O Uruguaio Ronald Araujo não pretende ir para o Manchester United
Foi há mais de um ano e meio que Ronald Araujo estendeu seu contrato com o Barça até 2026, com uma cláusula de rescisão de €1 bilhão. O uruguaio assinou o novo acordo após negociações rápidas, nas quais concordou em fazer concessões financeiras para permanecer no clube.
Agora, o SPORT relata que, no processo de renovação de seu contrato no Barcelona, Araujo também rejeitou uma proposta salarial astronômica dos gigantes caídos da Premier League, o Manchester United. A agitou as odds na casa de aposta SambaBet.
Oferta firme do Manchester United
De fato, apesar de ter uma oferta firme do Manchester United para se tornar o líder defensivo do clube inglês, ele recusou a proposta lucrativa que teria dobrado o salário que ele recebe no Barcelona.
Araujo foi contratado pelo Barcelona pelo ex-secretário técnico Ramon Planes por €1,7 milhão do Boston River. Apesar do risco, essa jogada se revelou uma verdadeira pechincha para o Barça.
O contrato inicial de Araujo era até 2023, e os catalães começaram a garantir sua continuidade já em 2021. A saída de Planes do clube impactou as negociações, e o Manchester United aproveitou a oportunidade para dissuadi-lo de renovar seu contrato.
Os Diabos Vermelhos ofereceram contratar Araujo por uma boa taxa de transferência em 2022 ou gratuitamente em 2023. Os representantes do jogador foram contatados e instados a aceitar a proposta.
O Barcelona, dadas suas condições de Fair Play financeiro, não estava em posição de oferecer termos lucrativos ao defensor. Mas foi então que Araujo ordenou a seus agentes que não ouvissem ninguém e aceitassem a oferta de contrato do Barça, antes de assiná-la algumas semanas depois.
Ronald Araujo não quer sair
Apesar de sua tentativa fracassada, o Manchester United é entendido como ainda tendo interesse em Ronald Araujo. Mais recentemente, o Bayern de Munique também entrou na disputa por sua contratação.
No entanto, o uruguaio, que é um dos capitães do Barcelona, não tem intenções de deixar o clube tão cedo. Ele quer continuar na Catalunha e deixar sua marca como um dos maiores defensores da história.
Enquanto isso, o Barça também considera Araujo como ‘intocável’ e tem como prioridade oferecer a ele outro novo contrato com salários melhorados em breve