Home Games Team Liquid é campeã mundial da Rainbow Six Pro League

Team Liquid é campeã mundial da Rainbow Six Pro League

por Carlos Augusto Queiroz

Team Liquid vence PENTA Sports e é campeã mundial da Rainbow Six Pro League

Equipe Team Liquid levantando o troféu do campeonato mundial Rainbow Six Pro League

Equipe brasileira supera tricampeã de virada e confirma título inédito para o país

O fim de semana ficará guardado para sempre na memória dos fãs de Rainbow Six Siege. Pela primeira vez na história, o Brasil é campeão mundial da modalidade. Neste domingo (20), a Team Liquid venceu a PENTA Sports por 2 a 1, na grande final da sétima temporada da Rainbow Six Pro League 2018, que aconteceu no Harrah’s Resort Atlantic City Hotel & Casino, nos Estados Unidos. A Liquid conseguiu uma vitória épica na decisão, após uma virada, diante da favorita do torneio, colocando o país no topo do cenário competitivo do jogo.

Depois de vencer os australianos da FNATIC de forma tranquila nas quartas de final, por 2 a 0, e os franceses da Millenium nas semifinais, por 2 a 1, com direito a uma extraordinária triple kill de C4 de Leo “ziG” Duarte, a Liquid chegou com moral para enfrentar a PENTA, que, por sua vez, carregava o status de equipe mais forte no cenário, com três troféus da Pro League e o título do Six Invitational deste ano.

Porém, nada disso bastou para interromper a grande campanha da equipe. Os brasileiros se mostraram focados mesmo depois de perderem no primeiro mapa, e confirmaram o crescimento do país no cenário competitivo do Rainbow Six com o título inédito. O Brasil já havia batido na trave em duas oportunidades com a Black Dragons, em 2017.

Team Liquid se abraçando após vitória no torneio de Rainbow Six Pro League

Na grande final, o primeiro mapa foi Banco, escolhido pela Liquid, escalada com André “NeskWga” Oliveira, José “Bullet1” Victor, Thiago “S3xyCake” Reis, Leo “ziG” Duarte e Paulo Augusto “psk1” Arneiro. Porém, a PENTA dominou a partida e venceu por 5 a 1, com facilidade. O time europeu foi escalado com Juhani “Kantoraketti” Toivonen – jogador emprestado pela ENCE Esports, Nicolas “Pengu” Mouritzen, Daniel “Goga” Romero, Fabian “Fabian” Hällsten e Joonas “jNSZKI” Savolainen.

No mapa Fronteira, a Liquid logo mostrou sua força e conseguiu igualar a decisão. Com uma ótima team play, abriu 4 a 1 no placar. Entretanto, a PENTA buscou a reação e empatou em 4 a 4, levando a partida para o overtime. Nele, os brasileiros interromperam a empolgação adversária e garantiram a vitória apertada e emocionante, por 6 a 5.

No mapa decisivo, a Liquid manteve o alto nível. Dentro do Consulado, os brasileiros liderados por André “NeskWga” Oliveira foram absolutos: devolveram o placar de 5 a 1 e se sagraram campeões mundiais, marcando seus nomes na história do esporte eletrônico brasileiro. As finais da sétima temporada da Pro League distribuiram um total de U$ 275 mil dólares em premiações.

Equipe Team Liquid com imagem da bandeira do Brasil após a conquista do campeonato mundial da Rainbow Six Pro League

“Essa primeira vitória mundial de uma equipe brasileira é histórica e confirma nossa confiança nos esports brasileiros. Vamos continuar investindo com parceiros locais para manter o Brasil no topo do cenário competitivo mundial do Rainbow Six Siege”, completa Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para América Latina.

FaZe é eliminada na estreia

Além da Liquid, a FaZe Clan também representou o Brasil nas Finais da Pro League. Os campeões do Brasileirão Rainbow Six em 2017 e da etapa latino-americana da Pro League foram surpreendidos pelos franceses da Millenium, que venceram por 2 a 1 nas quartas de final.

Six Major de Paris e novo calendário competitivo

O evento realizado em Atlantic City também contou com painéis da Ubisoft, que apresentaram mais informações sobre o segundo major do ano, além do novo calendário competitivo que entrará em vigor a partir da oitava temporada, com o novo formato oficial de Pick e Ban.

A partir de agora, cada organização 14 partidas por temporada, e as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois primeiros se classificam automaticamente para as finais, enquanto o último é rebaixado para a Challenger League – um torneio de acesso à Pro League.

O primeiro colocado da Challenger League tem vaga garantida na Pro League, enquanto o segundo jogará o Relegation contra o penúltimo colocado da Pro League. Terceiro e quarto permanecem, enquanto os quatro últimos são eliminados, dando lugar a novas equipes.

A Ubisoft também anunciou que o Six Major de Paris acontecerá entre os dias 13 e 19 de agosto e oferecerá uma premiação total de $350 mil dólares. Os ingressos do evento já estão disponíveis para compra.

A competição contará com 16 times, entre eles: a Penta Sports (campeã do Six Invitational 2018), 8 times que disputaram as finais da sétima temporada, o campeão da Dreamhack de Valencia, 5 times campeões das qualificatórias online de cada região, além de um indefinido. Por fim, um time convidado do país sede.

Operação Para Bellum

A Ubisoft apresentou detalhes inéditos do novo mapa do Rainbow Six Siege: Village, localizado na Itália. O novo mapa permitirá novas dinâmicas dentro de uma partida, com quatro bombsites em dois andares, além de um subsolo. Village trará mais mobilidade aos jogadores.

Além disso, a Ubisoft também deu mais informações dos dois novos operadores de defesa da Operação Para Bellum: Alibi e Maestro.

Alibi contará com três hologramas 3D que serão instalados ao longo do mapa e terão o objetivo de confundir o inimigo. Enquanto isso, Maestro terá duas câmeras a prova de balas, que poderão ver através da fumaça para marcar inimigos, além de disparar cargas de laser constantemente causando dano e destruindo cargas explosivas e drones.

O mapa e os dois operadores já estarão disponíveis para testes a partir da próxima terça-feira (22). Para mais informações sobre a Operação Para Bellum, acesse o site www.rainbow6.ubisoft.com. Siga também os canais oficiais da Ubisoft Esports nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Sobre o Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão onde inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas e mais, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel e mais. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs. No ano fiscal de 2016-2017, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,460 bilhão. Mais informações em www.ubisoftgroup.com.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações