Brothers, Hearthstone e Vainglory. A TSM conta com muitas premiações nos últimos anos e suas equipes chegaram a diversas finais de campeonatos, sendo reconhecida por estar na vanguarda da indústria de eSports norte-americana.
Sobre a Cloud9
A Cloud 9 é uma organização mundial de eSport com equipes que figuram no topo dos principais jogos competitivos do mundo. Com as melhores colocações em League of Legends, Counter-Strike, Hearthstone, Smash Bros., Overwatch e Call of Duty, a Cloud9 evoluiu rapidamente em uma das mais fortes e reconhecidas marcas de eSports no mundo.