Home Games The Glitch é um jogo personalizado por marcas

The Glitch é um jogo personalizado por marcas

por Paulo Fernandes Maciel

The Glitch: Jogo personalizado por marcas, distribuído no Fortnite e promovido por streamers da Twitch


The Glitch é uma galáxia integrada de mundos jogáveis, personalizados por marcas, distribuídos no Fortnite e promovidos por streamers da Twitch. O jogo foi criado pela Look North World – estúdio de Alexander Seropian, o co-criador de Halo, e representa uma nova era na forma das empresas se comercializarem significativamente no universo dos games.


Como parceiros inaugurais de marca em The Glitch, Domino’s e Peloton serão os primeiros a ter seus próprios mundos dentro do jogo, projetados especificamente para refletir suas identidades de marca. A Twitch e as equipes da Look North World incorporaram deliberadamente a interação entre jogadores e marcas em cada detalhe; por exemplo, os jogadores podem encontrar uma pizzaria Domino’s totalmente modelada. Ao participar de uma “festa da pizza”, sua saúde é completamente restaurada, permitindo que voltem à ação e estabelecendo uma conexão poderosa com o produto da marca.

The Glitch

Algumas marcas famosas aderem ao The Glitch


“Na Look North World, estamos empolgados com o crescimento dos jogos gerados por usuários (UGC) e as oportunidades que isso está criando para jogadores, criadores e as marcas que todos amamos, permitindo que joguem juntos. Ao combinar o poder da marca Twitch com a experiência de criação e publicação de jogos da Look North World, criamos algo completamente novo: um ecossistema interconectado onde marcas, criadores e jogadores prosperam, amplificado por streamers para um impacto máximo”, disse Alex Seropian, Fundador e CEO da Look North World.


Em um mundo onde a publicidade dentro dos jogos (in-game) é vista de forma mais positiva do que os anúncios em qualquer outra forma de entretenimento, The Glitch é um grande passo adiante para proporcionar às marcas parceiras um acesso significativo a um público cobiçado e entusiasta. Os jogos de marca muitas vezes sofrem com elementos publicitários forçados que colidem com a jogabilidade real, e a Twitch queria garantir que The Glitch fosse, acima de tudo, uma experiência divertida para os jogadores, enquanto oferece valor e pontos de contato personalizados para Domino’s, Peloton e futuros parceiros de marca.

O Glitch conecta a Domino’s com o público da Twitch e Fortnite


“O Glitch é uma nova e empolgante forma da Domino’s se conectar com o público da Twitch e Fortnite. Estamos sempre em busca de maneiras inovadoras de destacar nossa marca para públicos críticos, e essa galáxia interativa é um caminho lógico, dado que pizza e videogames têm um longo histórico de andarem juntos. No fim das contas, essa é uma grande oportunidade para mostrar a alta qualidade, apelo e valor da Domino’s a uma audiência da Geração Z, cujo poder de compra está em ascensão” – Kate Trumbull, Vice-Presidente Sênior de Marca da Domino’s.


“Colaborar com The Glitch nos permite criar momentos divertidos e surpreendentes, que despertam curiosidade sobre a Peloton de maneira orgânica e interessante dentro da experiência do Fortnite. Ao nos encontrarmos com os jogadores onde eles estão e introduzir nossa marca dessa forma, esperamos dar as boas-vindas a uma nova comunidade de membros que talvez não nos considerassem antes” – Joanna Lee, Vice-Presidente Sênior de Marketing Global de Consumidores e Marca na Peloton.

Divertido e de fácil transmissibilidade na mensagem


Para concretizar essa visão, os anos de experiência de Alexander Seropian com Halo foram usados para integrar elementos relevantes, funcionais e não intrusivos nos mundos do jogo, permitindo que as marcas participem de maneira autêntica na diversão. Além de seu ciclo central de jogabilidade altamente envolvente, The Glitch foi construído desde o início para ser fácil de transmitir e divertido de assistir. Será destacado pelos melhores streamers da Twitch, juntamente com promoções que incentivam os espectadores a jogar, transmitir e continuar assistindo, criando um ciclo de retroalimentação que gera audiência para o jogo e, consequentemente, entusiasmo pelas marcas dentro dele.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações