Team oNe assume a liderança no início do segundo turno do BR6 2022
O segundo turno do BR6 Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 começou e já proporcionou aos fãs duelos emocionantes, decididos nos detalhes. Após duas partidas disputadas por cada equipe participante, a Team oNe lidera o campeonato com 100% de aproveitamento. A etapa marca também o retorno dos times ao formato presencial, com atletas presentes na MAX Arena, em São Paulo.
Neste turno do campeonato, a T1 conta com Vitor “IntacT” como novo treinador. Antes de atuar como coach, IntacT já foi atleta profissional de R6 e comentarista dos campeonatos nas transmissões oficiais do Rainbow Six Esports Brasil. A organização tem tradição em revelar grandes talentos para o cenário e aposta no novo coach para aperfeiçoar ainda mais os jovens promissores presentes na line-up atual.
Golden Boys conquistaram duas vitórias e mostraram força no início do segundo turno do BR6; primeira semana marca volta ao presencial com confrontos acirrados
Após os resultados do fim de semana, a tabela de classificação do segundo turno do BR6 ficou da seguinte forma: a Team oNe lidera com seis pontos, seguida pela Black Dragons com cinco e ainda invicta. Com quatro pontos, a Team Liquid está na terceira posição. Na sequência, FaZe Clan, MIBR, W7M Esports, FURIA Esports e 00 Nation estão no grupo das que acumulam três pontos. Mais abaixo vem INTZ e Ninjas in Pyjamas, que ainda não pontuaram.
O BR6 2022 retorna no próximo sábado (25), a partir das 13h. Para abrir a segunda semana, MIBR e W7M medem forças, a Ninjas in Pyjamas enfrenta a 00 Nation em busca de pontuar e subir na tabela, a FaZe Clan encara a Black Dragons, a T1 mede forças com a FURIA e a INTZ tentará a primeira vitória na competição, contra a Team Liquid. No domingo (26), mais cinco partidas: MIBR x Black Dragons, Team oNe x FaZe Clan, W7M x Liquid, FURIA x ZeroZero e NiP x INTZ.
Todas as partidas contam com transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Em 2022, o BR6 traz como novidade as Watch Parties, transmissões oficiais do torneio feita por criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft. O torneio conta também com uma cobertura especial dos bastidores que o público pode acompanhar no Instagram oficial do R6 Esports BR
Team Liquid vence clássico na estreia do segundo turno e FaZe Clan bate W7M Esports (Sábado, 18/06)
W7M Esports 4×7 FaZe Clan
No primeiro jogo do retorno presencial do BR6 2022, W7M Esports e FaZe Clan mediram forças no mapa Chalé. O início foi equilibrado, com a FaZe Clan abrindo dois rounds de vantagem, mas os Bulls chegaram ao empate logo na sequência. A FaZe retomou o bom começo ao acertar nos ataques e sair com a vantagem de 4 a 2. Na virada de lados, a adversária voltou a empatar a série com dois rounds perfeitos, mas de forma dominante, a equipe levou os três rounds seguintes e fechou o confronto em 7 a 4.
Eleito o melhor jogador da partida, Lucas “soulz1” celebrou o retorno ao presencial: “É muito bom jogar em LAN. A minha primeira experiência assim foi na final do Brasileirão de 2020, contra a Team Liquid. É uma experiência diferente. Conseguimos nos adaptar melhor em LAN e podemos nos concentrar mais para fazer um jogo mais fluido. Sobre o jogo de hoje, por eles jogarem bastante Chalé, sabíamos que poderia ser a escolha. Treinamos bastante, nos adaptamos e conseguimos manter um jogo firme contra eles”.
Ninjas in Pyjamas 3×7 Team Liquid
No segundo jogo do dia, o grande clássico entre Team Liquid e Ninjas in Pyjamas foi disputado no mapa Banco, cenário inédito para ambas as equipes no ano de 2022. E como esperado em confrontos das duas equipes, a primeira metade do jogo foi bastante equilibrada, com os Ninjas abrindo vantagem após vencerem o primeiro round, a Cavalaria vencendo outros três em sequência e a NiP empatando o jogo em 3 a 3. Na troca de lados, a Liquid, com um ataque bastante efetivo, não deu chances para a rival e fechou o confronto em 7 a 3.
De acordo com o jogador da Team Liquid André “nesk”, estes primeiros duelos são importantes para ajustar o desempenho da equipe: “Ainda estamos nos preparando, pois tem muita temporada para rolar. Estamos com uma rotina um pouco pesada, procurando acertar detalhes nos treinamentos e nos adaptarmos aos jogos. Por isso não podemos dizer que estamos com a preparação finalizada”.
INTZ 4×7 Black Dragons
O terceiro duelo do dia colocou frente a frente INTZ e Black Dragons. No Arranha-Céu, a BD mostrou uma defesa sólida e neutralizou os ataques dos Intrépidos para vencer os cinco primeiros rounds e ficar com a vantagem de 5 a 1 antes da mudança de lados. Agora na defesa, a INTZ mostrou poder de reação com um 4k de Pedro “PpWs” e encostou no marcador, mas foram os Dragões que capricharam nos rounds finais para fechar a partida em 7 a 4.
Segundo Guilherme “Bassetto”, a vitória foi importante para as pretensões da BD no restante da temporada: “A estreia é sempre muito importante, pois estamos há um tempo sem jogar na competição e, querendo ou não, é preciso voltar no ritmo. Não adianta treinar bem e não entrar no ritmo certo. Conseguimos entrar bem, oscilamos no meio do jogo, mas tivemos calma e conseguimos finalizar”.
Team oNe 7×3 00 Nation
O quarto jogo do dia trouxe o confronto entre Team oNe e 00 Nation, disputado no mapa Clube. Logo de cara, os Golden Boys mostraram grande desempenho ofensivo e fecharam a primeira metade do mapa com vantagem de 5 a 1. A 00 Nation tentou reagir e reduziu a vantagem ao vencer os dois rounds seguintes, mas a Team oNe freou a ascensão adversária e fechou o duelo em 7 a 3.
Jogador da Team oNe, Lorenzo “Lagonis” comentou sobre o retorno ao presencial e destacou a experiência adquirida no Six Major Charlotte: “O retorno do presencial era algo que queríamos muito e sentimos falta. O time estava muito motivado, eles entenderam logo de cara a vibe que o jogo presencial traz e conseguimos garantir a vitória. Essa última experiência internacional criou maturidade para todo nosso time e agora estamos blindados para qualquer coisa”.
MIBR 4×7 FURIA Esports
Para fechar o sábado, MIBR e FURIA se enfrentaram no Parque Temático. A Pantera começou no ataque e realizou investidas rápidas para vencer os três primeiros rounds. O MIBR respondeu com dois triunfos, mas a vantagem ainda era da FURIA: 4 a 2. Na virada de lados, Luiz “Miracle” conseguiu um 3k, porém foi o MIBR que esboçou uma reação e encostou no placar. Apesar deste bom momento do rival, a equipe de Diogo “Fntzy”, MVP do confronto, definiu os últimos rounds e conseguiu a vitória por 7 a 4.
Ao comentar sobre a chegada do coach Julio “JULIO”, Fntzy exaltou a presença do ex-atleta da Ninjas in Pyjamas agora no comando técnico: “O Julio traz uma experiência que não tínhamos antes. Além de ser uma pessoa com participação e título em mundiais, ele é muito dedicado e conhece muito sobre o jogo”.
Black Dragons surpreende Cavalaria, Golden Boys continuam 100% no segundo turno do BR6 (Domingo, 19/06)
Team oNe 7×5 INTZ
Golden Boys e Intrépidos abriram os confrontos de domingo. O mapa escolhido para este duelo foi Banco. A defesa da Team oNe começou vencendo uma rodada perfeita, com destaque para a jogada de Lorenzo “Lagonis”, com duas eliminações cruciais ao anular o ataque adversário. A INTZ reagiu a partir da quarta rodada do segundo turno do BR6, com dois ataques perfeitos consecutivos, porém não foi capaz de encostar no placar e a primeira metade terminou com o placar de 4 a 2 para a oNe. Na virada de lados, os Golden Boys encontraram mais dificuldade pelo lado atacante, mas ainda assim finalizaram a partida em 7 a 5.
Gabriel “Maia”, jogador da Team oNe e MVP da partida, ressaltou o desempenho do time e explicou a dificuldade nas finalizações dos últimos rounds: “Sabíamos que ia ser o mapa Banco desde o começo, conseguimos nos preparar bem para a partida. Tínhamos uma ideia do que eles iriam fazer e contamos com alguns counters táticos. Abrimos um bom placar no começo, mas estávamos com algumas dificuldades de finalizar, isso já é uma coisa que às vezes acontece com a gente, não estávamos conseguindo achar a play certa, não vou dizer que é nervosismo, mas pode ser falta de experiência mesmo. No último round tivemos a pausa tática, conversamos e acalmamos os ânimos, resolvemos a jogada que iríamos fazer e conseguimos sair com a vitória”.
W7M Esports 7×4 FURIA Esports
O segundo confronto do dia – entre Bulls e Pantera – teve como palco o mapa Café. O primeiro ponto da partida foi para a FURIA, com um ótimo ataque executado em conjunto. Em seguida, a W7M reagiu – com destaque para a atuação de Diego “Kheyze” – e abriu cinco pontos seguidos, virando a série e dominando a primeira metade da partida. Na troca de lados, a FURIA mais uma vez saiu na frente e melhorou seu jogo pelo lado defensor, executando táticas que fizeram a Pantera encostar no placar. Entretanto, a W7M voltou a reagir e fechou a partida em 7 a 4.
“Ontem não foi um bom dia para nós, cometemos erros que não estavam diretamente relacionados ao jogo. Corrigimos estas adversidades e, sabendo que o mapa seria Café, conseguimos impor nosso modo de jogo contra a FURIA ”, comentou ao final do jogo o atleta da W7M, Gabriel “Volpz”, que completou: “Tivemos um primeiro turno dos sonhos, pois nenhum time sabia o que fazíamos nas partidas e o objetivo agora é nos classificarmos novamente para o Major, independentemente da colocação”.
MIBR 7×4 Ninjas in Pyjamas
Os Ninjas mediram forças contra o MIBR no mapa Mansão. Logo na primeira rodada, o trabalho em equipe do MIBR resultou em um ataque perfeito. Em seguida, as equipes trocaram rounds, porém um clutch de Kaique “Faallz” colocou o MIBR na frente por 4 a 2. Quando as equipes trocaram de posições, os Ninjas começaram a reagir, mas não foram capazes de furar a defesa da equipe adversária, que reverteu diversas situações desfavoráveis e fechou o placar por 7 a 4.
MVP do confronto, Luca “LuKid” ressaltou a vitória e o trabalho em equipe: “Nós soubemos aproveitar bastante as situações de clutch. A gente deixa o jogador que está vivo trabalhar, o que importa é o que ele está pensando no momento. Tentamos ao máximo ajudar com informações pra ele entender como está sendo o round e no final o que sempre importa é a bala mesmo, e dessa vez saímos com a vitória”.
Team Liquid 7×8 Black Dragons
Cavalaria e Dragões se enfrentaram no mapa Banco. A primeira metade da partida terminou empatada e foi marcada pela intensa troca de rounds, com táticas bem aplicadas. Na virada de lados, Team Liquid e Black Dragons continuaram com o confronto acirrado e levaram o duelo para a prorrogação. No overtime, a BD levou a melhor e garantiu a vitória por 8 a 7.
Felipe “nade” comentou ao final da partida sobre a escolha do Banco, um mapa que a Black Dragons não tinha jogado no BR6 deste ano: “Não imaginávamos jogar Banco, nem que eles iam deixar aberto. Confiamos no mapa e em surpreender a Liquid”. O jogador também elogiou o companheiro de equipe que faturou o prêmio MVP, Vinicius “Patoxy”: “Ele trouxe muitas coisas boas para os rounds, se adaptou bem e a gente conseguiu rodadas que possivelmente não ganharíamos se tivéssemos só o nosso individual”.
FaZe Clan 5×7 00 Nation
Para fechar o fim de semana, do segundo turno do BR6, FaZe e ZeroZero mediram forças no mapa Mansão. A 00 Nation começou ganhando o primeiro round, mas logo em seguida a FaZe pontuou e ambas continuaram a trocar pontos durante a primeira metade do confronto que terminou empatada. Na virada de lados, a 00 Nation largou na frente novamente, desta vez conquistando três pontos consecutivos e garantindo o triunfo.
Vinicius “Live”, IGL da 00, comentou sobre o desempenho do time após a vitória: “Nós começamos muito bem no início dos rounds, até o meio de rounds e no fim cometemos erros. Isso estava acontecendo em todos os mapas. Mesmo a FaZe sendo boa, estávamos confiantes no Mansão. Vimos alguns vícios deles nos pré-jogos e exploramos isso, assim a gente conseguiu punir isso e garantir a vitória”.
Classificação atualizada do segundo turno do BR6, Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022:
Confira as datas de todas as partidas do segundo turno do BR6 campeonato da ubisoft:
Sobre o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.
Sobre a Ubisoft
A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2020-21, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,241 bilhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com